Paralisação dos Caminhoneiros foi assunto na Sessão do Legislativo.

Na sessão ordinária da última terça, dia 5 de junho nenhum projeto e proposições foram apreciados e votados em plenário.
Apenas foram publicizados os projetos:

PROJETO DE LEI Nº 0018/2018 que altera a Lei Municipal nº 3.051, de 06 de outubro de 2017, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2018.
PROJETO DE LEI Nº 0019/2018 que concede incentivo financeiro aos Agentes Comunitários de Saúde, vinculados à equipe da Estratégia Saúde da Família - ESF e dá outras providências.
PROJETO DE LEI Nº 0020/2018 que autoriza o Poder Executivo a contratar 02 (dois) professores de séries iniciais, 20(vinte) horas semanais em razão de excepcional interesse público, e dá outras providências.

Na mesma sessão, os vereadores falaram sobre diversos assuntos de interesse da comunidade, mas o assunto que dominou a pauta foi a crise política e econômica do país e a paralisação realizada pelos caminhoneiros que praticamente parou o Brasil.

O Líder da Bancada do Partido Progressista, Paulo Rotta anunciou mais duas emendas do deputado federal Afonso Hamm para o município, uma para o hospital São José e outra para a Praça Garibaldi.
O Vereador Vanderlei Cescon, líder do Governo na Câmara, falou sobre a doação de terreno para a construção da Faculdade de Antônio Prado.
O vereador Gelsomir Corassa, líder da Bancada do PDT, seguiu na mesma linha e ressaltou a importância da FAP para a educação de nosso município.
O Líder da Bancada do MDB, vereador Alfeu Sabedot, seguindo a mesma linha disse que o município e o estado enfrentaram de maneira exemplar o momento de crise quando da greve dos caminhoneiros, criando uma comissão para resolver os problemas do momento, e nenhum serviço essencial foi paralisado.
O vereador Elias Zulian do PP parabenizou os Caminhoneiros pela paralização dizendo que a classe deu demonstração de força e poder de mudança.
O vice Moisés Campagnaro do MDB falou que em meio a toda a crise não se ouviu falar em cortes de gastos dos três poderes da união, e que o legislativo pradense deu exemplo no ano passado devolvendo aos cofres públicos recursos de vulto para o executivo realizar obras e serviços para a comunidade.
O Presidente Nelson Marcon do PP, salientou que o legislativo pradense continua dando exemplo para Brasília através do congelamento de salários dos vereadores e corte de despesas.
A Vereadora Sirlei Stedile, líder da bancada do Partido dos Trabalhadores, lembrou a passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente e da responsabilidade que todos temos sobre este tema, e que as leis que regem sobre o meio ambiente devem ser respeitadas e aplicadas de maneira eficaz.
A Vereadora Daria Golin do PP, destacou que a comunidade mostrou nos dias de paralização nos trabalhos de coleta do lixo, que pode auxiliar na resolução adequada deste serviço.

Esta e outras sessões estão disponíveis para visualização no site e facebook da Câmara de Vereadores de Antônio Prado.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 06/06/2018 - 16:38:02 por: Paulo Barp - Alterado em: 06/06/2018 - 16:38:02 por: Paulo Barp

Campanha Outubro Rosa mobiliza vereadores

Os vereadores e servidores da Câmara estão engajados na Campanha Outubro Rosa de prevenção ao Câncer de Mama. Todos os vereadores vestiram a camiseta personalizada da Campanha em Antônio Prado durante a Sessão Ordinária da última terça, 2 de outubro.

1 DE OUTUBRO - DIA DO VEREADOR

A Câmara de Vereadores de Antônio Prado parabeniza a todos os Vereadores do nosso imenso Brasil pelo seu dia e que a vontade do povo seja sempre bem representada através de mandatos cada vez mais participativos e democráticos.

Câmara homenageará AECIA pelos seus 30 anos.

A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Antônio Prado da terça-feira, dia 25 de setembro terá como ponto alto a homenagem do legislativo pradense aos 30 anos da Associação dos Agricultores Ecologistas de Ipê e Antônio Prado – AECIA.