100%

Presidente Corassa participa de reunião do Parlamento Regional em Farroupilha.

O Presidente do Legislativo pradense, vereador Gelsomir Corassa – PDT, participou na tarde da quinta-feira, 23 de maio, de mais uma reunião do Parlamento Regional da Serra, desta vez na cidade de Farroupilha. A pauta do encontro foram os assuntos relacionados à organização e demandas acolhidas durante o mês de maio pela população.

O encontro foi ministrado pela presidente do Parlamento Regional, vereadora Patrícia Camassola Tomé com o apoio do vereador anfitrião, Sandro Trevisan; tendo, a participação representativa de 12 Câmaras Municipais, com representantes de Antônio Prado, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Ipê, Monte Belo do Sul, Nova Pádua, Nova Prata, Nova Roma do Sul, Pinto Bandeira e São Marcos.

Conforme pauta do encontro que ocorreu no mês de Abril em Caxias do Sul, os membros do Parlamento voltaram a debater a fila de pacientes que aguardam por cirurgias de traumato ortopedia. Para os parlamentares presentes há a necessidade de estabelecer um elo mais transparente entre Governo Estadual, entidades hospitalares e população. Segundo dados de 2015 colhidos pelo Parlamento Regional, há uma fila com cerca de 2 mil pessoas aguardando por esse tipo de cirurgia na Serra Gaúcha. Para tanto, deliberou-se pela realização de um Fórum sobre o tema a ser realizado no dia 28 de junho na Câmara Municipal de Caxias do Sul.

Para o evento, a organização buscará a participação de deputados, direções de hospitais, prefeitos, Governo do Estado, e população em geral para diagnosticar a saúde dos hospitais da Serra bem como os recursos previstos para os mesmos.

O Parlamento também discutiu a criação de um manifesto, reivindicando que, dos 2 mil policiais que estão em curso para Brigada Militar em todo o Estado, 90 permaneçam na região da Serra, por causa da necessidade de mais segurança. Após, cada presidente relatou as demandas de suas localidades, entre elas: melhoria nas condições nas rodovias da região e reforço urgente na segurança pública.

A próxima reunião do Parlamento Regional ficou marcada para o mesmo dia da audiência pública, às 10h, na sede parlamentar caxiense.
 
 
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 24/05/2019 - 15:00:16 por: Paulo Barp - Alterado em: 24/05/2019 - 15:03:40 por: Paulo Barp

Notícias

Turismóloga apresenta palestra aos alunos cidadãos.
Turismóloga apresenta palestra aos alunos cidadãos.

Os alunos do Projeto Aluno Cidadão reuniram-se na tarde da quarta-feira, 12 de junho, onde na conheceram um pouco mais sobre Turismo, tema abordado neste ano pelo projeto, através de palestra apresentada pela turismóloga Patrícia Shenkel,

Escriturário inicia atividades no Legislativo pradense
Escriturário inicia atividades no Legislativo pradense

Em reunião de trabalho entre a Mesa Diretora e funcionários da Câmara de Vereadores de Antônio Prado realizada na segunda-feira, 10 de junho, foi, apresentado a todos, o mais novo integrante da equipe legislativa, o pradense Felipe Oselame Schiochet.

Assessores legislativos participam de curso de Comunicação Legislativa
Assessores legislativos participam de curso de Comunicação Legislativa

Os assessores responsáveis pela área de comunicação da Câmara de Antônio Prado, Paulo Barp e Eduarda Bertoldo Zanella, participaram do Curso de Comunicação Legislativa para Câmaras Municipais e Gabinetes Parlamentares, na CIC de Caxias do Sul, promovido pelo IGAM - Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos.

Suplente Richele Pasa assume no Legislativo
Suplente Richele Pasa assume no Legislativo

Nesta sessão a suplente de vereador, Richele Pasa do MDB, assumiu novamente uma cadeira no legislativo ocupando a vaga do colega de partido Moisés Campagnaro, no período de 28 de maio a 14 de junho.