100%

Campanha Outubro Rosa mobiliza vereadores

Os vereadores e servidores da Câmara estão engajados na Campanha Outubro Rosa de prevenção ao Câncer de Mama.
Todos os vereadores vestiram a camiseta personalizada da Campanha em Antônio Prado durante a Sessão Ordinária da última terça, 2 de outubro.

Na Sessão Ordinária da terça-feira, dia 2 de outubro, presidida pelo vereador Nelson Marcon – PP, tivemos a apreciação e votação de dois projetos de lei, que foram aprovados por unanimidade, os quais seguem:

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 02/2018
Altera a redação do Inciso I, do art. 7º; Altera a redação do inciso II do artigo 7º; Altera a redação do inciso IX do artigo 7º; Altera a redação do item c.1 da alínea c) do inciso I, §1º do art. 10º; Inclui o item a.1, na alínea a) do inciso I, §2º do artigo 10º; inclui o item a.1 na alínea a) do inciso I do §9º do art.10º, todos da Lei Complementar Municipal N° 016 de 23 de dezembro de 2009.
PROJETO DE LEI Nº 032/2018
Concede incentivo financeiro aos Agentes Comunitários de Saúde, vinculados à equipe da Estratégia Saúde da Família - ESF e dá outras providências.

Dentro das proposições apresentadas pelos vereadores, foram aprovadas por unanimidade uma indicação, e dois pedidos de providência, e duas moções de louvor, os quais seguem.

INDICAÇÃO Nº 016/2018
Os Vereadores componentes da Mesa Diretora, Presidente Nelson Marcon, Vice Moisés Campagnaro e Secretário Gelsomir Corassa, encaminham INDICAÇÃO ao Poder Executivo Municipal, para que realize a implantação de plataforma no site e em versão mobile para emissão da Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (NFS-e). O motivo dá solicitação se da tendo em vista que a implantação de novos sistemas contábeis, surgiu com o propósito de facilitar e agilizar as atividades do contador. Nesse sentido, a adoção do uso da nota fiscal de serviço eletrônica vem promover benefícios para seus usuários e atuar na sonegação de impostos. Possibilitando aos seus usuários a simplificação de processos contábeis, gerando, além disso, maior confiança e eficácia na execução de seus trabalhos.
PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 019/2018
Os Vereadores da bancada do Partido Progressista, Paulo Rotta, Daria Zulian Golin e Elias Zulian. apresentaram PEDIDO DE PROVIDÊNCIA ao Executivo Municipal para que providencie demanda de infraestrutura na Rua Leonildo Munarini, próximo ao número 355. O motivo da solicitação se da tendo em vista que na referida via urbana encontra-se nascentes de água que não estão canalizadas causando infiltrações e posteriormente danos as calçadas pública e ao acesso as residências.
PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 020/2018
A Vereadora Sirlei Stedile – PT encaminhou PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS, ao Executivo Municipal, no sentido de que sejam colocados três (03) faixas de segurança, uma na Av. Valdomiro Bocchese, em frente à Ferragem FM e à Escola de Educação Infantil Meu Mundinho; outra, na mesma esquina, no início da Rua Camilo Marcantônio, em frente à Eletrônica Ciconetto; e a terceira, também na mesma esquina, na Rua Vicente Palombini. Trata-se de esquina de muito trânsito de pedestres e com uma escola infantil, além de intenso trânsito de veículos que costumam aumentar a velocidade para vencer os aclives da Av. Valdomiro Bocchese e da Rua Camilo Marcantônio. As solicitadas faixas de segurança, na aludida esquina, portanto, é medida absolutamente necessária para dar segurança aos moradores das imediações, aos transeuntes e também aos próprios condutores de veículos que por ali circulam.
MOÇÃO Nº 064/2018
A Câmara de Vereadores, através de todos os vereadores, encaminharam  VOTO DE LOUVOR ao Goleiro da equipe do Operário Rodoviário Esporte Clube, do Paraná, Simão Verza Bertelli.
A presente homenagem é fruto do reconhecimento desta Casa Legislativa ao goleiro pradense Simão Verza Bertelli pela conquista, em conjunto com o seu clube, Operário Rodoviário Esporte Clube, da Série C do Campeonato Brasileiro, mas principalmente pelo seu destaque como goleiro da equipe profissional e, mais ainda, pela sua participação decisiva desta conquista.
Simão, natural de Antônio Prado iniciou suas atividades esportivas na Pépi Academia Poliesportiva, escola do município a qual frequentou desde os 5 anos, sempre atuando como goleiro. Conforme o tempo foi passando Simão começou a jogar nos times do Juventude e do Caxias. Após passar pelos times próximos de casa surgiu à oportunidade de jogar mais longe, fez teste no Pomerode - SC, após foi para Criciúma - SC onde jogou como goleiro reserva, jogando a Taça São Paulo. Com o passar do tempo, seus esforço e dedicação a profissão que escolheu deram frutos e as portas foram se abrindo, Simão voltou para o Rio Grande do Sul, jogando pelo Novo Hamburgo, após voltou para Santa Catarina jogando pelo time do Tubarão, e mais tarde jogou para o Glória - RS, no qual jogou como titular e ajudou o time a subir para a primeira divisão do Campeonato Gaúcho. Após o Glória, em 2015, Simão foi para o time do Operário Ferroviário de Ponta Grossa, conquistando o título do Campeonato Paranaense da segunda divisão e no mês de setembro conquistou o Título da Série C, subindo o time para a Série B do Campeonato Brasileiro. Engana-se quem pensa que foi fácil, mas com o apoio incondicional da família, juntamente com sua garra e determinação hoje você esta começando a colher os frutos desta caminhada.
MOÇÃO Nº 065/2018
Os Vereadores da bancada do Partido Progessista, Daria A. Zulian Golin, Elias Zulian e Paulo Rotta, solicitaram VOTO DE LOUVOR ao LEO Clube de Antônio Prado pela realização do “Mutirão Cidadão”, que aconteceu no dia 22 de setembro do corrente ano. Participaram também o LIONS Clube Antônio Prado, o Grupo de Escoteiros Sentinela da Serra, LEO Clube São Marcos, juntamente com voluntários, parceiros do meio ambiente, que deslocaram-se de vários pontos da cidade realizando o mutirão de limpeza.

