Câmara presta homenagem ao professor doutor Diego Piazza

Na sessão da terça, dia 27 de novembro, o Legislativo pradense prestou uma justa homenagem de Honra ao Mérito ao professor Doutor, o pradense Diego Piazza.

A homenagem se deve aos relevantes serviços prestados à ciência, à inovação tecnológica, ao empreendedorismo e à preservação do meio ambiente, como professor e pesquisador da Universidade de Caxias do Sul e, também, por integrar o grupo de pesquisadores do projeto The Ocean Cleanup (Holanda), no estudo de degradação e recuperação de polímeros do ambiente marinho.

A proposição foi feita pela vereadora Sirlei Stedile do PT e aprovada por todos os vereadores.

Na ocasião, o Presidente da Câmara de Vereadores de Antônio Prado, Nelson Marcon, realizou a entrega de uma placa de Honra ao Mérito ao homenageado, enquanto a vereadora proponente, Sirlei Stedile fez a entrega de um pingente personalizado do Legislativo pradense.

O homenageado fez um discurso entusiasmado, falando do orgulho de ser pradense, do início do seu trabalho com carteira assinada de servente de pedreiro, da importância da família na formação do caráter, dos estudos e, principalmente, de sua passagem pelo Leo Clube e Lions Clube de Antônio Prado, que foram vitais em sua carreira e na formação de liderança dos jovens. Diego Piazza destacou também aspectos de seu trabalho como professor e pesquisador na Universidade de Caxias do Sul e sua atuação no projeto The Ocean Cleanup, a qual está engajado junto com pesquisadores de vários países.
No final deixou uma mensagem para a comunidade de Antônio Prado, o que emocionou aos presentes na Câmara.

Em seguida os líderes de bancada dos partidos representados na Câmara, Sirlei Stedile – PT, Daria Golin – PP e Moisés Campagnaro pelo MDB, e o presidente Nelson Marcon – PP,  falaram a respeito do trabalho desenvolvido  pelo  professor Diego e pelo orgulho de tê-lo como representante de Antônio Prado em trabalhos pela universidade e pelo mundo.

Após os registros fotográficos da homenagem a sessão teve prosseguimento com a análise, debate e votação de projetos de lei e proposições dos vereadores.

Esta e outras sessões podem ser visualizadas através do site da Câmara de Vereadores de Antônio Prado no TV Câmara, facebook e youtube.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 28/11/2018 - 16:22:20 por: Paulo Barp - Alterado em: 28/11/2018 - 16:22:20 por: Paulo Barp

Vereador Moisés cumpre agenda política em Brasília.

O Secretário da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Antônio Prado, vereador Moisés Citton Campagnaro – MDB, esteve participando de agenda política a convite do Prefeito Municipal Juarez Santinon – MDB, na capital federal na quinta-feira, dia 21 de fevereiro.

Câmara prestigiou homenagem ao município realizada na Assembleia Legislativa.

O presidente Gelsomir Corassa, acompanhado pelos vereadores Moisés Citton Campagnaro, Vanderlei Cescon, Daria Golin, Sirlei Stedile, e pelos suplentes Rodrigo Cordeiro e Andréia Macagnan Donazzolo, juntamente com as assessoras legislativas Jordana Serafin Claro e Eduarda Bertoldo Zanella, estiveram representando a Câmara de Vereadores na comitiva de lideranças políticas e comunitárias de Antônio Prado na Assembleia Legislativa.

Suplentes assumem no Legislativo em 2019

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores da terça-feira, dia 19 de fevereiro será marcada pela posse da suplente de vereador Tatiane Sotoriva, 1ª suplente do Partido Progressista, que assume a vaga da vereadora Daria Zulian Golin – PP, até o dia 3 de março.

Câmara realizou duas sessões na semana

A Câmara de Vereadores realizou nesta semana duas sessões. A primeira aconteceu na segunda-feira, 11 de fevereiro durante a ExpoPrado, sendo essa uma sessão Solene. Na terça-feira, dia 12, tivemos mais uma sessão da Câmara, desta vez uma sessão ordinária.

Câmara recebe autoridades na Expoprado

No primeiro dia de feira, o stand da Câmara de Vereadores de Antônio Prado recebeu a visita de autoridades municipais e estaduais que estiveram prestigiando a Expoprado.

Legislativo pradense terá stand na Expoprado.

Além de apoiar o evento o Legislativo pradense estará presente em todos os dias da feira através de um stand oferecido gratuitamente pelo executivo municipal que será dividido com a Brigada Militar.