100%

Projeto de pavimentação da cidade e interior é debatido pelos vereadores.

Na terça-feira, 14 de maio de 2019 tivemos mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores presidida pelo vereador Gelsomir Corassa do PDT.

O Projeto que prevê empréstimo bancário para o asfaltamento de ruas e estradas do interior foi muito debatido pelos vereadores durante a sessão. O secretário do Planejamento foi solicitado a esclarecer pontos sobre o projeto nas comissões permanentes da Câmara na reunião da próxima semana.

Nesta sessão não tivemos nenhum projeto apreciado e votado em plenário.

Dentro das proposições dos vereadores tivemos um requerimento, três pedidos de informação, uma moção de louvor e quatro moções de pesar, todos aprovados por unanimidade dos vereadores presentes conforme seguem:

REQUERIMENTO Nº 08/2019 do vereador Moisés Citton Campagnaro do MDB que requerer licença das suas funções de vereador para tratar de interesses particulares, no período de 28/05/2019 à 14/06/2019.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 024/2019
Os Vereadores da bancada do Partido Progressista, Daria Zulian Golin, Elias Zulian e Paulo Rotta solicitaram ao Executivo Municipal o PEDIDO DE INFORMAÇÕES para que dentro dos prazos legais encaminhem o contrato firmado entre o Município de Antônio Prado com a empresa Reciclagem Serrana, responsável pela coleta de lixo de nossa cidade.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 025/2019
Os Vereadores da bancada do Partido Progressista, Daria Zulian Golin, Elias Zulian e Paulo Rotta solicitaram ao Executivo Municipal o PEDIDO DE INFORMAÇÕES para que dentro dos prazos legais encaminhem a relação dos alunos que frequentam o Programa Contraturno, por Escola, série e frequência semanal dos mesmos.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 026/2019
Os Vereadores da bancada do Partido Progressista, Daria Zulian Golin, Elias Zulian e Paulo Rotta solicitaram ao Executivo Municipal o PEDIDO DE INFORMAÇÕES para que dentro dos prazos legais prestem as seguintes informações:

Conforme informado através do Memorando SMS nº 052/2019, as ações preventivas dentro da área da Saúde foram: Distribuição de Material sobre DSTS, Aedes Aegypti, entrega de preservativos, verificação de pressão e HGT, além da atuação de primeiros socorros às pessoas necessitadas. Portanto solicitamos que nos seja encaminhado o número de servidores municipais que prestaram os serviços acima citados, bem como as diversas escalas diárias contendo o nome do servidor, dia e horário de atuação.
Outrossim solicitam a relação do quadro de servidores da Secretaria Municipal de Saúde com suas respectivas funções.
Solicitam também a gentileza de atender por inteiro, o Pedido de Informação nº 019/2019 já que não obtivemos respostas dos itens IV e V.

MOÇÃO Nº 028/2019
Os Vereadores membros da mesa diretora, presidente Gelsomir Corassa -  PDT, Vice Nelson Marcon – PP e Secretário Moisés Campagnaro – MDB, encaminharam VOTO DE LOUVOR à Sra. Luiza Amália Pasetto Denalle pelos 8 anos de atuação como Diretora da Escola de Educação Especial Santa Rita de Cássia – APAE, e que no dia 30 de abril de 2019 se despediu da escola a qual fez um excelente trabalho para toda a comunidade escolar. Certamente os professores, alunos, funcionários e pais estão imensamente agradecidos pelo trabalho realizado nestes 8 anos, dedicados sempre com muito amor, carinho, paciência, sabedoria e discernimento. Sabemos Diretora Luiza que toda escola é composta por uma equipe e que todos são fundamentais para que a mesma se desenvolva de maneira produtiva e, com isso obtenha resultados satisfatórios, porém o grande responsável para que a escola tenha melhores resultados é o Diretor, já que o mesmo gerencia todos os ambientes, e todos, de certa maneira, dependem dele. Isto é o que fez sempre como diretora em prol da APAE, procurando sempre atender a todos de forma respeitosa e carinhosa. A presente homenagem é fruto do reconhecimento desta Casa Legislativa, em valorizar e reconhecer todo seu empenho e dedicação, realizado nestes anos, na Escola de Educação Especial Santa Rita de Cássia – APAE, e por contribuir de forma direta com o desenvolvimento do nosso município.

