100%

Mais um suplente assume a Câmara na última sessão ordinária de fevereiro.

A Câmara de Vereadores realizou mais uma sessão ordinária presidida pelo vereador Gelsomir Corassa nesta terça-feira, 26 de fevereiro de 2019.

A sessão contou com a presença do suplente do Partido dos Trabalhadores, Pedro Valdecir da Silva Dutra, assumindo a titularidade pelo período de trinta dias no lugar da colega de partido, Sirlei Stedile.

Nesta mesma sessão foi discutido, votado e aprovado por unanimidade somente um projeto de lei o qual segue:

PROJETO DE LEI Nº 08/2019
Autoriza o Poder Executivo a abrir no orçamento corrente Crédito Especial até o limite de R$33.314,00 (trinta e três mil trezentos e quatorze reais) e dá outras providências.

Dentro das proposições feitas pelos vereadores tivemos a discussão, votação e aprovação de dois pedidos de informação, um pedido de providência e três moções de pesar, as quais seguem:

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 07/2019
O vereador Nelson Marcon - PP encaminhou ao Executivo Municipal,  PEDIDO DE INFORMAÇÕES para que dentro dos prazos informe se o Executivo pretende remeter para esta Casa o Código de Obras revisado e alterado de acordo com o proposto nas audiências públicas realizadas? Caso sim, qual a razão de ainda não ter sido enviado? Qual a previsão de envio?

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 08/2019
Os Vereadores da bancada do Partido Progressista, Elias Zulian, Paulo Rotta e Tatiane Sotoriva, encaminharam ao Executivo Municipal, PEDIDO DE INFORMAÇÕES para que dentro dos prazos legais informem sobre os eventos promovidos pela Prefeitura Municipal nos anos de 2018 e 2019.                   
- Que sejam informadas todas as despesas, com respectivos contratos e Notas Fiscais, das três promoções realizadas pelo Município, sendo eles: Bira In Colônia, Nostro Natale 2018 e ExpoPrado 2019.
- Referente a ExpoPrado 2019, além do solicitado acima, favor informar qual o valor total que o Município investiu. Qual foi a receita do Município com a realização da ExpoPrado, mediante acordo anteriormente firmado com a empresa realizadora do evento?
- Qual o valor total que o Município vai investir para o Carnaval 2019?

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 04/2019
O Vereador Pedro Valdecir da Silva Dutra – PT, apresentou ao Executivo Municipal, PEDIDO DE PROVIDÊNCIA solicitando que o mesmo realize a vistoria na casa de parada de ônibus em frente a empresa Viprado. O motivo da solicitação se dá tendo em vista que a casa que abriga os cidadãos que ali esperam o ônibus nesta parada, encontra-se descoberta, como consequência disto em tempos de chuva acaba molhando os cidadãos que ali se abrigam para esperar do ônibus.

MOÇÃO Nº 013/2019
A Câmara de Vereadores, através de todos os seus vereadores manifesta o seu profundo VOTO DE PESAR aos familiares pelo falecimento de Igor Fernando Della Giustina, dando ciência da decisão da Casa à família enlutada.

MOÇÃO Nº 014/2019
A Câmara de Vereadores, através de todos os seus vereadores manifesta o seu profundo VOTO DE PESAR aos familiares pelo falecimento de Natália Pereira Camozzato, dando ciência da decisão da Casa à família enlutada.

MOÇÃO Nº 015/2019
A Câmara de Vereadores, através de todos os seus vereadores manifesta o seu profundo VOTO DE PESAR aos familiares pelo falecimento de Maria Luiza Zaballa Hardt, dando ciência da decisão da Casa à família enlutada.

Dentre os assuntos debatidos em plenário pelos vereadores tivemos: Solicitação do Governo Federal para que sejam executados o Hino Nacional nas escolas; Resgate da valorização dos símbolos da pátria; Homenagem para os 120 anos do município na Assembleia Legislativa; Viagem para Brasília na busca de emendas parlamentares para o município; Boas condições das estradas do interior para escoamento da safra; Problemas de esgoto na Rua Ramiro Barcellos próximo a Corsan; Alterações necessárias em nosso Código de Obras e urgência em sua apreciação na Câmara; Necessidade de aprovação de projetos de PPCI´s nas escolas e prédios públicos; Cobrança sobre os vereadores a respeito de manutenção de estradas no interior; Voltar a fazer o desfile cívico na data correta; Necessidade de uma praça de lazer no Bairro Panorâmico com devidos sanitários e infraestrutura necessária; Audiência com Secretaria dos Transportes a respeito da situação da ERS 448; Abertura das inscrições para o concurso público da Prefeitura de Antônio Prado; Campanha Terracycle e o trabalho desenvolvido pelos voluntários em nossa cidade; Mobilidade urbana e problemas em nosso trânsito; Mudança no estacionamento na Rua Waldemar Grazziotin; Novas placas de carros que somente vão dificultar; Audiência Pública de Metas Fiscais; Iluminação precária no bairro Panorâmico; Carnaval de Antônio Prado; festas e eventos na cidade e interior, entre outras.
 
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 26/02/2019 - 20:29:39 por: Paulo Barp - Alterado em: 26/02/2019 - 20:39:00 por: Paulo Barp

Notícias

Turismóloga apresenta palestra aos alunos cidadãos.
Turismóloga apresenta palestra aos alunos cidadãos.

Os alunos do Projeto Aluno Cidadão reuniram-se na tarde da quarta-feira, 12 de junho, onde na conheceram um pouco mais sobre Turismo, tema abordado neste ano pelo projeto, através de palestra apresentada pela turismóloga Patrícia Shenkel,

Escriturário inicia atividades no Legislativo pradense
Escriturário inicia atividades no Legislativo pradense

Em reunião de trabalho entre a Mesa Diretora e funcionários da Câmara de Vereadores de Antônio Prado realizada na segunda-feira, 10 de junho, foi, apresentado a todos, o mais novo integrante da equipe legislativa, o pradense Felipe Oselame Schiochet.

Assessores legislativos participam de curso de Comunicação Legislativa
Assessores legislativos participam de curso de Comunicação Legislativa

Os assessores responsáveis pela área de comunicação da Câmara de Antônio Prado, Paulo Barp e Eduarda Bertoldo Zanella, participaram do Curso de Comunicação Legislativa para Câmaras Municipais e Gabinetes Parlamentares, na CIC de Caxias do Sul, promovido pelo IGAM - Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos.

Suplente Richele Pasa assume no Legislativo
Suplente Richele Pasa assume no Legislativo

Nesta sessão a suplente de vereador, Richele Pasa do MDB, assumiu novamente uma cadeira no legislativo ocupando a vaga do colega de partido Moisés Campagnaro, no período de 28 de maio a 14 de junho.