Semana de muita intensidade na Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de Antônio Prado se reuniu em Sessão Ordinária nesta terça-feira, dia 23 de abril de 2019 sob a presidência do vereador Gelsomir Corassa.

Esta semana teremos muitas atividades no legislativo pradense, iniciando pela sessão ordinária desta terça e continuando com a Audiência Pública sobre a PEC da Previdência na quarta-feira, dia 24 de abril em conjunto com a OAB – Subseção de Caxias do Sul e aberta a toda a comunidade.

Na sessão ordinária da terça, 23 de abril, não foi apreciado e votado nenhum Projeto de Lei por parte dos vereadores.

Dentro do espaço reservado para as proposições dos vereadores tivemos a apreciação, votação e aprovação por unanimidade de um pedido de informação e quatro pedidos de providência.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 020/2019
O Vereador Nelson Marcon do PP, solicitou ao Executivo Municipal PEDIDO DE INFORMAÇÕES para que dentro dos prazos legais informe sobre se há previsão de realização de obras de infraestrutura para instalação de Iluminação Pública no prolongamento da Avenida Valdomiro Bocchese (sobre o Rio Leão), e qual a estimativa dos custos dos recursos necessários para a execução. O motivo da solicitação se da tendo em vista que a referida via é um acesso principal da cidade, com grande fluxo de veículos e pedestres e ainda não possui iluminação pública. Os moradores da referida localidade e comunidades adjacentes, vem sofrendo com a ausência de luminárias na referida via.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 012/2019
Os Vereadores da bancada do Partido Progressista, Elias Zulian, Daria Golin e Paulo Rotta apresentaram PEDIDO DE PROVIDÊNCIA ao Executivo Municipal para que providencie infraestrutura de iluminação pública necessária na Rua Victorino Monteiro, no Bairro Aparecida (em frente a sede da Universum). O motivo da solicitação se dá tendo em vista que os moradores da referida rua vem sofrendo com a ausência de luminárias na via pública, gerando insegurança e desconforto aos moradores daquela região.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 013/2019
Os Vereadores da bancada do Partido Progressista, Elias Zulian, Daria Golin e Paulo Rotta apresentaram PEDIDO DE PROVIDÊNCIA ao Executivo Municipal para que providencie a limpeza das vias públicas no Loteamento Vicenza. O motivo da solicitação se da tendo em vista a demanda de proprietários dos terrenos do referido Loteamento, que já se tornou Bairro, os quais alegam que pagam todos os impostos e taxas necessárias para que seja feita a limpeza das vias públicas do referido local, mas que a limpeza não está acontecendo.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 014/2019
Os Vereadores da bancada do Partido Progressista, Elias Zulian, Daria Golin e Paulo Rotta apresentaram PEDIDO DE PROVIDÊNCIA ao Executivo Municipal para que providencie melhorias na Estrada que liga Capela Nossa Senhora da Saúde/Rio da Prata até São Caetano/Rio da Prata, no Distrito de Santana, trecho de aproximadamente 9km. O motivo da solicitação se da tendo em vista a necessidade de melhoria na referida via rural, a qual é de extrema importância para o escoamento da produção local, bem como via muito utilizada para deslocamento dos trabalhadores da Hidrelétrica, de grande importância de retorno de ICMS ao município.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 015/2019
O Vereador Nelson Marcon do PP, solicitou ao Executivo Municipal PEDIDO DE PROVIDÊNCIA para que providencie demanda de infraestrutura no sentido de finalizar a pavimentação (em torno de 10 metros) na Rua do Imigrante (Rua em frente ao Salão da Gruta, que dá acesso ao Cruzeiro). O motivo da solicitação se dá tendo em vista que somente uma parte da referida via urbana não esta pavimentada, sendo esta utilizada pelos moradores e turistas que sobem até o Cruzeiro e a Gruta Natural.

Dentre os assuntos debatidos em plenário pelos legisladores, destacamos: Falta de medicamentos na farmácia do Posto de Saúde; Melhoramento nas faixas de segurança na cidade; Trabalho desenvolvido no dia-a-dia pelos legisladores; Resumo de atividades desenvolvidas pela bancada do PP; Visita às obras da Faculdade de Antônio Prado – FAP; Obras no interior do município; Reforma da Previdência; Audiência Pública da PEC da Previdência; Concurso Público da Prefeitura Municipal; Passagem do dia do Escoteiro; 2º Festival do Frango Beneficente promovido pelo Rotary Club de Antônio Prado; Festas e eventos na cidade e interior, entre outros.

Esta e outras sessões poderão ser visualizadas em sua íntegra no site, facebook e youtube da Câmara de Vereadores de Antônio Prado pelo link www.camaraantonioprado.rs.gov.br
Protocolos desta Publicação:Criado em: 23/04/2019 - 19:47:44 por: Paulo Barp - Alterado em: 23/04/2019 - 19:54:28 por: Paulo Barp

FAP realiza reunião de Aliança Estratégica.

Na tarde da quinta-feira, dia 09 de maio, diretores da Faculdade de Antônio Prado – FAP recepcionaram autoridades municipais, representantes de entidades e lideranças locais em suas dependências para uma Reunião de Aliança Estratégica.

Alunos cidadãos aprendem mais sobre o Poder Executivo.

Os participantes do Projeto Aluno Cidadão – 2019, recentemente eleitos nas oito escolas que participam do Projeto, tiveram durante a quarta-feira, dia 08 de maio, a oportunidade de conhecerem melhor o funcionamento do Poder Executivo do município.

Definidos os nove vereadores do projeto Aluno Cidadão.

As nove cadeiras do legislativo serão ocupadas pelos seguintes alunos: Maria Eduarda Andrade Zanesi, Arthur Vinícius de Andrade Paim, Maria Eduarda Carra Cecatto, Eduardo Mattos Carlesso, Rafaela Manera Carlesso, Márcio Salvati , Vitória Lovison Bortolon, Kelen de Almeida Felício, e Augusto Ravanello Susin.

Semana de muita intensidade na Câmara de Vereadores