100%

Vereadores lamentam o falecimento do diretor Luiz Alberto em Sessão Ordinária.

Tendo em vista o feriado de carnaval, a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores aconteceu na quarta-feira, dia 6 de março, sendo presidida pelo vereador Gelsomir Corassa.

Tanto os servidores da casa quanto os vereadores estavam tristes pelo falecimento do Diretor da Câmara, Luiz Alberto Bocchese, ocorrido na madrugada do dia 4 de março, e lamentaram o fato através de seus pronunciamentos e por moção de pesar aos familiares.

A sessão também foi marcada por uma homenagem as mulheres, pela passagem do dia internacional da mulher que acontecerá na sexta, dia 8 de março, onde o vice-presidente Nelson Marcon realizou a entrega de uma rosa a vereadora Daria Golin.

Nesta sessão nenhum projeto foi posto em votação.

Dentro das proposições dos vereadores tivemos um pedido de informação, duas moções de pesar, e reiteração de pedido de informações, todos aprovados por unanimidade, os quais seguem:

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 09/2019
Os Vereadores da bancada do PP, Elias Zulian, Daria Golin e Paulo Rotta encaminharam ao Executivo Municipal o

PEDIDO DE INFORMAÇÕES para que dentro dos prazos legais informe sobre qual o superávit deixado pela administração anterior, Gestão 2013/2016 e qual o superávit ou déficit do exercício 2017 e 2018, bem como seja informado sobre qual o saldo de todas as contas do executivo, sendo elas de recursos vinculados ou próprios, na data atual. Se possível fornecer cópia dos extratos que comprovem tais valores.

MOÇÃO Nº 0016/2019
A Câmara de Vereadores, através de todos os legisladores, manifesta o seu profundo VOTO DE PESAR aos familiares pelo falecimento, do Senhor Esaú  Mantovani, dando ciência da decisão da Casa à família enlutada.

MOÇÃO Nº 017/2019
A Câmara de Vereadores, através de todos os legisladores, manifesta o seu profundo VOTO DE PESAR aos familiares pelo falecimento, do Senhor Luiz Alberto Bocchese, dando ciência da decisão da Casa à família enlutada.

Ofício 033/2019
A vereadora Daria Golin do PP, REITERA o Pedido de Informação nº 04/2019, tendo em vista que a resposta encaminhada a esta Casa Legislativa, Ofício nº 10/2019 e Memorando nº 10/2019-SMHAS, não foi atendido totalmente. Dessa forma, reitera os seguintes questionamentos sobre a Casa de Passagem: O quadro de funcionário está completo? Quantos são e qual a função de cada um? Qual foi o número de atendimentos prestados na Casa no ano de 2018 até os dias de hoje?

No espaço reservado aos pronunciamentos, vários assuntos tiveram destaque, entre eles: Consternados com a perda do Diretor da Câmara; Sucesso dos eventos, em especial do Carnaval no Clube União, ao comportamento dos blocos e participação; Elogios ao trabalho da Brigada Militar nos eventos do Carnaval; Carência de iluminação em vários locais da cidade; Obras a serem executadas nas proximidades da Gruta Natural; Trabalho executado pela Corsan no conserto de vazamentos na rede de água da cidade; Necessidade de melhoramentos nos consertos de calçamento, principalmente na avenida; Homenagem as Mulheres pela passagem do dia das mulheres no dia 8 de março e evento no Clube União, entre outros.

Esta e outras sessões podem ser visualizadas em sua íntegra através da TV Câmara no site da Câmara de Vereadores de Antônio Prado.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 06/03/2019 - 20:30:44 por: Paulo Barp - Alterado em: 06/03/2019 - 20:33:46 por: Paulo Barp

Notícias

Turismóloga apresenta palestra aos alunos cidadãos.
Turismóloga apresenta palestra aos alunos cidadãos.

Os alunos do Projeto Aluno Cidadão reuniram-se na tarde da quarta-feira, 12 de junho, onde na conheceram um pouco mais sobre Turismo, tema abordado neste ano pelo projeto, através de palestra apresentada pela turismóloga Patrícia Shenkel,

Escriturário inicia atividades no Legislativo pradense
Escriturário inicia atividades no Legislativo pradense

Em reunião de trabalho entre a Mesa Diretora e funcionários da Câmara de Vereadores de Antônio Prado realizada na segunda-feira, 10 de junho, foi, apresentado a todos, o mais novo integrante da equipe legislativa, o pradense Felipe Oselame Schiochet.

Assessores legislativos participam de curso de Comunicação Legislativa
Assessores legislativos participam de curso de Comunicação Legislativa

Os assessores responsáveis pela área de comunicação da Câmara de Antônio Prado, Paulo Barp e Eduarda Bertoldo Zanella, participaram do Curso de Comunicação Legislativa para Câmaras Municipais e Gabinetes Parlamentares, na CIC de Caxias do Sul, promovido pelo IGAM - Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos.

Suplente Richele Pasa assume no Legislativo
Suplente Richele Pasa assume no Legislativo

Nesta sessão a suplente de vereador, Richele Pasa do MDB, assumiu novamente uma cadeira no legislativo ocupando a vaga do colega de partido Moisés Campagnaro, no período de 28 de maio a 14 de junho.