Escola João XXIII desenvolve atividades no Programa Aluno Cidadão

Dentro do cronograma do Projeto Aluno Cidadão 2018, na sexta-feira, 31 de agosto, na Escola Municipal João XXIII, aconteceu mais uma atividade do projeto que neste ano trata sobre o tema “Arte e Cultura, uma escolha para a vida”.

Neste dia a regente do Coral Vozes do Prado, Nelsa Dupont Ferri e o vereador e músico Alfeu Sabedot foram os convidados para falarem sobre música para os alunos e professores da escola. O músico Alfeu Sabedot falou sobre a importância de mantermos as tradições de nossos antepassados e de nosso estado. Com sua gaita animou e cantou com os alunos e a professora Nelsa músicas do folclore italiano e gaúcho.

A professora Nelsa por sua vez contou um pouco da trajetória do Coral Vozes do Prado a qual é regente, e também explicou a respeito da música em geral e do canto coral.

Os alunos demonstraram muito interesse e juntamente com os convidados tiveram um dia de descontração através da música.

O Projeto Aluno Cidadão é uma iniciativa da Câmara de Vereadores de Antônio Prado e está em sua décima edição.

O projeto tem o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e o patrocínio do Banco Sicredi, Mais Fruta, Matzupel, Elliottis do Brasil Ind. Moveleira, Cooperativa de Crédito Sicoob, Ello Móveis e Claudiomar Verza.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 03/09/2018 - 22:43:16 por: Paulo Barp - Alterado em: 03/09/2018 - 22:43:16 por: Paulo Barp

Alunos Cidadãos entregam indicação ao prefeito municipal

Os Alunos do "Projeto Aluno Cidadão 2018", reuniram-se no dia 14 de novembro, com o prefeito Municipal, Juarez Santinon, afim de, entregarem em mãos a Indicação n°001/2018 aprovada na Sessão Ordinária de encerramento do Aluno Cidadão