Legislativo elege nova Mesa Diretora

A última sessão do ano, realizada ontem, quinta, 20 de dezembro teve como ponto principal a eleição da nova Mesa Diretora que comandará os trabalhos do legislativo para o ano de 2019. Na oportunidade, através de votação em chapas pré-inscritas foram eleitos o Presidente, Vice-Presidente e Secretário, além dos membros da Comissão especial, formada pelos líderes de bancada e demais vereadores, que atuará durante o recesso parlamentar de janeiro caso necessário.

Na ocasião tivemos duas chapas inscritas: A chapa 1 formada pelo vereador Gelsomir Corassa do PDT como Presidente, vereador Nelson Marcon – PP como Vice-Presidente e o vereador Moisés Citton Campagnaro do MDB como Secretário.
E a Chapa 2 formada pelo vereador Elias Zulian – PP como Presidente, vereadora Daria Golin – PP, como Vice e o vereador Paulo Rotta - PP  como Secretário.

Realizada a votação, a chapa 1 foi eleita por 5 votos favoráveis e 4 votos contrários.
Assim a nova mesa diretora terá como Presidente o vereador Gelsomir Corassa do PDT, tendo como vice Nelson Marcon do PP e como Secretário, Moisés Campagnaro do MDB.

O presidente eleito disse que dará continuidade ao planejamento realizado pelas gestões anteriores a qual faz parte como secretário, sempre prezando pela transparência, democracia e zelo pelo orçamento público.

Também foi eleita a Comissão Especial formada pelos líderes de bancadas Alfeu Sabedot - MDB, Gelsomir Corassa – PDT, Paulo Rotta – PP, Sirlei Stedile – PT que atuará durante o recesso parlamentar de janeiro de 2019 caso houver necessidade.

Na mesma sessão dentro das proposições dos vereadores tivemos um pedido de informação e uma moção de louvor às quais seguem:

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 028/2018
Os Vereadores da bancada do PP, Daria A. Zulian Golin, Elias Zulian e Paulo Rotta, solicitaram ao Executivo Municipal o PEDIDO DE INFORMAÇÕES para que dentro dos prazos legais nos prestem as seguintes informações:
Frente à aprovação por unanimidade da Indicação nº 18 no dia 18 de dezembro do corrente ano nesta Casa Legislativa, vimos solicitar informações sobre a situação do CONSEPRO - Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública - diante o Município de Antônio Prado.

MOÇÃO Nº 086/2018
Os Vereadores Daria Golin, Elias Zulian e Paulo Rotta do Partido Progressista encaminharam VOTO DE LOUVOR à Associação Comercial, Industrial e Serviços de Antônio Prado - CIC, pela realização do 1º Concurso de Decoração Natalina de Antônio Prado “Nostro Natale – É tempo de amar e sonhar”. No total foram recebidas 40 inscrições, divididas nas categorias: Residências Urbanas e Rurais, Ação Comunitária e Rua Mais Decorada, que concorreram a mais de R$ 8.000,00 em prêmios. Os locais inscritos foram visitados pela Comissão Julgadora do dia 10 ao dia 16 de dezembro, que avaliou cada um deles de acordo com os critérios estabelecidos no regulamento. Nosso reconhecimento pela brilhante iniciativa.

Dentro dos assuntos relatados pelos vereadores tivemos: Lançamento do Livro de Eneiva Balancelli; Exposição Tecendo Memórias de Neusa Roveda Stimamíglio em Caxias do Sul; Trabalho realizado pelos vereadores e funcionários da casa; Conquistas obtidas por Antônio Prado em 2018; Projeto de revitalização da Praça Garibaldi; Sucesso do Nostro Natale; Concurso de Natal; Programação natalina e eventos de final de ano, entre outros.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 20/12/2018 - 20:13:31 por: Paulo Barp - Alterado em: 20/12/2018 - 20:13:31 por: Paulo Barp

Mesa Diretora realiza primeira reunião de trabalho do ano.

Na segunda-feira, 14 de janeiro pela manhã, reuniram-se na sala da Presidência Sirley Maria De Ross Welter, na Câmara de Vereadores de Antônio Prado, membros da Mesa Diretora e os assessores legislativos para traçarem as metas relativas ao ano de 2019.

BOAS FESTAS!

A Câmara de Vereadores de Antônio Prado deseja um Feliz Ano Novo para toda a comunidade pradense.
Desejamos muita felicidade para este ano.
Que sejam 365 dias de realizações, sucesso e muita prosperidade.
Feliz Ano Novo!