100%

Câmara presta homenagem aos 45 anos da CDL de Antônio Prado.

Na Sessão Ordinária da terça-feira, 4 de dezembro, o legislativo pradense prestou uma homenagem aos 45 anos da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Antônio Prado.

Na ocasião o Presidente da entidade homenageada Luiz Anselmo Ziliotto, recebeu das mãos do Presidente da Câmara, Nelson Marcon, uma placa de Honra ao Mérito pela significativa data.

Em seu pronunciamento, Luiz Ziliotto falou do trabalho desenvolvido pela entidade e dos avanços e conquistas nestes 45 anos de atividades da CDL junto à comunidade pradense. Destacou os eventos ao qual a entidade está à frente, e os ótimos resultados obtidos.

Ziliotto agradeceu a toda a sua diretoria pelo esforço e perseverança na condução da entidade em sua gestão, e no final agradeceu a homenagem da Câmara pelos 45 anos da CDL de Antônio Prado.

Em seguida os líderes de bancada e o presidente Nelson Marcon, falaram sobre a importância da entidade homenageada para o desenvolvimento econômico do município.

A homenagem foi prestigiada por autoridades municipais, dirigentes de entidades, imprensa e público em geral.

A Sessão foi transmitida ao vivo via TV Câmara e pode ser visualizada pelos canais da internet no site da Câmara de Vereadores de Antônio Prado.

Saiba mais sobre a CDL                  
A CDL de Antônio Prado foi fundada em 31 de outubro de 1973, nas dependências do antigo prédio do Clube União. Na ocasião faziam-se presentes: prefeito, autoridades municipais e muitos empresários pradenses. A Ata traz 72 assinaturas. Ficando composta a 1ª diretoria com os seguintes membros: Presidente: Saturnino Francisco Anghinoni - Vice-presidente: Eugênio Barbieri - Secretário: Hilva Maria Bortolotto - Tesoureiro: Lauro Baggio - Relações Públicas: Valner José Borges, Itacir José Grezzana e Agostinho Pasuch - Departamento Social: Lauro Baggio e Estevão Borella tendo como Suplentes: Nelson Giulian e Mário Schiochet

Histórico dos presidentes:
De 1973 até 2018 passaram pela presidência da entidade as seguintes pessoas: Saturnino Francisco Anghinoni; Eugênio Barbieri; Hilva Maria Bortolotto; Armindo Beltrame; Telmo Pasetto; Villi Verza; Alberto Vizentin; Itacir Beltrame; Ivalino Andreoli; Gema Peliciolli Anghinoni; Hermes Damiani; Vilson José Marcon; Alfeu Verza; Ulisses Vitório Pasa; Jamir Luiz Cecatto; Rogério Beltrame; Marcelo Carniel; Valter Visentin; Luiz Carlos Vieira Boeno; e atualmente Luis Anselmo Ziliotto.

A entidade é promotora de vários eventos em nosso município, em especial de um dos maiores eventos gastronômicos do Rio Grande do Sul, a Noite Italiana. Também é responsável pela elaboração de várias campanhas no comércio local com destaque para o Natal.

Atualmente a CDL conta com mais de 400 associados de diversos ramos de atividades. Buscando atender as necessidades de seus associados e auxiliá-los com eficácia objetivando um constante aprimoramento, a CDL desenvolve inúmeras atividades.
Como exemplo, podemos citar o Serviço de Proteção ao Crédito, que proporciona segurança nas mais diversas operações financeiras realizadas entre lojistas e consumidores.

O SPC é um banco de dados que resguarda a saúde financeira do comércio com o objetivo da combater a inadimplência. Este departamento presta mensalmente uma média de 800 informações.

A CDL conta também com convênios com empresas como a Claro e o Círculo Operário Caxiense, através destes, os associados podem usufruir os serviços de telefonia móvel e assistência médica e hospitalar, com descontos especiais e atendimento personalizado.

A CDL atualmente também conta com a força da CDL Jovem, que é um órgão complementar da Câmara de Dirigentes Lojistas, e tem por finalidade treinar, capacitar e formar novas lideranças empresariais fomentando o esprírito de associativismo e empreendorismo.

No dia 13 de novembro de 2018, em Assembleia Geral Ordinária, com a presença dos associados efetivos foi reconduzido ao cargo de presidente Luiz Anselmo Ziliotto através de chapa única. A posse da nova diretoria aconteceu em jantar de encerramento no dia 24 de novembro no Clube União, comemorativo aos 45 anos da entidade.

Os membros da diretoria eleita são:
Presidente – Luiz Anselmo Ziliotto; Vice-Presidente - Gabriela Pedron Ortigara; Diretor Administrativo e Financeiro – Zair Camatti; Diretor de Relações Institucionais e Governamentais – Silvino Venturin; Diretor da CDL Jovem – Vilson Schiochet; Comissão de Eventos e Relação com Associados – Claudimira Maschio e Ênio Antônio Ferri.
Conselho Fiscal – Titulares: Elisabete Contin; Suzete Carra Bertelli e Luiz Carlos Vieira Boeno.  Suplentes: Ricardo Zanotto; Ivanor Forlin e Éder Capellari.
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 05/12/2018 - 11:12:45 por: Paulo Barp - Alterado em: 05/12/2018 - 11:12:45 por: Paulo Barp

Notícias

Turismóloga apresenta palestra aos alunos cidadãos.
Turismóloga apresenta palestra aos alunos cidadãos.

Os alunos do Projeto Aluno Cidadão reuniram-se na tarde da quarta-feira, 12 de junho, onde na conheceram um pouco mais sobre Turismo, tema abordado neste ano pelo projeto, através de palestra apresentada pela turismóloga Patrícia Shenkel,

Escriturário inicia atividades no Legislativo pradense
Escriturário inicia atividades no Legislativo pradense

Em reunião de trabalho entre a Mesa Diretora e funcionários da Câmara de Vereadores de Antônio Prado realizada na segunda-feira, 10 de junho, foi, apresentado a todos, o mais novo integrante da equipe legislativa, o pradense Felipe Oselame Schiochet.

Assessores legislativos participam de curso de Comunicação Legislativa
Assessores legislativos participam de curso de Comunicação Legislativa

Os assessores responsáveis pela área de comunicação da Câmara de Antônio Prado, Paulo Barp e Eduarda Bertoldo Zanella, participaram do Curso de Comunicação Legislativa para Câmaras Municipais e Gabinetes Parlamentares, na CIC de Caxias do Sul, promovido pelo IGAM - Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos.

Suplente Richele Pasa assume no Legislativo
Suplente Richele Pasa assume no Legislativo

Nesta sessão a suplente de vereador, Richele Pasa do MDB, assumiu novamente uma cadeira no legislativo ocupando a vaga do colega de partido Moisés Campagnaro, no período de 28 de maio a 14 de junho.