100%

Pedido de vistas adia votação de Projeto sobre taxa de lixo.

Na Sessão Ordinária da terça-feira, 11 de dezembro, foi presidida pelo vereador Nelson Marcon e marcou a volta do vereador titular Paulo Rotta do PP a assumir a cadeira no legislativo após licença por 15 dias.

Nesta sessão também foi feita ampla discussão a respeito das mensagens retificativas acerca do Projeto de Lei Complementar nº 0001/2018 que trata sobre a Taxa de Coleta de Lixo dando outras providências.

Dentro da ordem do dia foram analisadas e discutidas e votadas três mensagens retificativas ao Projeto de Lei Complementar nº 0001/2018 que trata sobre a Taxa de Coleta de Lixo, as quais seguem:

MENSAGEM RETIFICATIVA Nº 02/2018
Inclui o §4 no Art.58 constante no Projeto de Lei Complementar 01/2018 que Altera o Código Tributário Municipal, quanto a Taxa de Coleta de Lixo e da Outras Providências.

MENSAGEM RETIFICATIVA Nº 03/2018
Inclui o §3 no Art.58 constante no Projeto de Lei Complementar 01/2018 que altera o Código Tributário Municipal, quanto a Taxa de Coleta de Lixo e da Outras Providências.

MENSAGEM RETIFICATIVA Nº 04/2018
Inclui o §4º no Art.58 do Projeto de Lei Complementar 001/2018.

Todas as mensagens retificativas foram aprovadas por unanimidade.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 01/2018
Da nova redação ao Capítulo II, do Titulo III, aos artigos 58 e 59 e ao anexo III, renumera o Parágrafo Único do Artigo 60 e inclui os §1º e §2º no Art.58, os §2º e §3º no Art.60 e inclui o Art.60-A e seus incisos e alíneas, todos da Lei Municipal 1.875 de 18 de dezembro de 1998 que institui o Código Tributário Municipal e da outras providências.
Este projeto teve pedido de vistas pelo vereador Rodrigo Cordeiro do MDB, e irá para votação em plenário na próxima sessão da terça-feira, dia 18 de dezembro.

PROJETO DE LEI LEGISLATIVO Nº 06/2018
Altera o Art. 3º da Lei Municipal nº 3024, de 16 de dezembro de 2016 e dá outras providências.
Na nova redação fica denominada de Rua Francisco Maciel de Sá a via que liga a Rua Venezuela, no Bairro Panorâmico, ao prolongamento da Avenida Valdomiro Bocchese.

O projeto foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes.

Dentro do espaço reservado a proposições dos vereadores tivemos a votação e aprovação de duas moções, uma de louvor e outra de pesar as quais seguem:

MOÇÃO Nº 084/2018
A Câmara de Vereadores, através de todos os legisladores manifesta o seu profundo VOTO DE PESAR aos familiares pelo falecimento, do Senhor Nelson Vicente Carlesso, dando ciência da decisão da Casa à família enlutada.

MOÇÃO Nº 085/2018
A Mesa Diretora da Câmara solicitou VOTO DE LOUVOR ao Clube Atlético Pradense, na pessoa do Presidente Samuel Rodrigues e à Escola Santa Rita de Cássia de Antônio Prado - APAE.
No último domingo, dia 09 de dezembro, aconteceu nas dependências do Estádio Municipal o tradicional evento beneficente "Jogo pela APAE", realizado pelo Clube Atlético Prandense em conjunto com a APAE de Antônio Prado. Parabenizamos a pessoa do Presidente do Clube Atlético Prandense, Samuel Rodrigues, que mais uma vez demonstrou seu prestigio perante os atletas profissionais de futebol, e demais personalidades esportivas, trazendo-os sem custos para animação filantrópica em beneficio da Escola Santa Rita de Cássia. O evento reuniu mais de duas mil pessoas que se sensibilizaram com a promoção e participaram ativamente para beneficiar a APAE e passarem horas de lazer. Eventos deste cunho engrandecem o nosso município e demonstram a solidariedade que o esporte proporciona às pessoas que mais necessitam de contribuição. Parabenizamos também aos patrocinadores deste evento: Banco Sicredi, Farmácia Unimed, Rota System, Rede de Postos SIM e Zanon Transportes, bem como os apoiadores Prefeitura Municipal de Antônio Prado, ST Seguros Baggio, Mercado Venturin, Multiprado, Di Frateli Padaria e Confeitaria, Alpino Materiais de Construção, Posto da Pedra, Água Mineral Bamboo, Transportes Transprado, Loja Tropical, Grupo Solaris e GTA, bem como a imprensa local Jornal Panorama Pradense, Dupla Notícia e da Rádio Solaris FM. O reconhecimento desta Casa Legislativa pelo brilhante evento.

Na mesma sessão foram publicizados os seguintes projetos:

PROJETO DE LEI Nº 040/2018 que altera a redação do Art.3º da Lei Municipal n.º. 3081 de 14 de junho de 2018.

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 07/2018 de autoria da Bancada do MDB da Câmara Municipal de Antônio Prado que concede à Escola Estadual de Ensino Médio Santana e à Professora Raquel Zaccaria, o certificado de Honra ao Mérito pela pesquisa, participação, coordenação e apresentação do Projeto "Conservação de solo e água" na IV Conferência Estadual - 2018.

Dentre os assuntos debatidos em plenário tivemos: Exposição de Jóias e Workshop com recursos para a Arca de Noé; Recursos de emendas parlamentares; Osmar Terra como Ministro do Governo Bolsonaro; Jogo pela APAE foi um sucesso; Sucesso da programação do Nostro Natale; Aquisição de máquinas para a secretaria de Obras; Enfeite de ruas pelos moradores; Eventos na cidade e interior, entre outros.

Esta e outras sessões podem ser visualizadas através do site, facebook e youtube da Câmara de Vereadores de Antônio Prado.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/12/2018 - 20:55:28 por: Paulo Barp - Alterado em: 11/12/2018 - 20:55:28 por: Paulo Barp

Notícias

Mesa Diretora realiza primeira reunião de trabalho do ano.
Mesa Diretora realiza primeira reunião de trabalho do ano.

Na segunda-feira, 14 de janeiro pela manhã, reuniram-se na sala da Presidência Sirley Maria De Ross Welter, na Câmara de Vereadores de Antônio Prado, membros da Mesa Diretora e os assessores legislativos para traçarem as metas relativas ao ano de 2019.

BOAS FESTAS!
BOAS FESTAS!

A Câmara de Vereadores de Antônio Prado deseja um Feliz Ano Novo para toda a comunidade pradense.
Desejamos muita felicidade para este ano.
Que sejam 365 dias de realizações, sucesso e muita prosperidade.
Feliz Ano Novo!