Câmara homenageará AECIA pelos seus 30 anos.

A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Antônio Prado da terça-feira, dia 25 de setembro terá como ponto alto a homenagem do legislativo pradense aos 30 anos da Associação dos Agricultores Ecologistas de Ipê e Antônio Prado – AECIA.

A solicitação da distinção foi da vereadora Sirlei Stedile do PT e foi prontamente aceita pela Mesa Diretora.
A Sessão tem início às 19 horas da terça, na Sala Legislativa Olímpio Roveda e será transmitida ao vivo pelos canais da TV Câmara, site, facebook e youtube.

Em 1988, um grupo de agricultores de Ipê e Antônio Prado optou por um novo modelo de agricultura, privilegiando a preservação ambiental, uma vida saudável e uma sociedade mais justa. Em 1991, estes pioneiros fundaram a Associação dos Agricultores Ecologistas de Ipê e Antônio Prado (AECIA), que planta, colhe e transporta produtos orgânicos e sustentáveis.
A AECIA conta hoje, em 2018 com 23 famílias sócias, que produzem em suas propriedades 100% orgânicas. Atualmente, a AECIA atende a todo mercado nacional, em larga escala, e está presente semanalmente de diversas feiras ecológicas em Porto Alegre (Parque da Redenção, Três Figueiras, Menino Deus e Rômulo Telles), Canoas e Caxias do Sul, além de participar anualmente das feiras nacionais mais expressivas do setor.
Este compromisso com a alimentação saborosa, nutritiva e socialmente sustentável, inspirou o surgimento de diversos outros grupos e associações, a grande maioria na Região Sul, contribuindo de forma efetiva para o crescimento nacional da agroecologia e da agroindústria orgânica.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 24/09/2018 - 17:06:47 por: Paulo Barp - Alterado em: 24/09/2018 - 17:06:47 por: Paulo Barp

Legislativo homenageia bombeiro em Sessão Ordinária.

A Sessão ordinária do Legislativo pradense da terça-feira, 19 de março de 2019 foi marcada por momentos de alegria e emoção. O motivo foi a homenagem prestada pela Câmara ao Sr. Vicente Visentin, o Beia como todos conhecem no município.

Reunião marca início do Projeto Aluno Cidadão 2019.

Pelo legislativo pradense esteve presente o Presidente Gelsomir Corassa e o Coordenador do Projeto, Guilherme Borges Rachel, que falaram aos educadores sobre a importância do projeto e a responsabilidade de cada aluno escolhido representar bem a sua escola e o município dentro do cronograma proposto no Projeto,e também foi apresentado o tema para este ano que é: Turismo Sustentável, Missão a ser cumprida.

Câmara prestará homenagem a bombeiro voluntário

Câmara de Vereadores concederá na Sessão de 19 de março o Certificado de Honra ao Mérito ao Sr. Vicente Visentin, pelo empenho e dedicação como socorrista, motorista e bombeiro voluntário há 30 anos em nosso município.

Dia da Mulher Pradense será no Clube União

Na programação teremos apresentação cultural do Clube Alegria de Viver, palestra sobre empoderamento da mulher com a empreendedora, coach e orientadora de carreiras, Kiona Ames, e apresentação musical de Elisângela Martello e Max Jungs.

Câmara de Antônio Prado perde seu diretor

A Câmara de Vereadores de Antônio Prado, com pesar comunica o falecimento de seu diretor, Luiz Alberto Bocchese, 67 anos, ocorrido na madrugada do dia 4 de março de 2019. O velório está ocorrendo na Capela Anziliero, ao lado da Igreja Matriz, e o enterro acontece às 17 horas desta segunda-feira, 4 de março no cemitério municipal.