Site do Legislativo recebe novamente certificação de destaque do TCE-RS pela transparência.

A Câmara de Vereadores de Antônio Prado recebeu na quinta-feira, 9 de agosto, o certificação de destaque pelas boas práticas de transparência na internet em evento realizado na Universidade de Caxias do Sul – UCS.

A entrega da distinção foi feita ao atual Presidente do Legislativo pradense, Nelson Marcon, e ao secretário da mesa diretora, vereador Gelsomir Corassa, durante o seminário “A transparência como ferramenta para a eficiência da gestão pública: os portais, a comunicação com o cidadão, a legislação e as boas práticas”, realizado na UCS.

Durante a explanação do tema do seminário, o auditor e diretor da Escola Superior de Gestão e Controle do TCE-RS, Sandro Trescastro Bergue, salientou a necessidade da transparência atingir, não somente os portais de notícias, mas ser a meta de todo o ente público.

Conforme levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) referente ao ano de 2017, a Câmara Municipal de Antônio Prado cumpriu 56 (95%) dos 59 itens consultados.

Para o presidente Nelson Marcon, este certificado é fruto do comprometimento da Mesa Diretora em demonstrar com transparência o trabalho desenvolvido pelo Legislativo pradense nesta 17ª Legislatura. "Já havíamos recebido outras premiações anteriormente por parte do TCE, e agora novamente a Câmara de Antônio Prado é contemplada", enfatizou Nelson. O presidente também destacou que a transparência busca a conversação e aproximação com a sociedade, trabalho que vem sendo realizado pela Câmara de vereadores atualmente.

Para o vereador Gelsomir Corassa, essa distinção demonstra o esforço da mesa diretora, funcionários e de todos os vereadores em proporcionar a população canais de informação para que todos possam acompanhar o trabalho dos vereadores de forma transparente e eficiente.

No caso do estudo realizado pelo TCE-RS, foi avaliada a transparência dos portais da internet dos Legislativos gaúchos e também de todas as prefeituras existentes no Estado. O levantamento analisou o cumprimento da lei federal nº 12.527/2011 e das leis complementares federais nº 101/2000 e 131/2009, que visam à disponibilização de informações e instrumentos de transparência da gestão fiscal, a chamada “transparência ativa”.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 10/08/2018 - 15:25:16 por: Paulo Barp - Alterado em: 10/08/2018 - 15:56:45 por: Jordana Serafim

Campanha Outubro Rosa mobiliza vereadores

Os vereadores e servidores da Câmara estão engajados na Campanha Outubro Rosa de prevenção ao Câncer de Mama. Todos os vereadores vestiram a camiseta personalizada da Campanha em Antônio Prado durante a Sessão Ordinária da última terça, 2 de outubro.

1 DE OUTUBRO - DIA DO VEREADOR

A Câmara de Vereadores de Antônio Prado parabeniza a todos os Vereadores do nosso imenso Brasil pelo seu dia e que a vontade do povo seja sempre bem representada através de mandatos cada vez mais participativos e democráticos.

Câmara homenageará AECIA pelos seus 30 anos.

A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Antônio Prado da terça-feira, dia 25 de setembro terá como ponto alto a homenagem do legislativo pradense aos 30 anos da Associação dos Agricultores Ecologistas de Ipê e Antônio Prado – AECIA.