Também foi apresentado um Projeto de Resolução de autoria da Vereadora Sirlei Stedile que concede ao Professor Doutor DIEGO PIAZZA, natural de Antônio Prado, o certificado de Honra ao Mérito, pelos relevantes serviços prestados à ciência, à inovação tecnológica, ao empreendedorismo e à preservação do meio ambiente, como professor e pesquisador da Universidade de Caxias do Sul, integrando o grupo de pesquisadores do projeto The Ocean Cleanup.

Dentro dos assuntos debatidos em plenário pelos vereadores tivemos: Mutirão da limpeza do LEO Clube de Antônio Prado; Campanha Outubro Rosa;  Palestras da Arca de Noé; Jantar do Nhoque da Patre; Debates em redes sociais durante o período eleitoral; Situação de crise no país; Obras do governo do Estado em Antônio Prado; entre outros.
Estas e outras sessões podem ser visualizados através dos canais da TV Câmara, site, facebook e youtube.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 02/10/2018 - 20:45:12 por: Paulo Barp - Alterado em: 02/10/2018 - 20:45:12 por: Paulo Barp

Notícias

Campanha Outubro Rosa mobiliza vereadores
Campanha Outubro Rosa mobiliza vereadores

Os vereadores e servidores da Câmara estão engajados na Campanha Outubro Rosa de prevenção ao Câncer de Mama. Todos os vereadores vestiram a camiseta personalizada da Campanha em Antônio Prado durante a Sessão Ordinária da última terça, 2 de outubro.

1 DE OUTUBRO - DIA DO VEREADOR
1 DE OUTUBRO - DIA DO VEREADOR

A Câmara de Vereadores de Antônio Prado parabeniza a todos os Vereadores do nosso imenso Brasil pelo seu dia e que a vontade do povo seja sempre bem representada através de mandatos cada vez mais participativos e democráticos.

Câmara homenageará AECIA pelos seus 30 anos.
Câmara homenageará AECIA pelos seus 30 anos.

A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Antônio Prado da terça-feira, dia 25 de setembro terá como ponto alto a homenagem do legislativo pradense aos 30 anos da Associação dos Agricultores Ecologistas de Ipê e Antônio Prado – AECIA.