Projeto Aluno Cidadão proporciona excursão para Porto Alegre

Os alunos do Projeto Aluno Cidadão estiveram na terça-feira, dia 30 de outubro em excursão para Porto Alegre onde foram visitar os principais pontos políticos e culturais da capital gaúcha.

A primeira visita foi feita no Palácio Piratini, onde a comitiva formada por assessores legislativos, professores, alunos e pelos vereadores Vanderlei Cescon e Andréia Donazzolo do MDB e Gelsomir Corassa do PDT, foi recepcionada pelo próprio Governador do Estado, José Ivo Sartori.

Após, todos se dirigiram até a Assembleia Legislativa onde visitaram o plenário onde acontecem as sessões parlamentares.

Seguindo o cronograma, a comitiva do Aluno Cidadão visitou a Centro Cultural Érico Veríssimo, a Casa de Cultura Mário Quintana e encerrou com a visitação no Teatro São Pedro.

Para o coordenador do Projeto, Guilherme Borges Rachel, a viagem foi muito  proveitosa e os alunos, professores e demais participantes puderam interagir melhor sobre o tema deste ano “ Arte e Cultura, uma escolha para a vida”.

O Projeto Aluno Cidadão é uma iniciativa da Câmara de Vereadores de Antônio Prado e tem o patrocínio da Mais Fruta, Banco Sicredi, Cooperativa de Crédito Sicoob, Matzupel Ind. Alimentícia, Ello Móveis, Elliottis do Brasil Ind. Moveleira,  Claudiomar Verza e Secretaria de Educação, Cultura e Desporto.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 31/10/2018 - 20:04:28 por: Paulo Barp - Alterado em: 31/10/2018 - 20:04:28 por: Paulo Barp

Legislativo homenageia bombeiro em Sessão Ordinária.

A Sessão ordinária do Legislativo pradense da terça-feira, 19 de março de 2019 foi marcada por momentos de alegria e emoção. O motivo foi a homenagem prestada pela Câmara ao Sr. Vicente Visentin, o Beia como todos conhecem no município.

Reunião marca início do Projeto Aluno Cidadão 2019.

Pelo legislativo pradense esteve presente o Presidente Gelsomir Corassa e o Coordenador do Projeto, Guilherme Borges Rachel, que falaram aos educadores sobre a importância do projeto e a responsabilidade de cada aluno escolhido representar bem a sua escola e o município dentro do cronograma proposto no Projeto,e também foi apresentado o tema para este ano que é: Turismo Sustentável, Missão a ser cumprida.

Câmara prestará homenagem a bombeiro voluntário

Câmara de Vereadores concederá na Sessão de 19 de março o Certificado de Honra ao Mérito ao Sr. Vicente Visentin, pelo empenho e dedicação como socorrista, motorista e bombeiro voluntário há 30 anos em nosso município.

Dia da Mulher Pradense será no Clube União

Na programação teremos apresentação cultural do Clube Alegria de Viver, palestra sobre empoderamento da mulher com a empreendedora, coach e orientadora de carreiras, Kiona Ames, e apresentação musical de Elisângela Martello e Max Jungs.