Legislativo é presenteado com livro do pradense Dr. Franklin Cunha

Na terça-feira, dia 27 de novembro, o diretor da Câmara de Vereadores de Antônio Prado, Luiz Alberto Bocchese, recebeu a visita do pesquisador do Projeto Memória, Fernando Roveda, onde o mesmo foi o encarregado de presentear o Legislativo pradense com um exemplar do livro “Sexo, política, poder e outros ensaios”, do autor pradense Dr. Franklin Cunha, integrante da Academia Riograndense de Letras.

Na oportunidade o diretor da Câmara de Vereadores, Luiz Alberto Bocchese agradeceu em nome da casa ao autor pela gentileza do regalo ao mesmo tempo em que estendeu o convite para o mesmo fazer um lançamento especial na sua terra natal, durante a 18ª Feira do Livro que acontecerá no ano de 2019.

Além da Câmara de Vereadores de Antônio Prado, os exemplares foram entregues na Biblioteca Pública Municipal, no Departamento de Cultura, na Rádio Solaris, Projeto Memória, e para o Prefeito Juarez Santinon e Vice-Prefeito Carlos de Nardi.

Sobre o autor
O pradense Dr. Franklin Cunha, que integra a Academia Riograndense de Letras, lançou recentemente, no dia 7 de novembro, na 64ª Feira do Livro de Porto Alegre, o livro Sexo, Política, Poder e outros ensaios, o qual nos presenteou com alguns exemplares. Franklin é filho de João Batista Gonçalves da Cunha e de Luiza Marcantônio Cunha, nasceu na casa do avô Francisco Marcantônio, intendente e prefeito de Antônio Prado. Seu bisavô Camilo Marcantônio foi um dos fundadores de Antônio Prado, construiu o famoso casarão dos Marcantônio, localizado na Avenida Valdomiro Bocchese, 681, próximo a Prefeitura Municipal.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 27/11/2018 - 15:41:24 por: Paulo Barp - Alterado em: 27/11/2018 - 15:41:24 por: Paulo Barp

Legislativo homenageia bombeiro em Sessão Ordinária.

A Sessão ordinária do Legislativo pradense da terça-feira, 19 de março de 2019 foi marcada por momentos de alegria e emoção. O motivo foi a homenagem prestada pela Câmara ao Sr. Vicente Visentin, o Beia como todos conhecem no município.

Reunião marca início do Projeto Aluno Cidadão 2019.

Pelo legislativo pradense esteve presente o Presidente Gelsomir Corassa e o Coordenador do Projeto, Guilherme Borges Rachel, que falaram aos educadores sobre a importância do projeto e a responsabilidade de cada aluno escolhido representar bem a sua escola e o município dentro do cronograma proposto no Projeto,e também foi apresentado o tema para este ano que é: Turismo Sustentável, Missão a ser cumprida.

Câmara prestará homenagem a bombeiro voluntário

Câmara de Vereadores concederá na Sessão de 19 de março o Certificado de Honra ao Mérito ao Sr. Vicente Visentin, pelo empenho e dedicação como socorrista, motorista e bombeiro voluntário há 30 anos em nosso município.

Dia da Mulher Pradense será no Clube União

Na programação teremos apresentação cultural do Clube Alegria de Viver, palestra sobre empoderamento da mulher com a empreendedora, coach e orientadora de carreiras, Kiona Ames, e apresentação musical de Elisângela Martello e Max Jungs.

Câmara de Antônio Prado perde seu diretor

A Câmara de Vereadores de Antônio Prado, com pesar comunica o falecimento de seu diretor, Luiz Alberto Bocchese, 67 anos, ocorrido na madrugada do dia 4 de março de 2019. O velório está ocorrendo na Capela Anziliero, ao lado da Igreja Matriz, e o enterro acontece às 17 horas desta segunda-feira, 4 de março no cemitério municipal.