Os assessores responsáveis pela área de comunicação da Câmara de Antônio Prado, Paulo Barp e Eduarda Bertoldo Zanella, participaram durante toda a quinta-feira, 30 de maio do Curso de Comunicação Legislativa para Câmaras Municipais e Gabinetes Parlamentares, na CIC – Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul, promovido pelo IGAM - Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos.

O conteúdo apresentado teve como metas básicas: Definições da Comunicação Legislativa; Aspectos jurídicos - Diferenças entre Comunicação da Câmara Municipal e Comunicação Parlamentar; Programa de ação para Redes Sociais Parlamentares; Gestão de Whatsapp; Mandato participativo com uso da comunicação; Cuidados da comunicação referente ao Controle Externo; Legislativo Digital e Liderando pela comunicação.

O Público-alvo do curso eram Vereadores, Assessores, servidores da comunicação e quadros dos legislativos municipais em geral. O curso foi ministrado pelos professores André Leandro Barbi de Souza e Sérgio Daniel Lerrer.

ANDRÉ LEANDRO BARBI DE SOUZA
Advogado, fundador, sócio e diretor do IGAM (www.igam.com.br), professor com especialização em direito político, autor dos livros A Lei, seu Processo de Elaboração e a Democracia (2013) e O que é ser Vereador (2017), autor de artigos técnicos publicados em revistas especializadas no Brasil e em Portugal, avaliador de artigos para a Revista de Estudos Legislativos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, professor de cursos in company ministrados junto a escolas de magistratura e de ministérios públicos estaduais, tribunais, escolas de assembleias legislativas, câmaras municipais e prefeituras, professor de cursos e capacitações realizadas pelo IGAM, palestrante convidado para eventos estaduais e nacionais relacionados à administração pública e à atuação parlamentar, especialmente os dirigidos a vereador e servidor de câmara municipal, pesquisador na área jurídica relacionada com processo legislativo, legística e técnica legislativa, parecerista e conferencista.

SÉRGIO DANIEL LERRER
Jornalista, autor do livro "Comunicação nas Câmaras Municipais", consultor de escolas do legislativo, de entidades de vereadores e servidores, coach de reciclagem de setores e rotinas de comunicação no setor legislativo, com 30 anos de atividades em comunicação pública de instituições e terceiro setor. Também é cineasta, profissional de marketing e publisher do portal Pro Legislativo. Idealizador e curador do evento anual "Congresso Nacional de Comunicação Legislativa".

Protocolos desta Publicação:Criado em: 31/05/2019 - 15:38:07 por: Paulo Barp - Alterado em: 31/05/2019 - 15:40:52 por: Paulo Barp