Jogo comemorativo aos 100 anos do C.A. Pradense atingiu objetivos

Jogo comemorativo aos 100 anos do C.A. Pradense atingiu objetivos Num domingo de muito frio, um bom público prestigiou ao jogo alusivo aos 100 anos do C.A. Pradense que enfrentou o time alternativo do Grêmio Portoalegrense.
Num domingo de tempo bom, porém de baixa temperatura, os pradenses deram um bom exemplo de solidariedade e amor ao esporte prestigiando a mais um dos eventos promovidos pelo Clube Atlético Pradense neste ano comemorativo ao seu centenário.

Neste domingo, dia 3 de junho, três dias em que antecede a data de fundação do C.A. Pradense (06.06.1918), a equipe de Antônio Prado recebeu o time alternativo do Grêmio Foot Ball Portoalegrense no Estádio Municipal Waldemar Mansuetto Grazziotin, em jogo amistoso e beneficente que rendeu cerca de 500 kg de alimentos e mais uma quantia em dinheiro, revertidos para a APAE de nossa cidade.

Neste evento não faltaram atrações: Preliminar com Ex-jogadores do Pradense X Ex-jogadores do Esportivo de Bento Gonçalves, partida esta vencida pela equipe bento-gonçalvense.

Também tivemos a presença de ex-dirigentes do Pradense, como Vitório Chiarello (kéia como todos conhecemos) e de Clóvis Pedro Zulian, que permaneceu por quase 30 anos à frente da Presidência do clube, e que falou com saudosismo e entusiasmo aos presentes, solicitando que a história do Pradense tenha continuidade, apesar das dificuldades financeiras e de estrutura que se encontram os clubes no momento.

O atual presidente Samuel Rodrigues falou a respeito do trabalho que vem sendo realizado há 18 anos no Clube com esforço e perseverança, lembrando, que está retribuindo tudo o que o Pradense lhe proporcionou quando atleta, e para a constituição de sua família.

O Coordenador Técnico do Grêmio, Guilherme Bossle, agradeceu pelo convite feito ao Grêmio para participar de jogo histórico aos cem anos do Pradense, e também de poder auxiliar as entidades assistenciais do município de forma indireta.

Já o Prefeito Municipal Juarez Santinon, ressaltou o trabalho que vem sendo desenvolvido para a manutenção do C.A. Pradense, falou sobre a importância do esporte para a divulgação do município, em especial ao Pradense, e da contribuição que o poder público pode dar na medida do possível.

O evento também contou com a presença de Alex Telles, jogador revelado pelo Juventude de Caxias do Sul e que teve brilhante passagem pelo Grêmio, futebol Turco, e atualmente campeão português pelo Porto.
Alex falou de sua satisfação de novamente estar em Antônio Prado e contribuir para os eventos beneficentes do C.A. Pradense e APAE, o qual já esteve em outras oportunidades.

Alex Telles deu o pontapé inicial da partida, e foi agraciado pelo Presidente Samuel Rodrigues e pelo Ex-presidente Clóvis Zulian com uma camisa dos 100 anos do Pradense, um certificado de honra ao mérito do município, e uma cesta de produtos da terra, como forma de agradecimento pela sua contribuição ao esporte pradense.

O mesmo ocorreu com o Coordenador Técnico do Grêmio, Guilherme Bossle, que recebeu das mãos do Prefeito Juarez Santinon, um certificado de honra ao mérito, vinhos do Secretário de Turismo Fábio Lopes, e uma cesta de produtos da terra do Ex- presidente do Pradense, Victório Chiarello.

Quando a bola rolou, a equipe de transição do Grêmio demonstrou total superioridade e venceu pelo placar de 7 X 0, o que não tirou o mérito da jovem equipe do C.A. Pradense que mostrou raça e alguns destaques individuais diante do tricolor gaúcho.

O saldo final foi mais um evento coroado de sucesso proporcionado pelo C.A. Pradense, numa linda tarde de inverno na serra gaúcha, num dos grandes palcos esportivos do Rio Grande do Sul, o Estádio Municipal Waldemar Mansuetto Grazziotin, onde o rugido do Leão da Serra ainda permanece na memória dos pradenses e que sempre nos traz grandes recordações.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 04/06/2018 - 14:47:23 por: Paulo Barp - Alterado em: 04/06/2018 - 14:47:23 por: Paulo Barp

Campanha Outubro Rosa mobiliza vereadores

Os vereadores e servidores da Câmara estão engajados na Campanha Outubro Rosa de prevenção ao Câncer de Mama. Todos os vereadores vestiram a camiseta personalizada da Campanha em Antônio Prado durante a Sessão Ordinária da última terça, 2 de outubro.

1 DE OUTUBRO - DIA DO VEREADOR

A Câmara de Vereadores de Antônio Prado parabeniza a todos os Vereadores do nosso imenso Brasil pelo seu dia e que a vontade do povo seja sempre bem representada através de mandatos cada vez mais participativos e democráticos.

Câmara homenageará AECIA pelos seus 30 anos.

A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Antônio Prado da terça-feira, dia 25 de setembro terá como ponto alto a homenagem do legislativo pradense aos 30 anos da Associação dos Agricultores Ecologistas de Ipê e Antônio Prado – AECIA.