Câmara presta homenagem ao professor doutor Diego Piazza

Na sessão da terça, dia 27 de novembro, o Legislativo pradense prestou uma justa homenagem de Honra ao Mérito ao professor Doutor, o pradense Diego Piazza.

A homenagem se deve aos relevantes serviços prestados à ciência, à inovação tecnológica, ao empreendedorismo e à preservação do meio ambiente, como professor e pesquisador da Universidade de Caxias do Sul e, também, por integrar o grupo de pesquisadores do projeto The Ocean Cleanup (Holanda), no estudo de degradação e recuperação de polímeros do ambiente marinho.

A proposição foi feita pela vereadora Sirlei Stedile do PT e aprovada por todos os vereadores.

Na ocasião, o Presidente da Câmara de Vereadores de Antônio Prado, Nelson Marcon, realizou a entrega de uma placa de Honra ao Mérito ao homenageado, enquanto a vereadora proponente, Sirlei Stedile fez a entrega de um pingente personalizado do Legislativo pradense.

O homenageado fez um discurso entusiasmado, falando do orgulho de ser pradense, do início do seu trabalho com carteira assinada de servente de pedreiro, da importância da família na formação do caráter, dos estudos e, principalmente, de sua passagem pelo Leo Clube e Lions Clube de Antônio Prado, que foram vitais em sua carreira e na formação de liderança dos jovens. Diego Piazza destacou também aspectos de seu trabalho como professor e pesquisador na Universidade de Caxias do Sul e sua atuação no projeto The Ocean Cleanup, a qual está engajado junto com pesquisadores de vários países.
No final deixou uma mensagem para a comunidade de Antônio Prado, o que emocionou aos presentes na Câmara.

Em seguida os líderes de bancada dos partidos representados na Câmara, Sirlei Stedile – PT, Daria Golin – PP e Moisés Campagnaro pelo MDB, e o presidente Nelson Marcon – PP,  falaram a respeito do trabalho desenvolvido  pelo  professor Diego e pelo orgulho de tê-lo como representante de Antônio Prado em trabalhos pela universidade e pelo mundo.

Após os registros fotográficos da homenagem a sessão teve prosseguimento com a análise, debate e votação de projetos de lei e proposições dos vereadores.

Esta e outras sessões podem ser visualizadas através do site da Câmara de Vereadores de Antônio Prado no TV Câmara, facebook e youtube.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 28/11/2018 - 16:22:20 por: Paulo Barp - Alterado em: 28/11/2018 - 16:22:20 por: Paulo Barp