100%

Assessores legislativos participam de curso de Comunicação Legislativa

Os assessores responsáveis pela área de comunicação da Câmara de Antônio Prado, Paulo Barp e Eduarda Bertoldo Zanella, participaram durante toda a quinta-feira, 30 de maio do Curso de Comunicação Legislativa para Câmaras Municipais e Gabinetes Parlamentares, na CIC – Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul, promovido pelo IGAM - Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos.

O conteúdo apresentado teve como metas básicas: Definições da Comunicação Legislativa; Aspectos jurídicos - Diferenças entre Comunicação da Câmara Municipal e Comunicação Parlamentar; Programa de ação para Redes Sociais Parlamentares; Gestão de Whatsapp; Mandato participativo com uso da comunicação; Cuidados da comunicação referente ao Controle Externo; Legislativo Digital e Liderando pela comunicação.

O Público-alvo do curso eram Vereadores, Assessores, servidores da comunicação e quadros dos legislativos municipais em geral. O curso foi ministrado pelos professores André Leandro Barbi de Souza e Sérgio Daniel Lerrer.

Professores
ANDRÉ LEANDRO BARBI DE SOUZA
Advogado, fundador, sócio e diretor do IGAM (www.igam.com.br), professor com especialização em direito político, autor dos livros A Lei, seu Processo de Elaboração e a Democracia (2013) e O que é ser Vereador (2017), autor de artigos técnicos publicados em revistas especializadas no Brasil e em Portugal, avaliador de artigos para a Revista de Estudos Legislativos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, professor de cursos in company ministrados junto a escolas de magistratura e de ministérios públicos estaduais, tribunais, escolas de assembleias legislativas, câmaras municipais e prefeituras, professor de cursos e capacitações realizadas pelo IGAM, palestrante convidado para eventos estaduais e nacionais relacionados à administração pública e à atuação parlamentar, especialmente os dirigidos a vereador e servidor de câmara municipal, pesquisador na área jurídica relacionada com processo legislativo, legística e técnica legislativa, parecerista e conferencista.

SÉRGIO DANIEL LERRER
Jornalista, autor do livro "Comunicação nas Câmaras Municipais", consultor de escolas do legislativo, de entidades de vereadores e servidores, coach de reciclagem de setores e rotinas de comunicação no setor legislativo, com 30 anos de atividades em comunicação pública de instituições e terceiro setor. Também é cineasta, profissional de marketing e publisher do portal Pro Legislativo. Idealizador e curador do evento anual "Congresso Nacional de Comunicação Legislativa".

 
 
 
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 31/05/2019 - 15:38:07 por: Paulo Barp - Alterado em: 31/05/2019 - 15:40:52 por: Paulo Barp

Notícias

Turismóloga apresenta palestra aos alunos cidadãos.
Turismóloga apresenta palestra aos alunos cidadãos.

Os alunos do Projeto Aluno Cidadão reuniram-se na tarde da quarta-feira, 12 de junho, onde na conheceram um pouco mais sobre Turismo, tema abordado neste ano pelo projeto, através de palestra apresentada pela turismóloga Patrícia Shenkel,

Escriturário inicia atividades no Legislativo pradense
Escriturário inicia atividades no Legislativo pradense

Em reunião de trabalho entre a Mesa Diretora e funcionários da Câmara de Vereadores de Antônio Prado realizada na segunda-feira, 10 de junho, foi, apresentado a todos, o mais novo integrante da equipe legislativa, o pradense Felipe Oselame Schiochet.

Assessores legislativos participam de curso de Comunicação Legislativa
Assessores legislativos participam de curso de Comunicação Legislativa

Os assessores responsáveis pela área de comunicação da Câmara de Antônio Prado, Paulo Barp e Eduarda Bertoldo Zanella, participaram do Curso de Comunicação Legislativa para Câmaras Municipais e Gabinetes Parlamentares, na CIC de Caxias do Sul, promovido pelo IGAM - Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos.

Suplente Richele Pasa assume no Legislativo
Suplente Richele Pasa assume no Legislativo

Nesta sessão a suplente de vereador, Richele Pasa do MDB, assumiu novamente uma cadeira no legislativo ocupando a vaga do colega de partido Moisés Campagnaro, no período de 28 de maio a 14 de junho.