Câmara homenageará AECIA pelos seus 30 anos.

A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Antônio Prado da terça-feira, dia 25 de setembro terá como ponto alto a homenagem do legislativo pradense aos 30 anos da Associação dos Agricultores Ecologistas de Ipê e Antônio Prado – AECIA.

A solicitação da distinção foi da vereadora Sirlei Stedile do PT e foi prontamente aceita pela Mesa Diretora.
A Sessão tem início às 19 horas da terça, na Sala Legislativa Olímpio Roveda e será transmitida ao vivo pelos canais da TV Câmara, site, facebook e youtube.

Em 1988, um grupo de agricultores de Ipê e Antônio Prado optou por um novo modelo de agricultura, privilegiando a preservação ambiental, uma vida saudável e uma sociedade mais justa. Em 1991, estes pioneiros fundaram a Associação dos Agricultores Ecologistas de Ipê e Antônio Prado (AECIA), que planta, colhe e transporta produtos orgânicos e sustentáveis.
A AECIA conta hoje, em 2018 com 23 famílias sócias, que produzem em suas propriedades 100% orgânicas. Atualmente, a AECIA atende a todo mercado nacional, em larga escala, e está presente semanalmente de diversas feiras ecológicas em Porto Alegre (Parque da Redenção, Três Figueiras, Menino Deus e Rômulo Telles), Canoas e Caxias do Sul, além de participar anualmente das feiras nacionais mais expressivas do setor.
Este compromisso com a alimentação saborosa, nutritiva e socialmente sustentável, inspirou o surgimento de diversos outros grupos e associações, a grande maioria na Região Sul, contribuindo de forma efetiva para o crescimento nacional da agroecologia e da agroindústria orgânica.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 24/09/2018 - 17:06:47 por: Paulo Barp - Alterado em: 24/09/2018 - 17:06:47 por: Paulo Barp

Legislativo de Antônio Prado abre mão do 13º salário

No ofício Nº 0261/2018 o presidente Nelson Marcon relata ao Executivo que "...a decisão da Presidência desta Casa é no sentido de não autorizar o pagamento, uma vez que o pagamento de 13º, subsídio aos agentes políticos municipais depende de previsão na lei específica que fixou subsídio para a respectiva legislatura.

Audiência Pública da LOA 2019

A COMISSÃO DE ORÇAMENTO, FINANÇAS E INFRAESTRUTURA URBANA E RURAL DA CÂMARA DE VEREADORES DE ANTÔNIO PRADO, realizará AUDIÊNCIA PÚBLICA da Lei De Orçamento Anual - LOA 2019 na próxima terça-feira, 04 de Dezembro de 2018 a partir das 10 horas na Câmara.