Vereadores lamentam o falecimento do diretor Luiz Alberto em Sessão Ordinária.

Tendo em vista o feriado de carnaval, a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores aconteceu na quarta-feira, dia 6 de março, sendo presidida pelo vereador Gelsomir Corassa.

Tanto os servidores da casa quanto os vereadores estavam tristes pelo falecimento do Diretor da Câmara, Luiz Alberto Bocchese, ocorrido na madrugada do dia 4 de março, e lamentaram o fato através de seus pronunciamentos e por moção de pesar aos familiares.

A sessão também foi marcada por uma homenagem as mulheres, pela passagem do dia internacional da mulher que acontecerá na sexta, dia 8 de março, onde o vice-presidente Nelson Marcon realizou a entrega de uma rosa a vereadora Daria Golin.

Nesta sessão nenhum projeto foi posto em votação.

Dentro das proposições dos vereadores tivemos um pedido de informação, duas moções de pesar, e reiteração de pedido de informações, todos aprovados por unanimidade, os quais seguem:

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 09/2019
Os Vereadores da bancada do PP, Elias Zulian, Daria Golin e Paulo Rotta encaminharam ao Executivo Municipal o

PEDIDO DE INFORMAÇÕES para que dentro dos prazos legais informe sobre qual o superávit deixado pela administração anterior, Gestão 2013/2016 e qual o superávit ou déficit do exercício 2017 e 2018, bem como seja informado sobre qual o saldo de todas as contas do executivo, sendo elas de recursos vinculados ou próprios, na data atual. Se possível fornecer cópia dos extratos que comprovem tais valores.

MOÇÃO Nº 0016/2019
A Câmara de Vereadores, através de todos os legisladores, manifesta o seu profundo VOTO DE PESAR aos familiares pelo falecimento, do Senhor Esaú  Mantovani, dando ciência da decisão da Casa à família enlutada.

MOÇÃO Nº 017/2019
A Câmara de Vereadores, através de todos os legisladores, manifesta o seu profundo VOTO DE PESAR aos familiares pelo falecimento, do Senhor Luiz Alberto Bocchese, dando ciência da decisão da Casa à família enlutada.

Ofício 033/2019
A vereadora Daria Golin do PP, REITERA o Pedido de Informação nº 04/2019, tendo em vista que a resposta encaminhada a esta Casa Legislativa, Ofício nº 10/2019 e Memorando nº 10/2019-SMHAS, não foi atendido totalmente. Dessa forma, reitera os seguintes questionamentos sobre a Casa de Passagem: O quadro de funcionário está completo? Quantos são e qual a função de cada um? Qual foi o número de atendimentos prestados na Casa no ano de 2018 até os dias de hoje?

No espaço reservado aos pronunciamentos, vários assuntos tiveram destaque, entre eles: Consternados com a perda do Diretor da Câmara; Sucesso dos eventos, em especial do Carnaval no Clube União, ao comportamento dos blocos e participação; Elogios ao trabalho da Brigada Militar nos eventos do Carnaval; Carência de iluminação em vários locais da cidade; Obras a serem executadas nas proximidades da Gruta Natural; Trabalho executado pela Corsan no conserto de vazamentos na rede de água da cidade; Necessidade de melhoramentos nos consertos de calçamento, principalmente na avenida; Homenagem as Mulheres pela passagem do dia das mulheres no dia 8 de março e evento no Clube União, entre outros.

Esta e outras sessões podem ser visualizadas em sua íntegra através da TV Câmara no site da Câmara de Vereadores de Antônio Prado.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 06/03/2019 - 20:30:44 por: Paulo Barp - Alterado em: 06/03/2019 - 20:33:46 por: Paulo Barp