100%

Câmara realizará audiência pública sobre a Nova Previdência

A Câmara de Vereadores, juntamente com a Comissão de Previdência Social da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Caxias do Sul, estará promovendo uma audiência pública sobre a Reforma da nova Previdência na próxima quarta-feira, dia 24 de abril a partir das 19 horas no plenário da Câmara.

Conforme o presidente do legislativo pradense, Gelsomir Corassa, esse tema impacta a vida de todos os brasileiros, e o projeto de Reforma da Previdência apresentado pelo governo federal, que chega como Proposta de Emenda à Constituição (PEC), precisa ser amplamente discutido. São inúmeros os questionamentos da sociedade sobre a atual situação da Seguridade Social no Brasil e as reais necessidades de alteração no sistema.

A forma proposta de debater em audiências públicas se deve à necessidade de atingir o maior número de pessoas com informações sobre as mudanças, independentemente de posicionamento político. “Não se trata de ser contra ou a favor do governo, mas de analisar juridicamente a PEC para, por meio de emendas reduzir os pontos prejudiciais.”, aponta o advogado Anderson De Tomasi Ribeiro, que vai apresentar os aspectos polêmicos  durante a audiência.

Os cidadãos têm buscado junto aos advogados esclarecimentos sobre os direitos que podem vir a ser afetados. A Seguridade Social, da qual a Previdência Social é parte integrante, é uma rede de políticas públicas que visam, essencialmente, à proteção dos direitos sociais, através da redistribuição de renda, do combate às desigualdades e do amparo aos riscos sociais previstos constitucionalmente e com a proposta entregue pelo próprio Presidente da República Jair Bolsonaro ao legislativo as mesmas sofrerão grandes alterações.
 
De acordo com o presidente da OAB/Caxias, Rudimar Luis Brogliato, a reforma da previdência pode afetar a qualidade de vida de milhões de brasileiros. “Atento a isso a Ordem, através de audiências públicas, pretende esclarecer à população quais são as modificações e implicações da proposta do governo", esclarece.

A audiência será transmitida ao vivo pelo site, facebook e youtube da Câmara de Vereadores de Antônio Prado.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 22/04/2019 - 14:05:09 por: Paulo Barp - Alterado em: 22/04/2019 - 14:05:09 por: Paulo Barp

Notícias

FAP realiza reunião de Aliança Estratégica.
FAP realiza reunião de Aliança Estratégica.

Na tarde da quinta-feira, dia 09 de maio, diretores da Faculdade de Antônio Prado – FAP recepcionaram autoridades municipais, representantes de entidades e lideranças locais em suas dependências para uma Reunião de Aliança Estratégica.

Alunos cidadãos aprendem mais sobre o Poder Executivo.
Alunos cidadãos aprendem mais sobre o Poder Executivo.

Os participantes do Projeto Aluno Cidadão – 2019, recentemente eleitos nas oito escolas que participam do Projeto, tiveram durante a quarta-feira, dia 08 de maio, a oportunidade de conhecerem melhor o funcionamento do Poder Executivo do município.

Definidos os nove vereadores do projeto Aluno Cidadão.
Definidos os nove vereadores do projeto Aluno Cidadão.

As nove cadeiras do legislativo serão ocupadas pelos seguintes alunos: Maria Eduarda Andrade Zanesi, Arthur Vinícius de Andrade Paim, Maria Eduarda Carra Cecatto, Eduardo Mattos Carlesso, Rafaela Manera Carlesso, Márcio Salvati , Vitória Lovison Bortolon, Kelen de Almeida Felício, e Augusto Ravanello Susin.

Semana de muita intensidade na Câmara de Vereadores
Semana de muita intensidade na Câmara de Vereadores

Esta semana teremos muitas atividades no legislativo pradense, iniciando pela sessão ordinária desta terça e continuando com a Audiência Pública sobre a PEC da Previdência na quarta-feira, dia 24 de abril em conjunto com a OAB – Subseção de Caxias do Sul e aberta a toda a comunidade.