Suplente Pedro Dutra do PT assume por trinta dias na Câmara.

Na terça-feira, dia 9 de outubro de 2018, tivemos mais uma Sessão Ordinária presidida pelo vereador Nelson Marcon – PP. Esta sessão foi marcada pela presença assumindo novamente a cadeira no legislativo do suplente Pedro Valdecir da Silva Dutra do PT em substituição a titular Sirlei Stedile que licenciou-se  pelo período de trinta dias.

Nesta mesma sessão, foi votado um projeto de resolução, uma mensagem retificativa, três pedidos de providência, uma moção de louvor e uma resolução da mesa diretora, todas aprovadas por unanimidade dos vereadores presentes.

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 04/2018
Projeto de Resolução de autoria da Vereadora Sirlei Stedile que concede ao Professor Doutor DIEGO PIAZZA, natural de Antônio Prado, o certificado de Honra ao Mérito, pelos relevantes serviços prestados à ciência, à inovação tecnológica, ao empreendedorismo e à preservação do meio ambiente, como professor e pesquisador da Universidade de Caxias do Sul, integrando o grupo de pesquisadores do projeto The Ocean Cleanup.
Acompanhe o conteúdo das proposições:

MENSAGEM RETIFICATIVA Nº 02/2018
Inclui o §4 no Art.58 constante no Projeto de Lei Complementar 01/2018 que Altera o Código Tributário Municipal, quanto a Taxa de Coleta de Lixo e da Outras Providências.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 022/2018
Os Vereadores da bancada do PP, Elias Zulian, Daria A. Zulian Golin e Paulo Rotta, apresentaram ao Executivo Municipal, PEDIDO DE PROVIDÊNCIA extensivo a Secretaria de Planejamento, para que providencie a documentação solicitada através do Memorando da Secretaria de Habitação e Assistência Social encaminhado no dia 09/02/2017, para que a referida Secretaria possa dar andamento às reivindicações de alguns moradores, especialmente da residência nº 839 da Rua Ângelo Golin.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 021/2018
Os Vereadores da bancada do PP, Elias Zulian, Daria A. Zulian Golin e Paulo Rotta, apresentaram ao Executivo Municipal, PEDIDO DE PROVIDÊNCIA para que providencie periodicamente a limpeza da Rua Dona Margarida, esquina com Rua 7 de Setembro, pois há uma construção de grande porte na referida via, o que provoca em dias de chuva um grande acúmulo de resíduos.
O motivo da solicitação se da tendo em vista a necessidade do Poder Executivo em manter as vias organizadas e limpas, evitando assim transtornos desnecessários à população que utiliza diariamente a Rua 7 de Setembro para caminhadas.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 024/2018
Os Vereadores da bancada do PP, Elias Zulian, Daria A. Zulian Golin e Paulo Rotta, apresentaram ao Executivo Municipal, PEDIDO DE INFORMAÇÕES para que dentro dos prazos legais prestem as seguintes informações:
Qual o procedimento necessário para que os moradores do Conjunto Habitacional Popular da Rua Ângelo Golin, Bairro Aparecida, obtenham as escrituras de suas residências?
Existe algum critério para que isso aconteça?
Este pedido se faz em virtude da solicitação de inúmeros moradores que necessitam regularizar a documentação dos seus imóveis.

MOÇÃO Nº 066/2018
Os Vereadores da bancada do PP, Elias Zulian, Daria A. Zulian Golin e Paulo Rotta, apresentaram VOTO DE LOUVOR para a Direção, professores e alunos do Colégio Estadual Professor Ulisses Cabral pela primeira colocação no 9º Rally Científico Caxias do Sul - Despertar para a Ciência.
A competição, que ocorreu ao longo do último sábado, dia 06 de outubro, em ações pelos blocos do campus-sede da Universidade de Caxias do Sul - UCS, mobilizou mais de 200 estudantes de 21 equipes, formadas por estudantes de Caxias do Sul, São Marcos, Antônio Prado, Arroio do Meio, Flores da Cunha, Carlos Barbosa, Bento Gonçalves e Garibaldi. O dia começou cedo para os participantes, por volta das 07 horas quando as equipes já estavam na UCS para organizar os seus QGs. Os competidores precisaram ornamentar o local, com inspiração na temática de Santos Dumont. Ao longo da competição, estudantes se dividiram entre as provas nos espaços da Instituição. Além disso, os desafios exigiam habilidades e competências dos participantes em diferentes áreas do conhecimento. O Rally Científico tem o objetivo de estimular, de forma divertida, o conhecimento e o interesse pela ciência.

RESOLUÇÃO Nº 06, DE 09 DE OUTUBRO DE 2018
Dispõe sobre as regras a serem observadas pelo agente público do Poder Legislativo, diante das eleições estadual e federal de 2018 especialmente quanto às condutas proibidas.
Dentre os assuntos debatidos em plenário pelos legisladores em seus respectivos pronunciamentos tivemos: Resultado das Eleições no país; Falhas nas transmissões das sessões da Câmara; Solicitação de obras de saneamento na cidade; Projeto de taxa do lixo em tramitação; Segurança  pública em Antônio Prado; Audiência pública sobre código de obras, entre outros.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 09/10/2018 - 20:32:09 por: Paulo Barp - Alterado em: 09/10/2018 - 20:32:09 por: Paulo Barp