Legislativo fará homenagem a CDL de Antônio Prado pelos seus 45 anos.

Na próxima terça, dia 4 de dezembro a Câmara de Antônio Prado prestará homenagem aos 45 anos da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Antônio Prado a partir das 19 horas no plenário do legislativo pradense.

A entidade é promotora de vários eventos em nosso município, em especial de um dos maiores eventos gastronômicos do Rio Grande do Sul, a Noite Italiana. Também é responsável pela elaboração de várias campanhas no comércio local com destaque para o Natal.

Atualmente a CDL conta com mais de 400 associados de diversos ramos de atividades. Buscando atender as necessidades de seus associados e auxiliá-los com eficácia objetivando um constante aprimoramento, a CDL desenvolve inúmeras atividades.
Como exemplo, podemos citar o Serviço de Proteção ao Crédito, que proporciona segurança nas mais diversas operações financeiras realizadas entre lojistas e consumidores.
O SPC é um banco de dados que resguarda a saúde financeira do comércio com o objetivo da combater a inadimplência. Este departamento presta mensalmente uma média de 800 informações.
A CDL conta também com convênios com empresas como a Claro e o Círculo Operário Caxiense, através destes, os associados podem usufruir os serviços de telefonia móvel e assistência médica e hospitalar, com descontos especiais e atendimento personalizado.

A Juventude em prol da Classe Lojista
A CDL Jovem é um órgão complementar da Câmara de Dirigentes Lojistas, e tem por finalidade treinar, capacitar e formar novas lideranças empresariais fomentando o esprírito de associativismo e empreendorismo.
Ser Presidente da CDL Jovem é estar a frente deste grupo me deixa honrado, pois juntos aprendemos a inovar, a traçar estratégias, a organizar, a envolver o saber escrever, a ouvir as pessoas e captar informações. Aprendemos também o mais importante, que é saber trabalhar em equipe junto a CDL Master e assim promover um ambiente de trocas de informações, assumindo riscos, pois acredito que o sucesso está na capacidade de sobreviver a eles.

No dia 13 de novembro de 2018, em Assembleia Geral Ordinária, com a presença dos associados efetivos foi reconduzido ao cargo de presidente Luiz Anselmo Ziliotto através de chapa única. A posse da nova diretoria aconteceu em jantar de encerramento no dia 24 de novembro no Clube União, comemorativo aos 45 anos da entidade.
Os membros da diretoria eleita são:
Presidente – Luis Anselmo Ziliotto; Vice-Presidente - Gabriela Pedron Ortigara; Diretor Administrativo e Financeiro – Zair Camatti; Diretor de Relações Institucionais e Governamentais – Silvino Venturin; Diretor da CDL Jovem – Vilson Schiochet; Comissão de Eventos e Relação com Associados – Claudimira Maschio e Ênio Antônio Ferri.
Conselho Fiscal – Titulares: Elisabete Contin; Suzete Carra Bertelli e Luiz Carlos Vieira Boeno.  Suplentes: Ricardo Zanotto; Ivanor Forlin e Éder Capellari.

Histórico
A CDL de Antônio Prado foi fundada em 31 de outubro de 1973, nas dependências do antigo prédio do Clube União. Na ocasião faziam-se presentes: prefeito, autoridades municipais e muitos empresários pradenses. A Ata traz 72 assinaturas. Ficando composta a 1ª diretoria com os seguintes membros:
- Presidente: Saturnino Francisco Anghinoni
- Vice-presidente: Eugênio Barbieri
- Secretário: Hilva Maria Bortolotto
- Tesoureiro: Lauro Baggio
- Relações Públicas: Valner José Borges, Itacir José Grezzana e Agostinho Pasuch
- Departamento Social: Lauro Baggio e Estevão Borella
- Suplentes: Nelson Giulian e Mário Schiochet

Histórico dos presidentes:
1973 – 1975 - Saturnino Francisco Anghinoni.
1976 - 1977 – Eugênio Barbieri.
1978 – Hilva Maria Bortolotto.
1979 – Armindo Beltrame.
1980 – Telmo Pasetto.
1981 – Villi Verza.
1982 - 1983 – Alberto Vizentin.
1984 - 1987 – Itacir Beltrame.
1988 - 1989 – Ivalino Andreoli.
1990 - 1991 – Gema Peliciolli Anghinoni.
1992 - 1993 – Hermes Damiani.
1994 - 1995 – Vilson José Marcon.
1996 - 1997 – Alfeu Verza.
1998 - 1999 – Ulisses Vitório Pasa.
2000 - 2001 – Jamir Luiz Cecatto.
2002 - 2003 – Hermes Damiani.
2004 - 2005 – Rogério Beltrame.
2006 - 2007 – Marcelo Carniel.
2008 - 2011 – Valter Visentin.
2012 – 2016 – Luiz Carlos Vieira Boeno.
2017 – 2018 – Luis Anselmo Ziliotto.
2019 – 2020 – Luis Anselmo Ziliotto.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 29/11/2018 - 10:08:37 por: Paulo Barp - Alterado em: 29/11/2018 - 10:08:37 por: Paulo Barp

Legislativo de Antônio Prado abre mão do 13º salário

No ofício Nº 0261/2018 o presidente Nelson Marcon relata ao Executivo que "...a decisão da Presidência desta Casa é no sentido de não autorizar o pagamento, uma vez que o pagamento de 13º, subsídio aos agentes políticos municipais depende de previsão na lei específica que fixou subsídio para a respectiva legislatura.

Audiência Pública da LOA 2019

A COMISSÃO DE ORÇAMENTO, FINANÇAS E INFRAESTRUTURA URBANA E RURAL DA CÂMARA DE VEREADORES DE ANTÔNIO PRADO, realizará AUDIÊNCIA PÚBLICA da Lei De Orçamento Anual - LOA 2019 na próxima terça-feira, 04 de Dezembro de 2018 a partir das 10 horas na Câmara.