Alunos Cidadãos recebem camisetas personalizadas durante a Sessão Ordinária.

A Sessão Ordinária da terça-feira, 10 de julho, foi marcada pela posse da suplente de vereadora pelo PT, Elisabete Vigolo Ampessan, que ocupará uma cadeira no legislativo pelo período de 15 dias.

Também a Sessão teve como pauta principal o Projeto Aluno Cidadão, onde os vereadores e suplentes do Projeto receberam as suas camisetas personalizadas com o tema desta décima edição: Arte e Cultura, uma escolha para a vida.

Nesta sessão nenhum projeto foi apreciado e votado pelos legisladores. No espaço reservado para as proposições dos vereadores tivemos uma indicação, cinco votos de louvor, um voto de aplauso e dois votos de pesar os quais seguem:

INDICAÇÃO
Os vereadores Rodrigo Cordeiro, Alfeu Sabedot, Vanderlei Cescon, Nelson Marcon, Gelsomir Corassa apresentaram ao Executivo Municipal INDICAÇÃO para a revogação do inciso VI do Artigo 8º da lei Municipal 2.104 de 2002, Lei que regula a venda ambulante no Município de Antônio Prado. O motivo da solicitação vem principalmente para ajustar a Lei que regula a venda ambulante no Município a que pertine a venda de gás liquefeito, uma vez que é uma deformação legislativa por não se tratar de venda ambulante e sim de venda direto ao consumidor.

VOTOS DE LOUVOR
Os vereadores Nelson Antonio Marcon, Gelsomir Corassa, Alfeu Sabedot, Rodrigo Cordeiro, Vanderlei Cescon apresentaram VOTO DE LOUVOR ao estudante José Ricardo Felicetti de Oliveira e a professora Fernanda Carra, da Escola Municipal de Ensino Fundamental João XXIII, foram homenageados e premiados pelo excelente desempenho na 13ª OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Particulares.
Os vereadores Nelson Antonio Marcon, Gelsomir Corassa, Alfeu Sabedot, Rodrigo Cordeiro, Vanderlei Cescon apresentaram VOTO DE LOUVOR ao estudante Artur Corso Grandi da Escola Estadual de Ensino Médio Irmão Irineu pela conquista da medalha de bronze da 13° OBMEP-Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Particulares.
Os vereadores da Bancada do MDB, Rodrigo Cordeiro, Alfeu Sabedot e Vanderlei Cescon, encaminharam VOTO DE LOUVOR ao senhor Fernando Ghinzelli que na noite da última quinta-feira, 5 de julho, assumiu a presidência  do Rotary Club de Antônio Prado.
Os vereadores da Bancada do MDB, Rodrigo Cordeiro, Alfeu Sabedot e Vanderlei Cescon, encaminharam VOTO DE LOUVOR a Dirce Brambatti Guzzo. A presente homenagem é fruto do reconhecimento desta Casa Legislativa a Dirce Brambatti Guzzo pelo profícuo trabalho desenvolvido a frente da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporte e da Secretaria de Turismo. Nossos votos de elevada estima e reconhecimento e o desejo de muito sucesso no próximo desafio profissional.
Os vereadores da Bancada do MDB, Rodrigo Cordeiro, Alfeu Sabedot e Vanderlei Cescon, encaminharam VOTO DE LOUVOR a Darci Anziliero. A presente homenagem é fruto do reconhecimento desta Casa Legislativa a Darci Anziliero pelo profícuo trabalho desenvolvido a frente da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Meio Ambiente. Nossos votos de elevada estima e reconhecimento e o desejo de muito sucesso no próximo desafio profissional.

VOTO DE APLAUSO
Os vereadores Nelson Antônio Marcon, Gelsomir Corassa e Rodrigo Cordeiro, Alfeu Sabedot e Vanderlei Cescon apresentaram VOTO DE APLAUSO ao Cônsul Geral da Itália em Porto Alegre, Nicola Occhipinti. O reconhecimento aos préstimos do serviço consular italiano no Rio Grande do Sul, reforçando os laços da comunidade ítalo-brasileira resultou na outorga da Medalha Negrinho do Pastoreio para o cônsul-geral da Itália, Nicola Occhipinti na tarde da segunda-feira, 2 de julho no Palácio Piratini. A homenagem, com entrega de medalha pelo governador José Ivo Sartori, contou com a presença de autoridades e representação das principais associações italianas. Após a cerimônia, o Presidente Nelson Marcon e o Prefeito Municipal Juarez Santinon participaram do Jantar de comemoração a 72ª edição da Festa Nacional da República Italiana, no Grêmio Náutico União. Reconhecimento merecido pelo profícuo trabalho desenvolvido os quais estreitam os laços institucionais entre a pátria de origem de grande parte dos Gaúchos.

VOTOS DE PESAR
A Câmara de Vereadores, através de todos os vereadores manifestam o seu profundo VOTO DE PESAR aos familiares pelo falecimento, do Senhor Luiz Visentin, da Senhora Teresa Santinon, dando-se ciência da decisão da Casa à família enlutada.

Após debatidos em plenário, todas as proposições foram aprovadas pelos vereadores.

Em seus pronunciamentos os vereadores falaram sobre diversos assuntos de interesse da comunidade: Projeto Aluno Cidadão e seus benefícios; Censo do IBGE; Regras ambientais; Projetos habitacionais; Incêndio que atingiu moradias no interior.

Estas e outras sessões estão disponíveis para visualização no site e facebook da Câmara de Vereadores de Antônio Prado.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/07/2018 - 13:23:22 por: Paulo Barp - Alterado em: 11/07/2018 - 13:23:22 por: Paulo Barp

Alunos Cidadãos entregam indicação ao prefeito municipal

Os Alunos do "Projeto Aluno Cidadão 2018", reuniram-se no dia 14 de novembro, com o prefeito Municipal, Juarez Santinon, afim de, entregarem em mãos a Indicação n°001/2018 aprovada na Sessão Ordinária de encerramento do Aluno Cidadão