1 DE OUTUBRO - DIA DO VEREADOR

Neste dia 1º de outubro comemora-se em todo o país o Dia do Vereador, instituído pela Lei Federal 7.212/1984. A lei foi aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo então Presidente Da República Brasileira, o general João Baptista de Oliveira Figueiredo nos termos do art. 59 da Constituição Federal, e pelo Presidente do Senado Federal, Senador Moacyr Dalla, em 20 de julho de 1984.

Segundo a lei, no dia dedicado ao vereador as Câmaras e Prefeituras Municipais poderão promover iniciativas que comemorem a efeméride.

O Vereador
Mais do que comemorar e trocar saudações esta é também uma data para se refletir sobre o verdadeiro papel do vereador na sociedade, possuindo um papel importante no município em que atua. Ele é o elo entre a população e o Poder Legislativo. A atuação do Poder Legislativo é fundamental na democracia e o Vereador é peça indispensável.
A Câmara de Vereadores de Antônio Prado parabeniza a todos os Vereadores do nosso imenso Brasil pelo seu dia e que a vontade do povo seja sempre bem representada através de mandatos cada vez mais participativos e democráticos.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 01/10/2018 - 15:34:21 por: Paulo Barp - Alterado em: 01/10/2018 - 15:34:21 por: Paulo Barp