Suplente Rodrigo Cordeiro assume cadeira no legislativo por 15 dias.

A sessão ordinária da terça-feira, 16 de abril foi marcada pela presença do suplente Rodrigo Cordeiro do MDB que assumiu a cadeira do titular Alfeu Sabedot, também do MDB pelo período de 15 dias.

Nesta mesma sessão nenhum projeto de lei foi apreciado e votado pelos vereadores.

Dentro do espaço reservado para as proposições dos vereadores tivemos cinco pedidos de informação, todos aprovados por unanimidade dos vereadores presentes os quais seguem:

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 015/2019
O Vereador Nelson Marcon – PP, encaminhou ao Executivo Municipal, a PEDIDO DE INFORMAÇÕES para que dentro dos prazos legais sejam, prestadas as seguintes informações:
I. As razões pelas quais não foi atendido o Pedido de Providência nº 12/2018, de 17 de julho de 2018, apresentado por este vereador e aprovado nesta Casa Legislativa, no sentido que de fosse feito o alargamento das pontes situadas nas vias municipais: uma entre a Linha Silva Tavares e a Capela São Roque e outra localizada entre a estrada de Santo Isidoro que liga a Capela Nossa Senhora da Salete.
II. Ainda, seja informado se há projetos executivos para tais obras, remetendo cópias se houver, e se há intenção de executá-las e quando.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 016/2019
1) Que seja relatado os motivos pelos quais ainda não foram tomadas as providências em relação ao problema da tubulação de esgoto exposta na rua do Imigrante (rua em frente ao Salão da Gruta), já que o problema é do conhecimento da Administração e fora relatado inúmeras vezes pelos moradores próximos, o que é motivo de críticas e reclamações.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 017/2019
1) As razões pelas quais não foi atendido o pedido feito através do Ofício 166/2018 apresentado por este Vereador juntamente com um abaixo assinado feito pelos moradores da localidade, no sentido de que fosse feita a pavimentação da Rua Ramiro Barcelos até a Rua Vicente Palombini (próximo a Gruta de Caravagio), já que o problema é do conhecimento da Administração e fora relatado inúmeras vezes pelos moradores próximos, o que é motivo de críticas e reclamações.
Este pedido se faz em virtude de que há anos os moradores da referida via urbana reivindicam a pavimentação de tal rua, a solicitação se faz tendo em vista que apenas uma parte da rua não tem pavimentação. No período chuvoso se forma em quase todo o seu prolongamento poças de água, dificultando a vida dos pedestres e moradores e até mesmo os condutores de veículos nos desvios de buracos, como também no período de estiagem há muita poeira.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 018/2019
Os Vereadores Paulo Rotta, Elias Zulian e Daria Golin – PP, encaminharam ao Executivo Municipal, PEDIDO DE INFORMAÇÕES para que dentro dos prazos legais sejam, prestadas as seguintes informações:
I. Que nos seja encaminhado o contrato com a empresa Engesa Engenharia e Saneamento Ambiental LTDA, responsável pela coleta do lixo em nossa cidade.
II. A quem cabe a limpeza e lavagem dos containers de lixo em nossa cidade?
III. Em que data exata foi feita a última limpeza e lavagem dos containers de lixo?
IV. Existe um cronograma para execução desse serviço?

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 019/2019
I. Quais foram os serviços prestados pela Secretaria Municipal de Saúde à população durante a realização da ExpoPrado 2019?
II. Houve terceirização dos serviços de saúde durante a ExpoPrado 2019? Se sim, informar qual a empresa e/ou pessoa física contratada.
III. Quantas pessoas prestaram serviços durante o evento na área da Saúde, seja funcionário público municipal, pessoa física contratada ou de empresa contratada?
IV. Quais foram os serviços prestados pela Secretaria de Obras no evento ExpoPrado 2019?
V. Houve necessidade de contratação de empresa para algum tipo de serviço para a realização do evento?

Dentro dos assuntos debatidos pelos vereadores em plenário tivemos os seguintes assuntos de interesse da comunidade: Censura do STF a órgãos de imprensa e sites; Programação de Páscoa; Apresentações de Grupo de Teatro Aloprado; Parceria entre o município e a Orquestra Sinfônica da UCS em prol de nossas entidades; Problemas com os veículos de transporte de pacientes da secretaria da Saúde; Gravação de minissérie da Rede Globo no município; Trabalho realizado pelo Conselho Tutelar; Problemas de furtos em nossa cidade se proliferando; Resultado da viagem a Brasília e audiência com parlamentares; Problemas referentes à pasta da educação a serem solucionados; Carência de iluminação pública no bairro Panorâmico; Auxílio do Leo Clube a Arca de Noé; Dificuldade das últimas administrações em manter as obras realizadas por outras administrações; Leis atuais entravam o desenvolvimento do município; Eventos na cidade e interior, entre outros.

Esta e outras sessões estão disponíveis para visualização no site, facebook e youtube da Câmara de Vereadores através do endereço www.camaraantonioprado.rs.gov.br

Protocolos desta Publicação:Criado em: 16/04/2019 - 20:20:43 por: Paulo Barp - Alterado em: 16/04/2019 - 20:20:43 por: Paulo Barp