Cooperativa AECIA foi homenageada pelo Legislativo pradense.

Na Sessão Ordinária da terça-feira, 25 de setembro, a Câmara de Vereadores prestou uma homenagem aos 30 anos da Associação dos Agricultores Ecologistas de Ipê e Antônio Prado – AECIA.

Na oportunidade estiveram presentes dirigentes e associados que falaram a respeito desta importante cooperativa.

Dentro das homenagens o Coordenador Geral da AECIA, Nilson Camatti recebeu do Presidente Nelson Marcon e da vereadora proponente Sirlei Stedile, uma placa alusiva aos 30 anos da AECIA.

Após as homenagens, a sessão prosseguiu com a apreciação, discussão e votação de um projeto de lei, um pedido de informações e um pedido de providências, todos aprovados por unanimidade dos presentes, os quais seguem:

PROJETO DE LEI Nº 031/2018
Altera os anexos II e III da Lei Municipal 3.043 de 21 de julho de 2017 que dispõe sobre o plano plurianual para o quadriênio 2018-2021 e dá outras providências.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 023/2018
Os Vereadores da bancada do PP, Elias Zulian, Daria A. Zulian Golin e Paulo Rotta encaminharam ao Executivo Municipal o PEDIDO DE INFORMAÇÕES a respeito de qual o critério utilizado para o aluguel do Centro Municipal de Eventos? Se existe algum critério para o tipo de utilização? Se existe um valor cobrado? Se houver, qual o valor? Esse valor fica para o CEDAP ou para a Prefeitura? Quem é responsável pela segurança do Centro Municipal de Eventos?

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 018/2018
Os Vereadores de todas as bancadas, apresentaram ao executivo municipal PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS para que o mesmo providencie as demandas abaixo descritas nas ruas General Carneiro, Ramiro Barcelos e Padre Gentil Benini: - Limpeza periódica das lixeiras e implementação de mais containers de lixo; - Troca de lâmpadas queimadas; - Limpeza dos terrenos baldios; e - Manutenção dos boeiros.
No dia 18 de setembro do corrente ano o cidadão Adão Ricardo Machado usou a Tribuna Livre nesta Casa explanando sobre assuntos de interesse público, o qual reivindicou melhorias necessárias para melhor organização de nossa cidade. Sendo assim, esta casa legislativa acolhendo suas reivindicações, vem através deste, solicitar as providências acima descritas.

Foi publicizado o PROJETO DE LEI Nº 032/2018 que concede incentivo financeiro aos Agentes Comunitários de Saúde, vinculados à equipe da Estratégia Saúde da Família - ESF e dá outras providências.

Esta e outras sessões poderão ser visualizadas através do TV Câmara no site, facebook e youtube da Câmara de Vereadores de Antônio Prado.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 26/09/2018 - 10:36:14 por: Paulo Barp - Alterado em: 26/09/2018 - 10:36:14 por: Paulo Barp

Legislativo de Antônio Prado abre mão do 13º salário

No ofício Nº 0261/2018 o presidente Nelson Marcon relata ao Executivo que "...a decisão da Presidência desta Casa é no sentido de não autorizar o pagamento, uma vez que o pagamento de 13º, subsídio aos agentes políticos municipais depende de previsão na lei específica que fixou subsídio para a respectiva legislatura.

Audiência Pública da LOA 2019

A COMISSÃO DE ORÇAMENTO, FINANÇAS E INFRAESTRUTURA URBANA E RURAL DA CÂMARA DE VEREADORES DE ANTÔNIO PRADO, realizará AUDIÊNCIA PÚBLICA da Lei De Orçamento Anual - LOA 2019 na próxima terça-feira, 04 de Dezembro de 2018 a partir das 10 horas na Câmara.