Secretários participam de reunião com vereadores sobre Projeto de pavimentação asfáltica.

Na terça-feira, dia 21 de maio, aconteceu na Sala da Presidência Sirley Maria De Ross Welter na Câmara de Vereadores, uma reunião conjunta com as Comissões de Orçamento e Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores, o Secretário de Planejamento, Fabiano Farinea, juntamente com o Secretário da Fazenda, Gilmar Santa Catharina, apresentaram aos vereadores o projeto de pavimentação asfáltica que tramita no Poder Legislativo. Além dos vereadores das comissões, Elias Zulian, Paulo Rotta, Sirlei Stedile, Daria Golin, Vanderlei Cescon, esteve presente o Presidente Gelsomir Corassa e o Assessor Jurídico, Cristhian Carra.

Na ocasião, os secretários responderam aos questionamentos dos vereadores sobre os projetos que contemplam, no perímetro urbano, pavimentação asfáltica em CBUQ, drenagem, sinalização e ciclovia, onde serão pavimentadas as vias, Rua Sete de Setembro, partindo do pórtico da entrada da cidade até o cruzamento com a Rua Dr. Guerra (próximo a Agrimar), e a outra via a ser pavimentada inicia na Avenida Camilo Marcantônio, partindo do cruzamento da Rua Quinze de Outubro, interligando com a pavimentação de saída para Nova Roma do Sul. Farinea falou que outro ponto que será pavimentado é a estrada de acesso à capela São Pedro, partindo do ponto inicial junto ao trevo da ERS 437, seguindo aproximadamente 1.000 metros.

Segundo Farinea, estes três projetos estão com as licenças ambientais aprovadas, e que caso ocorra aprovação do legislativo, seguirá para aprovação do BADESUL, no qual o projeto executivo de engenharia se encontra aprovado.

Conforme o Secretário da Fazenda, Gilmar Santa Catharina, os valores investidos serão de: Pavimentação São Pedro: R$ 991.921,01; Avenida Camilo Marcantônio: R$ 1.069.530,24; Rua Sete de Setembro: R$ 1.904.178,49.

Existem ainda outros projetos que estão à espera de liberação de verbas, e recursos de emendas parlamentares, como é o caso da Estrada para as Indústrias, na estrada para a linha Camargo, a Estrada Protásio Alves, estrada velha para a Linha 21 de Abril, e ainda acessos para São Roque, Linha Silva/Gomercindo, Linha Almeida/Caravagginho e Linha 30.

O calçamento de ruas no perímetro urbano também possuem previsão para execução pela administração, além da recuperação de trechos onde há buracos e desníveis, disse o secretário do planejamento.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 22/05/2019 - 16:38:13 por: Paulo Barp - Alterado em: 22/05/2019 - 16:38:13 por: Paulo Barp