100%

Suplentes Rodrigo Cordeiro e Andréia Donazzolo assumem legislativo

A Sessão Ordinária da terça-feira, dia 20 de novembro, presidida pelo vereador Nelson Marcon, foi marcada pela presença novamente ocupando uma cadeira no plenário dos suplentes de vereador pelo MDB, Rodrigo Cordeiro e Andréia Macagnan Donazzolo. Desta vez eles ocupam a vaga dos titulares Gelsomir Corassa do PDT e Vandelei Cescon do MDB.
Ambos os suplentes já assumiram em outras oportunidades a titularidade no legislativo.

Nesta mesma sessão foram discutidos, votados e aprovados os seguintes projetos de lei:
PROJETO DE LEI Nº 036/2018
Altera o anexo III da Lei Municipal 3.043 de 21 de julho de 2017 que dispõe sobre o plano plurianual para o quadriênio 2018-2021 e dá outras providências.

PROJETO DE LEI Nº 037/2018
Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município para o exercício financeiro de 2019. Esta Lei estima a receita e fixa a despesa do Município para o exercício financeiro de 2019, referentes aos Poderes do Município e seus fundos.

PROJETO DE LEI LEGISLATIVO Nº 05/2018
Dispões sobre a denominação da Rua Do Centro de Eventos.
Fica denominada Rua Do Centro de Eventos, a atual rua sem denominação, localizada no trevo de acesso ao Centro de Eventos do Município até o início de área pública, onde se localiza o Parque do Centro de Eventos e a Faculdade de Antônio Prado – FAP.

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 05/2018
Projeto de Resolução de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Antônio Prado composta pelo Presidente Nelson Marcon – PP, Vice Moisés Campagnaro – MDB  e Secretário Gelsomir Corassa -  PDT, que concede à CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Antônio Prado o certificado de Honra ao Mérito, pela passagem de seus 45 anos no dia 31 de Outubro de 2018.

Dentro do espaço reservado para as proposições dos vereadores, tivemos uma indicação, e quatro Moções de Louvor, todas aprovadas por unanimidade dos vereadores presentes, as quais seguem:

INDICAÇÃO Nº 017/2018
A Vereadora Sirlei Stedile do PT, solicitou INDICAÇÃO ao Poder Executivo Municipal, visando que seja enviado a esta Casa Legislativa um Projeto de Lei que “Estabelece, no âmbito do município de Antônio Prado, sanções e penalidades administrativas para aqueles que praticarem maus-tratos aos animais”.

MOÇÃO Nº 076/2018
A Câmara de Vereadores, através de todos os legisladores, encaminhou VOTO DE LOUVOR ao LEO Clube de Antônio Prado pela realização da primeira Tortelada Beneficente, que ocorreu no dia 18 de novembro. Na oportunidade, além do almoço ocorreu uma campanha de conscientização e prevenção ao câncer de próstata, com a celebração de duas palestras no evento. Uma parte da renda arrecadada foi destinada a AAPC de Antônio Prado. São ações como esta que demostram a civilidade e o espirito de comunidade dos jovens pradenses. Parabenizamos ao Leo Clube de Antônio Prado pela bela e importante iniciativa.

MOÇÃO Nº 077/2018
A Câmara de Vereadores, através de todos os legisladores, encaminhou VOTO DE LOUVOR à Brigada Militar pelos 181 anos.
Na noite da terça-feira, 13 de novembro, no Clube Ideal de Ipê, ocorreu um jantar comemorativo aos 181 anos da Brigada Militar, com a presença das forças representativas da região. A Brigada Militar sempre teve papel fundamental nos acontecimentos políticos e sociais mais relevantes da nossa história, como responsável pela manutenção da ordem pública. Criada durante a Guerra dos Farrapos, a Corporação sofreu uma série de transformações e recebeu diversas denominações ao longo de sua existência: Força Policial (1837 e 1873), Corpo Policial (1841 e março de 1892),Guarda Cívica (1889 e junho de 1892), Brigada Policial (junho de 1892) e, finalmente, Brigada Militar (outubro de 1892). Dois anos após a deflagração da Revolução Farroupilha.
A Brigada Militar em Antônio Prado sempre foi a guardiã da ordem e da segurança dos pradenses, os quais depositam na mesma os mais altas considerações de estima e apreço. Nesta data tão importante para todos nós, não poderíamos deixar de parabenizar e louvar estes homens e mulheres que, com determinação e senso de responsabilidade e civismo, protegem a nós, nossa família e o nosso patrimônio. Só podemos dizer: Obrigado, gloriosa Brigada Militar.

MOÇÃO Nº 078/2018
Os Vereadores da Bancada do MDB, Alfeu Sabedot, Moisés Campagnaro, Rodrigo Cordeiro e Andréia Macagnan Donazzolo, encaminharam VOTO DE LOUVOR ao Time de Futsal Adulto Feminino e Masculino da Capela São Paulo, campeões do Campeonato de Interior 2018 nas categorias Masculino e Feminino Adulto, pela garra, espirito de união e alegria que demostraram durante o campeonato. Parabenizamos a comunidade São Paulo por incentivarem à prática do esporte como forma de inclusão social. A todos os membros dos times da Capela São Paulo, o nosso Louvor pela conquista obtida.

MOÇÃO Nº 079/2018
Os Vereadores da Bancada do MDB, Alfeu Sabedot, Moisés Campagnaro, Rodrigo Cordeiro e Andréia Macagnan Donazolo, encaminharam VOTO DE LOUVOR ao Time de Futsal da Capela Monte Bérico, campeão do Campeonato de Interior 2018 na categoria Veterano, pela garra, espirito de união e alegria que demostraram durante o campeonato. Parabenizamos a comunidade de monte Bérico por incentivarem à prática do esporte como forma de inclusão social.

Dentre os assuntos debatidos pelos vereadores tivemos: Dia da Consciência Negra; A participação dos suplentes que assumem a titularidade; Obras de pavimentação no Centro de Eventos; Recursos de emendas parlamentares; Administração pública; Bons serviços no transporte de pacientes da saúde; Problemas no calçamento de nossa cidade; Conferência Municipal de Educação; Maus tratos nos animais; Encerramento do campeonato de Bochas; Programação natalina e atrativos; Demandas na área da saúde no distrito de 21 de abril; Situação das estradas no interior; Situação dos médicos cubanos; Sucesso nas festas e eventos na cidade e no interior, entre outras.

Esta e outras sessões poderão ser visualizadas através da TV Câmara no site, facebook e youtube.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 20/11/2018 - 20:07:49 por: Paulo Barp - Alterado em: 20/11/2018 - 20:07:49 por: Paulo Barp

Notícias

Legislativo de Antônio Prado abre mão do 13º salário
Legislativo de Antônio Prado abre mão do 13º salário

No ofício Nº 0261/2018 o presidente Nelson Marcon relata ao Executivo que "...a decisão da Presidência desta Casa é no sentido de não autorizar o pagamento, uma vez que o pagamento de 13º, subsídio aos agentes políticos municipais depende de previsão na lei específica que fixou subsídio para a respectiva legislatura.

Audiência Pública da LOA 2019
Audiência Pública da LOA 2019

A COMISSÃO DE ORÇAMENTO, FINANÇAS E INFRAESTRUTURA URBANA E RURAL DA CÂMARA DE VEREADORES DE ANTÔNIO PRADO, realizará AUDIÊNCIA PÚBLICA da Lei De Orçamento Anual - LOA 2019 na próxima terça-feira, 04 de Dezembro de 2018 a partir das 10 horas na Câmara.