Frivolité e Lambrequim são indicados para serem declarados Patrimônio Cultural e Turístico do município.

Na Sessão Ordinária da terça-feira, 24 de julho de 2018, presidida pelo vereador Nelson Marcon, não tivemos nenhum projeto posto em votação. No espaço reservado para as proposições dos vereadores tivemos uma indicação, uma moção de louvor e três moções de pesar, todas aprovadas por unanimidade.

INDICAÇÃO Nº 011/2018
A bancada do MDB, composta pelos vereadores Rodrigo Cordeiro, Alfeu Sabedot e Moisés Citton Campagnaro, apresentaram INDICAÇÃO ao Poder Executivo Municipal, para que seja declarado Patrimônio Cultural e Turístico de natureza material e imaterial a confecção da renda Frivolité e do Lambrequim, peças confeccionadas de forma artesanal no município de Antônio Prado-RS por moradores-artesões desde a chegada dos primeiros imigrantes italianos à região.

MOÇÃO Nº 050/2018
Os Vereadores Nelson Marcon – PP, Moisés Citton Campagnaro – MDB, Gelsomir Corassa - PDT, Alfeu Sabedot e Rodrigo Cordeiro - MDB, encaminharam VOTO DE LOUVOR a Interact Club Antônio Prado pela conquista do primeiro lugar no Concurso Nacional de Projetos com o Projeto Doe um Brinquedo, Doe Amor.
Por iniciativa própria estes jovens elaboraram projetos que visam atender a comunidade, dentre eles o Projeto Doe Um Brinquedo Doe Amor, o qual participou do concurso estadual, dentro da categoria de serviços á comunidade, conquistando o primeiro lugar o que o credenciou a concorrer a nível nacional. No sábado dia 21 de Julho, as representantes do Interact Club de Antônio Prado, Laura Scopel Matzenbacher Scopel, Heloisa Scopel Matzenbacher e Amanda Scopel Susin, acompanhadas por Julia Maria Scopel Mattzenbacher, apresentaram o projeto num concurso a nível nacional que ocorreu Minas Gerais o qual também ficou em primeiro lugar.

VOTOS DE PESAR
A Câmara de Vereadores, através de todos os seus vereadores, encaminha VOTOS DE PESAR aos familiares pelo falecimento, da Senhora Maria Celina Gomes da Costa; Senhor Cláudio Luis Baldin; Senhor Hidelbrando Colombo,dando-se ciência da decisão da Casa à todas as famílias enlutadas.

Nesta mesma sessão foi dada publicidade a dois projetos de lei que passam agora a tramitar pelas comissões permanentes da Câmara para análise e parecer e posterior votação em plenário. São eles:
PROJETO DE LEI Nº 024/2018 que autoriza o Poder Executivo Municipal a receber a doação das áreas urbanas que específica localizadas no Loteamento Residencial Vicenza.
PROJETO DE LEI Nº 025/2018 que cria e extingue cargos no Quadro dos Cargos de Provimento Efetivo da Lei Municipal n.º. 2.779, de 21 de dezembro de 2011, e dá outras providências.

Dentre os assuntos debatidos no grande expediente pelos vereadores tivemos: Congratulações a classe dos agricultores e motoristas; turismo no município e  roteiros turísticos; atendimentos na área da saúde;  trabalho da secretaria de agricultura e  meio ambiente; desburocratização de serviços municipais;  baixos índices de vacinação de crianças e adultos, escolha das soberanas do município, mocotó da PATRE, festas do interior, entre outros.

Esta e outras sessões estão à disposição para visualização no site, facebook e youtube da Câmara de Vereadores de Antônio Prado.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 25/07/2018 - 10:44:41 por: Paulo Barp - Alterado em: 25/07/2018 - 10:44:41 por: Paulo Barp

Campanha Outubro Rosa mobiliza vereadores

Os vereadores e servidores da Câmara estão engajados na Campanha Outubro Rosa de prevenção ao Câncer de Mama. Todos os vereadores vestiram a camiseta personalizada da Campanha em Antônio Prado durante a Sessão Ordinária da última terça, 2 de outubro.

1 DE OUTUBRO - DIA DO VEREADOR

A Câmara de Vereadores de Antônio Prado parabeniza a todos os Vereadores do nosso imenso Brasil pelo seu dia e que a vontade do povo seja sempre bem representada através de mandatos cada vez mais participativos e democráticos.

Câmara homenageará AECIA pelos seus 30 anos.

A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Antônio Prado da terça-feira, dia 25 de setembro terá como ponto alto a homenagem do legislativo pradense aos 30 anos da Associação dos Agricultores Ecologistas de Ipê e Antônio Prado – AECIA.