100%

Câmara de Antônio Prado perde seu diretor

A Câmara de Vereadores de Antônio Prado, com pesar comunica o falecimento de seu diretor, Luiz Alberto Bocchese,  67 anos, ocorrido na madrugada do dia 4 de março de 2019. Seu Luiz como era tratado entre os colegas, lutava contra um câncer de pulmão, agravado nos últimos trinta dias.
O velório está ocorrendo na Capela Anziliero, ao da Igreja Matriz, com Missa no mesmo local às 16h.30min,  e o enterro  às 17 horas desta segunda-feira, 4 de março no Cemitério Municipal.

Engenheiro Agrônomo por formação, Luiz Alberto foi também enólogo e cursou até o 8° semestre do curso de direito pela Universidade de Caxias do Sul. Foi pai de quatro filhos. Filho do ex-prefeito Cláudio Policarpo Bocchese (1959-1963), e Terezinha de Jesus Bocchese, Luiz Alberto sempre foi ligado a política, onde atualmente era o presidente do Partido Democrático Trabalhista – PDT, o qual exerceu a presidência por vários anos.

Bocchese após trabalhar como Secretário da Administração nas gestões do ex-prefeito Clóvis Zulian em seu primeiro mandato e do ex-prefeito Marcos Scopel por dois mandatos, concorreu a vice-prefeito na majoritária, tendo Juarez Santinon como prefeito nas eleições municipais de 2012.

Luiz Alberto exerceu o cargo de Diretor da Câmara de Vereadores de Antônio Prado desde janeiro de 2017, atuando com presteza e diplomacia em meio as adversidades partidárias.

O Presidente Gelsomir Corassa - PDT, lamentou a perda do amigo, diretor do legislativo e colega de partido, e decretou luto oficial de três dias no Legislativo Pradense o qual segue:

DECRETO LEGISLATIVO Nº 001, DE 04 DE MARAÇO DE 2019.
DECRETA LUTO OFICIAL.

GELSOMIR CORASSA, Presidente do Poder Legislativo Municipal de Antônio Prado, Estado do Rio Grande do Sul, no uso de suas atribuições legais que lhe são conferidas pelo Regimento Interno e Lei Orgânica do Município e;  CONSIDERANDO o falecimento do Diretor desta Casa, Sr. Luiz Alberto Bocchese, ocorrido nesta data de 04 de março, na cidade de Caxias do Sul; Considerando o importante trabalho que foi realizado pelo Sr. Luiz Alberto Bocchese, atuando sempre com sua presteza, dedicação e dinamismo. DECRETA:
Art. 1º. Fica Decretado Luto Oficial no âmbito do Poder Legislativo Municipal de Antônio Prado, RS, por 03 (três) dias em decorrência do falecimento do Sr. Luiz Alberto Bocchese, Diretor da Câmara Municipal deste município. Art. 2º. Este Decreto entra em vigor a partir da data de sua publicação.
Antônio Prado, RS, em 04 de março de 2019.
Gelsomir Corassa Presidente do Poder Legislativo Municipal
Registre-se e publique-se em: 04.03.2019.
 
 
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 04/03/2019 - 10:56:53 por: Paulo Barp - Alterado em: 04/03/2019 - 15:14:12 por: Paulo Barp

Notícias

Turismóloga apresenta palestra aos alunos cidadãos.
Turismóloga apresenta palestra aos alunos cidadãos.

Os alunos do Projeto Aluno Cidadão reuniram-se na tarde da quarta-feira, 12 de junho, onde na conheceram um pouco mais sobre Turismo, tema abordado neste ano pelo projeto, através de palestra apresentada pela turismóloga Patrícia Shenkel,

Escriturário inicia atividades no Legislativo pradense
Escriturário inicia atividades no Legislativo pradense

Em reunião de trabalho entre a Mesa Diretora e funcionários da Câmara de Vereadores de Antônio Prado realizada na segunda-feira, 10 de junho, foi, apresentado a todos, o mais novo integrante da equipe legislativa, o pradense Felipe Oselame Schiochet.

Assessores legislativos participam de curso de Comunicação Legislativa
Assessores legislativos participam de curso de Comunicação Legislativa

Os assessores responsáveis pela área de comunicação da Câmara de Antônio Prado, Paulo Barp e Eduarda Bertoldo Zanella, participaram do Curso de Comunicação Legislativa para Câmaras Municipais e Gabinetes Parlamentares, na CIC de Caxias do Sul, promovido pelo IGAM - Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos.

Suplente Richele Pasa assume no Legislativo
Suplente Richele Pasa assume no Legislativo

Nesta sessão a suplente de vereador, Richele Pasa do MDB, assumiu novamente uma cadeira no legislativo ocupando a vaga do colega de partido Moisés Campagnaro, no período de 28 de maio a 14 de junho.