Mais um suplente assume a Câmara na última sessão ordinária de fevereiro.

A Câmara de Vereadores realizou mais uma sessão ordinária presidida pelo vereador Gelsomir Corassa nesta terça-feira, 26 de fevereiro de 2019.

A sessão contou com a presença do suplente do Partido dos Trabalhadores, Pedro Valdecir da Silva Dutra, assumindo a titularidade pelo período de trinta dias no lugar da colega de partido, Sirlei Stedile.

Nesta mesma sessão foi discutido, votado e aprovado por unanimidade somente um projeto de lei o qual segue:

PROJETO DE LEI Nº 08/2019
Autoriza o Poder Executivo a abrir no orçamento corrente Crédito Especial até o limite de R$33.314,00 (trinta e três mil trezentos e quatorze reais) e dá outras providências.

Dentro das proposições feitas pelos vereadores tivemos a discussão, votação e aprovação de dois pedidos de informação, um pedido de providência e três moções de pesar, as quais seguem:

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 07/2019
O vereador Nelson Marcon - PP encaminhou ao Executivo Municipal,  PEDIDO DE INFORMAÇÕES para que dentro dos prazos informe se o Executivo pretende remeter para esta Casa o Código de Obras revisado e alterado de acordo com o proposto nas audiências públicas realizadas? Caso sim, qual a razão de ainda não ter sido enviado? Qual a previsão de envio?

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 08/2019
Os Vereadores da bancada do Partido Progressista, Elias Zulian, Paulo Rotta e Tatiane Sotoriva, encaminharam ao Executivo Municipal, PEDIDO DE INFORMAÇÕES para que dentro dos prazos legais informem sobre os eventos promovidos pela Prefeitura Municipal nos anos de 2018 e 2019.
- Que sejam informadas todas as despesas, com respectivos contratos e Notas Fiscais, das três promoções realizadas pelo Município, sendo eles: Bira In Colônia, Nostro Natale 2018 e ExpoPrado 2019.
- Referente a ExpoPrado 2019, além do solicitado acima, favor informar qual o valor total que o Município investiu. Qual foi a receita do Município com a realização da ExpoPrado, mediante acordo anteriormente firmado com a empresa realizadora do evento?
- Qual o valor total que o Município vai investir para o Carnaval 2019?

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 04/2019
O Vereador Pedro Valdecir da Silva Dutra – PT, apresentou ao Executivo Municipal, PEDIDO DE PROVIDÊNCIA solicitando que o mesmo realize a vistoria na casa de parada de ônibus em frente a empresa Viprado. O motivo da solicitação se dá tendo em vista que a casa que abriga os cidadãos que ali esperam o ônibus nesta parada, encontra-se descoberta, como consequência disto em tempos de chuva acaba molhando os cidadãos que ali se abrigam para esperar do ônibus.

MOÇÃO Nº 013/2019
A Câmara de Vereadores, através de todos os seus vereadores manifesta o seu profundo VOTO DE PESAR aos familiares pelo falecimento de Igor Fernando Della Giustina, dando ciência da decisão da Casa à família enlutada.

MOÇÃO Nº 014/2019
A Câmara de Vereadores, através de todos os seus vereadores manifesta o seu profundo VOTO DE PESAR aos familiares pelo falecimento de Natália Pereira Camozzato, dando ciência da decisão da Casa à família enlutada.

MOÇÃO Nº 015/2019
A Câmara de Vereadores, através de todos os seus vereadores manifesta o seu profundo VOTO DE PESAR aos familiares pelo falecimento de Maria Luiza Zaballa Hardt, dando ciência da decisão da Casa à família enlutada.

Dentre os assuntos debatidos em plenário pelos vereadores tivemos: Solicitação do Governo Federal para que sejam executados o Hino Nacional nas escolas; Resgate da valorização dos símbolos da pátria; Homenagem para os 120 anos do município na Assembleia Legislativa; Viagem para Brasília na busca de emendas parlamentares para o município; Boas condições das estradas do interior para escoamento da safra; Problemas de esgoto na Rua Ramiro Barcellos próximo a Corsan; Alterações necessárias em nosso Código de Obras e urgência em sua apreciação na Câmara; Necessidade de aprovação de projetos de PPCI´s nas escolas e prédios públicos; Cobrança sobre os vereadores a respeito de manutenção de estradas no interior; Voltar a fazer o desfile cívico na data correta; Necessidade de uma praça de lazer no Bairro Panorâmico com devidos sanitários e infraestrutura necessária; Audiência com Secretaria dos Transportes a respeito da situação da ERS 448; Abertura das inscrições para o concurso público da Prefeitura de Antônio Prado; Campanha Terracycle e o trabalho desenvolvido pelos voluntários em nossa cidade; Mobilidade urbana e problemas em nosso trânsito; Mudança no estacionamento na Rua Waldemar Grazziotin; Novas placas de carros que somente vão dificultar; Audiência Pública de Metas Fiscais; Iluminação precária no bairro Panorâmico; Carnaval de Antônio Prado; festas e eventos na cidade e interior, entre outras.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 26/02/2019 - 20:29:39 por: Paulo Barp - Alterado em: 26/02/2019 - 20:39:00 por: Paulo Barp