Projeto de Política Municipal de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente é aprovado na Câmara.

Na Sessão Ordinária da terça-feira, 11 de setembro, tivemos a apreciação em plenário de um projeto de lei do executivo, um pedido de providência, um pedido de informação, duas moções de louvor e duas moções de pesar.

PROJETO DE LEI Nº 026/2018
Dispõe sobre a Política Municipal de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e o Conselho Tutelar.
Este projeto recebeu algumas emendas e foi aprovado por unanimidade.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 016/2018
Os Vereadores da Bancada do PP e PT, Daria A. Zulian Golin, Paulo Rotta, Elias Zulian - PP e Sirlei Stedile – PT, apresentaram PEDIDO de PROVIDÊNCIA ao Executivo Municipal solicitando que vistorie a Rua Ramiro Barcelos, próximo ao número 615 e tome as providências referente a colocação de lixeiras na rua Ramiro Barcelos, próximo ao número 615.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 022/2018
Os Vereadores, da bancada do Partido Progessista, Elias Zulian, Daria Albina Zulian Golin e Paulo Rotta, soliciatm ao Executivo Municipal o Pedido de Informações sobre quais as providências foram tomadas em relação à situação em que se encontra a esquina Ramiro Barcelos com General Carneiro, no que diz respeito ao acesso, limpeza e iluminação.

MOÇÃO Nº 058 e 059/2018
A Câmara de Vereadores, através de todos os vereadores, manifesta o seu profundo VOTO DE PESAR aos familiares pelo falecimento, da Senhora Odila Conte Carra, e do Senhor Mery Santo Zanella, dando-se ciência da decisão da Casa à família enlutada.

MOÇÃO Nº 060/2018
A Mesa Diretora, formada pelo Presidente Nelson Marcon, vice Moisés Campagnaro e Secretário Gelsomir Corassa, apresentaram VOTO DE LOUVOR a ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL ATELIER LIVRE DE ARTE pelos seus 35 anos completados nesse ano.
A presente homenagem é fruto do reconhecimento desta Casa Legislativa, em valorizar todo empenho e dedicação dos professores, por investir, incentivar e contribuir de forma direta em nosso município. De maneira especial parabenizamos esta Escola que ao longo dos anos vem passando de geração para geração e proporcionando atenção e cuidado para todos os alunos e funcionários. Sempre com bases sólidas em princípios éticos, autonomia, responsabilidade e respeito a escola vem incentivando as boas ideias e a criatividade das crianças. No seu cotidiano, as atividades lúdicas proporcionam um desenvolvimento harmonioso e contínuo, com espontaneidade e sensibilidade. E, ao mesmo tempo, a integração entre a criança, a escola e a família dão suporte essencial durante todo o processo de aprendizado. A todos o reconhecimento desta Casa Legislativa pelos seus 35 anos de historia.

MOÇÃO Nº 061/2018
A Mesa Diretora, formada pelo Presidente Nelson Marcon, vice Moisés Campagnaro e Secretário Gelsomir Corassa, apresentaram VOTO DE LOUVOR ao Restaurante e Lancheria Porão, que por indicação dos clientes e turistas de toda região Sul teve o reconhecimento na revista VEJA em sua edição VEJA COMER E BEBER 2018. A presente homenagem é fruto do reconhecimento desta Casa Legislativa, em valorizar todo empenho e dedicação ao restaurante o Porão, por investir, incentivar e contribuir de forma direta em nosso município. De maneira especial parabenizamos a toda equipe trabalhadora do restaurante e lancheria pelo grande destaque e valorização do variado cardápio da região tendo seu reconhecimento na revista Veja.
Todas as proposições acima foram aprovadas por unanimidade.

Além da discussão do projeto do COMDICA e Conselho Tutelar que dominou a pauta, outros assuntos foram destaque no discurso dos vereadores: Cenário político atual; Apresentações da Feira do Livro; Visita do Cônsul da Itália ao município; Audiências Públicas na Câmara de Vereadores.

Esta e outras sessões estão à disposição para visualização no site, facebook e youtube da Câmara de Vereadores de Antônio Prado através da TV Câmara.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/09/2018 - 22:44:10 por: Paulo Barp - Alterado em: 11/09/2018 - 22:44:10 por: Paulo Barp

Alunos Cidadãos entregam indicação ao prefeito municipal

Os Alunos do "Projeto Aluno Cidadão 2018", reuniram-se no dia 14 de novembro, com o prefeito Municipal, Juarez Santinon, afim de, entregarem em mãos a Indicação n°001/2018 aprovada na Sessão Ordinária de encerramento do Aluno Cidadão