1 DE OUTUBRO - DIA DO VEREADOR

Neste dia 1º de outubro comemora-se em todo o país o Dia do Vereador, instituído pela Lei Federal 7.212/1984. A lei foi aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo então Presidente Da República Brasileira, o general João Baptista de Oliveira Figueiredo nos termos do art. 59 da Constituição Federal, e pelo Presidente do Senado Federal, Senador Moacyr Dalla, em 20 de julho de 1984.

Segundo a lei, no dia dedicado ao vereador as Câmaras e Prefeituras Municipais poderão promover iniciativas que comemorem a efeméride.

O Vereador
Mais do que comemorar e trocar saudações esta é também uma data para se refletir sobre o verdadeiro papel do vereador na sociedade, possuindo um papel importante no município em que atua. Ele é o elo entre a população e o Poder Legislativo. A atuação do Poder Legislativo é fundamental na democracia e o Vereador é peça indispensável.
A Câmara de Vereadores de Antônio Prado parabeniza a todos os Vereadores do nosso imenso Brasil pelo seu dia e que a vontade do povo seja sempre bem representada através de mandatos cada vez mais participativos e democráticos.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 01/10/2018 - 15:34:21 por: Paulo Barp - Alterado em: 01/10/2018 - 15:34:21 por: Paulo Barp

Campanha Outubro Rosa mobiliza vereadores

Os vereadores e servidores da Câmara estão engajados na Campanha Outubro Rosa de prevenção ao Câncer de Mama. Todos os vereadores vestiram a camiseta personalizada da Campanha em Antônio Prado durante a Sessão Ordinária da última terça, 2 de outubro.

1 DE OUTUBRO - DIA DO VEREADOR

Câmara homenageará AECIA pelos seus 30 anos.

A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Antônio Prado da terça-feira, dia 25 de setembro terá como ponto alto a homenagem do legislativo pradense aos 30 anos da Associação dos Agricultores Ecologistas de Ipê e Antônio Prado – AECIA.