Câmara homenageará AECIA pelos seus 30 anos.

A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Antônio Prado da terça-feira, dia 25 de setembro terá como ponto alto a homenagem do legislativo pradense aos 30 anos da Associação dos Agricultores Ecologistas de Ipê e Antônio Prado – AECIA.

A solicitação da distinção foi da vereadora Sirlei Stedile do PT e foi prontamente aceita pela Mesa Diretora.
A Sessão tem início às 19 horas da terça, na Sala Legislativa Olímpio Roveda e será transmitida ao vivo pelos canais da TV Câmara, site, facebook e youtube.

Em 1988, um grupo de agricultores de Ipê e Antônio Prado optou por um novo modelo de agricultura, privilegiando a preservação ambiental, uma vida saudável e uma sociedade mais justa. Em 1991, estes pioneiros fundaram a Associação dos Agricultores Ecologistas de Ipê e Antônio Prado (AECIA), que planta, colhe e transporta produtos orgânicos e sustentáveis.
A AECIA conta hoje, em 2018 com 23 famílias sócias, que produzem em suas propriedades 100% orgânicas. Atualmente, a AECIA atende a todo mercado nacional, em larga escala, e está presente semanalmente de diversas feiras ecológicas em Porto Alegre (Parque da Redenção, Três Figueiras, Menino Deus e Rômulo Telles), Canoas e Caxias do Sul, além de participar anualmente das feiras nacionais mais expressivas do setor.
Este compromisso com a alimentação saborosa, nutritiva e socialmente sustentável, inspirou o surgimento de diversos outros grupos e associações, a grande maioria na Região Sul, contribuindo de forma efetiva para o crescimento nacional da agroecologia e da agroindústria orgânica.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 24/09/2018 - 17:06:47 por: Paulo Barp - Alterado em: 24/09/2018 - 17:06:47 por: Paulo Barp

Campanha Outubro Rosa mobiliza vereadores

Os vereadores e servidores da Câmara estão engajados na Campanha Outubro Rosa de prevenção ao Câncer de Mama. Todos os vereadores vestiram a camiseta personalizada da Campanha em Antônio Prado durante a Sessão Ordinária da última terça, 2 de outubro.

1 DE OUTUBRO - DIA DO VEREADOR

A Câmara de Vereadores de Antônio Prado parabeniza a todos os Vereadores do nosso imenso Brasil pelo seu dia e que a vontade do povo seja sempre bem representada através de mandatos cada vez mais participativos e democráticos.

Câmara homenageará AECIA pelos seus 30 anos.