MOÇÃO Nº 029/2019
A Câmara de Vereadores, através de todos os legisladores manifestou o seu profundo VOTO DE PESAR aos familiares pelo falecimento, do Senhor Rutines José Ziliotto, dando ciência da decisão da Casa à família enlutada.

MOÇÃO Nº 030/2019
A Câmara de Vereadores, através de todos os legisladores manifestou o seu profundo VOTO DE PESAR aos familiares pelo falecimento, do Senhor Rogério Moreira, dando ciência da decisão da Casa à família enlutada.

MOÇÃO Nº 031/2019
A Câmara de Vereadores, através de todos os legisladores manifestou o seu profundo VOTO DE PESAR aos familiares pelo falecimento, do Senhor Domingos Scopel, dando ciência da decisão da Casa à família enlutada.

MOÇÃO Nº 032/2019
A Câmara de Vereadores, através de todos os legisladores manifestou o seu profundo VOTO DE PESAR aos familiares pelo falecimento, do Senhor Adelar Carissimi, dando ciência da decisão da Casa à família enlutada.

Dentro do grande expediente, em seus discursos os vereadores falaram a respeito de assuntos de interesse da comunidade como: Solicitação de emendas parlamentares para pavimentação; Cortes de verbas de Universidades Federais; Reunião com a FAP e termo de cooperação com a UCS em dois cursos universitários; Precariedade das condições do cemitério municipal; Dificuldade dos cadeirantes em circular por nossa cidade; Descaso com a fiscalização de depósito clandestino de lixo no Bairro Aparecida; Veículos adquiridos pelas secretarias de educação e saúde; Projetos de pavimentação asfáltica para a cidade e interior; Situação do país; Convocação do Secretário de Planejamento para esclarecer sobre projetos em tramitação; Festa e eventos na cidade e interior entre outros.
Esta e outras sessões poderão ser visualizadas em sua íntegra através do site, facebook e youtube no link da TV Câmara, no endereço eletrônico www.camaraantonioprado.rs.gov.br
 
 
 
 
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 14/05/2019 - 20:39:52 por: Paulo Barp - Alterado em: 14/05/2019 - 20:39:52 por: Paulo Barp

Notícias

FAP realiza reunião de Aliança Estratégica.
FAP realiza reunião de Aliança Estratégica.

Na tarde da quinta-feira, dia 09 de maio, diretores da Faculdade de Antônio Prado – FAP recepcionaram autoridades municipais, representantes de entidades e lideranças locais em suas dependências para uma Reunião de Aliança Estratégica.

Alunos cidadãos aprendem mais sobre o Poder Executivo.
Alunos cidadãos aprendem mais sobre o Poder Executivo.

Os participantes do Projeto Aluno Cidadão – 2019, recentemente eleitos nas oito escolas que participam do Projeto, tiveram durante a quarta-feira, dia 08 de maio, a oportunidade de conhecerem melhor o funcionamento do Poder Executivo do município.

Definidos os nove vereadores do projeto Aluno Cidadão.
Definidos os nove vereadores do projeto Aluno Cidadão.

As nove cadeiras do legislativo serão ocupadas pelos seguintes alunos: Maria Eduarda Andrade Zanesi, Arthur Vinícius de Andrade Paim, Maria Eduarda Carra Cecatto, Eduardo Mattos Carlesso, Rafaela Manera Carlesso, Márcio Salvati , Vitória Lovison Bortolon, Kelen de Almeida Felício, e Augusto Ravanello Susin.

Semana de muita intensidade na Câmara de Vereadores
Semana de muita intensidade na Câmara de Vereadores

Esta semana teremos muitas atividades no legislativo pradense, iniciando pela sessão ordinária desta terça e continuando com a Audiência Pública sobre a PEC da Previdência na quarta-feira, dia 24 de abril em conjunto com a OAB – Subseção de Caxias do Sul e aberta a toda a comunidade.