Câmara realizará audiência pública sobre a Nova Previdência

A Câmara de Vereadores, juntamente com a Comissão de Previdência Social da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Caxias do Sul, estará promovendo uma audiência pública sobre a Reforma da nova Previdência na próxima quarta-feira, dia 24 de abril a partir das 19 horas no plenário da Câmara.

Conforme o presidente do legislativo pradense, Gelsomir Corassa, esse tema impacta a vida de todos os brasileiros, e o projeto de Reforma da Previdência apresentado pelo governo federal, que chega como Proposta de Emenda à Constituição (PEC), precisa ser amplamente discutido. São inúmeros os questionamentos da sociedade sobre a atual situação da Seguridade Social no Brasil e as reais necessidades de alteração no sistema.

A forma proposta de debater em audiências públicas se deve à necessidade de atingir o maior número de pessoas com informações sobre as mudanças, independentemente de posicionamento político. “Não se trata de ser contra ou a favor do governo, mas de analisar juridicamente a PEC para, por meio de emendas reduzir os pontos prejudiciais.”, aponta o advogado Anderson De Tomasi Ribeiro, que vai apresentar os aspectos polêmicos  durante a audiência.

Os cidadãos têm buscado junto aos advogados esclarecimentos sobre os direitos que podem vir a ser afetados. A Seguridade Social, da qual a Previdência Social é parte integrante, é uma rede de políticas públicas que visam, essencialmente, à proteção dos direitos sociais, através da redistribuição de renda, do combate às desigualdades e do amparo aos riscos sociais previstos constitucionalmente e com a proposta entregue pelo próprio Presidente da República Jair Bolsonaro ao legislativo as mesmas sofrerão grandes alterações.

De acordo com o presidente da OAB/Caxias, Rudimar Luis Brogliato, a reforma da previdência pode afetar a qualidade de vida de milhões de brasileiros. “Atento a isso a Ordem, através de audiências públicas, pretende esclarecer à população quais são as modificações e implicações da proposta do governo", esclarece.

A audiência será transmitida ao vivo pelo site, facebook e youtube da Câmara de Vereadores de Antônio Prado.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 22/04/2019 - 14:05:09 por: Paulo Barp - Alterado em: 22/04/2019 - 14:05:09 por: Paulo Barp

FAP realiza reunião de Aliança Estratégica.

Na tarde da quinta-feira, dia 09 de maio, diretores da Faculdade de Antônio Prado – FAP recepcionaram autoridades municipais, representantes de entidades e lideranças locais em suas dependências para uma Reunião de Aliança Estratégica.

Alunos cidadãos aprendem mais sobre o Poder Executivo.

Os participantes do Projeto Aluno Cidadão – 2019, recentemente eleitos nas oito escolas que participam do Projeto, tiveram durante a quarta-feira, dia 08 de maio, a oportunidade de conhecerem melhor o funcionamento do Poder Executivo do município.

Definidos os nove vereadores do projeto Aluno Cidadão.

As nove cadeiras do legislativo serão ocupadas pelos seguintes alunos: Maria Eduarda Andrade Zanesi, Arthur Vinícius de Andrade Paim, Maria Eduarda Carra Cecatto, Eduardo Mattos Carlesso, Rafaela Manera Carlesso, Márcio Salvati , Vitória Lovison Bortolon, Kelen de Almeida Felício, e Augusto Ravanello Susin.

Semana de muita intensidade na Câmara de Vereadores

Esta semana teremos muitas atividades no legislativo pradense, iniciando pela sessão ordinária desta terça e continuando com a Audiência Pública sobre a PEC da Previdência na quarta-feira, dia 24 de abril em conjunto com a OAB – Subseção de Caxias do Sul e aberta a toda a comunidade.