100%

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 0001/2019

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 0001/2019


Projeto de Resolução de autoria da Mesa Diretora que concede ao Sr. Vicente Visentin o certificado de Honra ao Mérito pelos relevantes serviços prestados ao município e ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Antônio Prado.


Art. 1º Fica concedido ao Sr. Vicente Visentin o certificado de Honra ao Mérito pelos relevantes serviços prestados ao município e ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Antônio Prado.
 
Art. 2º Fica autorizada a concessão de um certificado de Honra ao Mérito ao Sr. Vicente Visentin, sendo designada data pela Mesa Diretora para a respectiva homenagem e previamente comunicada ao interessado.
 
Art. 3º As despesas com a execução deste Projeto de Resolução correrão pelas dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário.
 
Art. 4º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

 

Antônio Prado 01 de Fevereiro de 2019.


Documento assinado digitalmente
Gelsomir Justino Corassa (PDT)
Presidente 
Documento assinado digitalmente
Nelson Antonio Marcon (PP)
Vice-Presidente 
Documento assinado digitalmente
Moisés Citton Campagnaro (MDB)
Secretário 






JUSTIFICATIVA
 
 

Estamos homenageando o cidadão, o notório motorista, socorrista e bombeiro voluntário de Antônio Prado que tem sua história de luta, perseverança, dedicação, amor à vida e à profissão e ao patrimônio da sociedade confundida com a história do Corpo de Bombeiros Voluntários de Antônio Prado.

Vicente Visentin, nasceu no dia 29/08/1958, filho de Luis Laurindo Visentin e Lourdes Pauletti, foi motorista, socorrista e bombeiro voluntário do nosso município por praticamente 30 (trinta) anos, foi associado fundador da entidade em 11 de julho de 2007, presidente nas gestões 2007/2009, 2013/2015 e 2016/2018, tendo se aposentado das atividades em dezembro de 2018, exercendo ao longo de três décadas a profissão com altivez e honradez.

Durante todo esse tempo, junto aos seus colegas, participou de milhares de atendimentos pré-hospitalares, resgate, acidentes, incêndios, busca, salvamento de pessoas, atropelamentos, entre outros. E durante suas gestões batalhou por profissionais devidamente treinados, ministrando inúmeros treinamentos, lutou para obter viaturas, caminhões, ambulância, desencarcerador hidráulico, bote e diversos outros equipamentos importantes para o salvamento e resgate às vítimas.

Ativista do Corpo de Bombeiros Voluntários, foi fundamental na viabilização da construção da sede própria da entidade: Em 12 de julho de 2017 conforme lei aprovada por esta Casa, a entidade recebeu como doação um terreno na Rua Luis Marcantônio Grezzana, no Bairro Aparecida. Assim, o que era sonho se tornou realidade - a luta não foi em vão-, hoje a obra saiu do papel e conta com 390m2 e brevemente será apresentada à comunidade.

A Casa Legislativa enaltece e agradece o trabalho à todos os voluntários que fizerem e fazem parte do Corpo de Bombeiros Voluntários de Antônio Prado, no entanto, o momento é oportuno para falar do trabalho, dedicação e profissionalismo do nobre motorista, socorrista e bombeiro voluntário Vicente Visentin, hoje aposentado das atividades, mas que por ser pessoa abnegada, cumpriu irretocavelmente a sua missão em prol do município e da entidade: Salvar Vidas! E por isso a Câmara de Vereadores de Antônio Prado vem prestar sua homenagem, como forma de reconhecimento ao trabalho executado.

  
Antônio Prado 01 de Fevereiro de 2019.



Documento assinado digitalmente
Gelsomir Justino Corassa (PDT)
Presidente 
Documento assinado digitalmente
Nelson Antonio Marcon (PP)
Vice-Presidente 
Documento assinado digitalmente
Moisés Citton Campagnaro (MDB)
Secretário 
  OBS: As normas e informações complementares, publicadas neste site, tem caráter apenas informativo, podendo conter erros de digitação. Os textos originais, revestidos da legalidade jurídica, encontram-se à disposição na Câmara Municipal de Antônio Prado - RS.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 01/02/2019 - 15:18:53 por: Jordana Serafim - Alterado em: 19/02/2019 - 15:40:52 por: Cristhian Carra
  Filtrar Tramitações em Andamento

Tramitações em Andamento

MENSAGEM RETIFICATIVA Nº 0002/2019

Fica alterado o Número do Projeto de Lei Complementar.
Estágio: Instrução
Comissão de Constituição, Redação e Bem-Estar Social (CCRBES)
Autoria: Poder Executivo

  Clique aqui e cadastre seu e-mail para acompanhar o andamento dessa matéria.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 0001/2018

Altera a redação do inciso II, III, V e IX do Art.7º, §2º, §3º, §5º, §8º e §9º do Art.10, Art.16, Anexo I da Lei Complementar Municipal N° 016 de 23 de dezembro de 2009.
Estágio: Instrução
Comissão de Orçamento, Finanças e Infraestrutura Urbana e Rural (COFIUR)
Autoria: Poder Executivo

  Clique aqui e cadastre seu e-mail para acompanhar o andamento dessa matéria.