Sessão teve homenagem aos 45 anos da CDL

Na Sessão Ordinária da terça-feira, 4 de dezembro, o legislativo pradense prestou uma homenagem aos 45 anos da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Antônio Prado.

Na ocasião o Presidente da entidade homenageada Luiz Anselmo Ziliotto, recebeu das mãos do Presidente da Câmara, Nelson Marcon, uma placa de Honra ao Mérito pela significativa data.

Na mesma sessão foram apreciados, debatidos, votados e aprovados por unanimidade, dois projetos de lei os quais seguem:

PROJETO DE LEI Nº 037/2018
Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município para o exercício financeiro de 2019.

PROJETO DE LEI Nº 039/2018
Dispõe sobre a reforma administrativa do CISGA, que envolve: a criação e regulamentação do pagamento de gratificação mensal pelo exercício da função de pregoeiro, a criação de cargo de auxiliar administrativo e a redução do montante do padrão remuneratório dos cargos em comissão, já criados, de assessor executivo, integrantes do quadro funcional do CISGA e dá outras providências.

Dentro do espaço reservado para as proposições dos vereadores, foram aprovados um pedido de informação e uma moção de pesar.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 027/2018
Os Vereadores da bancada do Partido Progressista – PP, Elias Zulian, Daria Golin e Paulo Sartor, solicitaram ao Executivo Municipal PEDIDO DE INFORMAÇÕES para que dentro dos prazos legais informem se está sendo tomada alguma providência para o controle de pragas, em especial, de escorpiões que esta atingindo os bairros próximos ao antigo frigorífico pradense.
Este pedido se faz em virtude da grande quantidade de escorpiões que têm aparecido próximo ao antigo frigorífico pradense, e constatou-se que vem ampliando a sua ocorrência. Diversas pessoas que residem na localidade já foram picadas. Devido à facilidade de adaptação em centros urbanos o medo da infestação aumenta colocando em perigo principalmente crianças e idosos que são mais sensíveis ao veneno dos escorpiões. É necessário que sejam tomadas providências de saúde pública para erradicar tal praga para não incorrermos no risco de haver uma epidemia.

MOÇÃO Nº 083/2018
A Câmara de Vereadores, através de todos os seus legisladores manifestou o seu profundo VOTO DE PESAR aos familiares pelo falecimento, da Senhorita Vanussa Bueno, dando ciência da decisão da Casa à família enlutada.

Dentro dos assuntos debatidos pelos vereadores tivemos: Vereadores pradenses não recebem 13º Salário; Intensa programação natalina do Nostro Natale, eventos na cidade; Abigeato no município; Viveiro de mudas; Seminário do Partido Progressista em Porto Alegre; Projeto de adoção de canteiros; Leis municipais que proíbem fogos de artifício para proteção de humanos e animais; Abaixo assinado da Arca de Noé contra utilização de fogos de artifício; Funcionamento do Clube Amigos Felizes; Novos médicos para os postos de saúde; Temas importantes que ficaram pendentes neste ano como trânsito, calçamento, lixo, câmeras de monitoramento, etc; Resgate do espírito natalino pela administração e comunidade; Projeto de taxa do lixo; Festas e eventos na cidade e interior entre outros.

Esta e outras sessões estão disponíveis para visualização no site, facebook e youtube, canais da internet da TV Câmara, no site da Câmara de Vereadores de Antônio Prado.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 04/12/2018 - 20:12:47 por: Paulo Barp - Alterado em: 04/12/2018 - 20:25:20 por: Paulo Barp

Legislativo de Antônio Prado abre mão do 13º salário

No ofício Nº 0261/2018 o presidente Nelson Marcon relata ao Executivo que "...a decisão da Presidência desta Casa é no sentido de não autorizar o pagamento, uma vez que o pagamento de 13º, subsídio aos agentes políticos municipais depende de previsão na lei específica que fixou subsídio para a respectiva legislatura.

Audiência Pública da LOA 2019

A COMISSÃO DE ORÇAMENTO, FINANÇAS E INFRAESTRUTURA URBANA E RURAL DA CÂMARA DE VEREADORES DE ANTÔNIO PRADO, realizará AUDIÊNCIA PÚBLICA da Lei De Orçamento Anual - LOA 2019 na próxima terça-feira, 04 de Dezembro de 2018 a partir das 10 horas na Câmara.