100%

Inviabilização do MP da Faculdade de Antônio Prado causa indignação entre os Legisladores.

O assunto que dominou o debate na Câmara de Vereadores de Antônio Prado na sessão ordinária do dia 8 de maio foi sobre a paralisação das obras da Faculdade de Antônio Prado, onde todos os vereadores demonstraram sua contrariedade e indignação pela falta de bom senso do Ministério Público e órgãos ambientais em relação ao projeto de implantação da Faculdade, inviabilizando a construção naquela área.
Outro assunto que também causou indignação aos legisladores é em relação aos maus tratos e abandono de animais que vem ocorrendo no município, bem como ações de envenenamento de animais domésticos em determinadas áreas da cidade.

Na sessão ordinária da terça, 8 de maio de 2018, nenhum projeto foi apreciado e votado pelos  vereadores. Nesta mesma sessão, no espaço reservado para as proposições tivemos a aprovação de dois votos de louvor, um voto de pesar, um pedido de informações e uma indicação.

VOTO DE LOUVOR de iniciativa da Mesa Diretora, formada pelo Presidente Nelson Marcon – PP, vice Moisés Campagnaro – MDB e Secretário Gelsomir Corassa – PDT, ao município de Vila Flores que completa 30 anos de emancipação política no dia 12 de maio, do corrente ano.
Em 15 de janeiro 1898, a Colônia de Alfredo Chaves, atual Veranópolis, desmembra-se de Lagoa Vermelha e é elevada a categoria de município, abrangendo em seu território entre outros, Pinheiro Seco (Vila Flores). Em 1955 foi criado o distrito com a denominação de Vila Flores, com território desmembrado e subordinado ao município de Veranópolis. Foi elevado à categoria de município com a denominação de Vila Flores em 12 de maio de1988, desmembrando-se de Veranópolis. Ao longo desses 30 anos, Vila Flores se destaca pela economia voltada à indústria e serviços. Através desta Moção cumprimentamos o prefeito em exercício Vilmor Carbonera, e em seu nome estendemos a todos os administradores anteriores e em nome do Presidente da Câmara de Vereadores Julcimar Antônio Detonii saudamos a todos Edis que por aquela Casa legislaram. Parabenizaram ainda a brava população de Vila Flores que com garra e fé enaltecem a emancipação hora comemorada.

VOTO DE LOUVOR de iniciativa da Mesa Diretora, formada pelo Presidente Nelson Marcon – PP, vice Moisés Campagnaro – MDB e Secretário Gelsomir Corassa – PDT, a Indústria Mecânica Zolet Ltda, pelos seus 20 anos de história, comemorados neste ano. A presente homenagem é fruto do reconhecimento desta Casa Legislativa, em valorizar todo empenho e dedicação dos empresários, por investir, incentivar e contribuir de forma direta em nosso município. De maneira especial parabenizamos esta empresa familiar que ao longo dos anos vem passando de geração para geração e sempre com uma prestação de serviço de excelente qualidade. A todos o reconhecimento desta Casa Legislativa pelos seus 20 anos de história.

VOTO DE LOUVOR de autoria dos vereadores da bancada do PP, Daria A. Zulian Golin, Elias Zulian, Paulo Rotta e do PT, Sirlei Stedile, para a Rádio Solaris pelos seus 30 anos de história, comemorados neste ano. A presente homenagem é fruto do reconhecimento desta Casa Legislativa, em valorizar todo empenho e dedicação dos empresários, por destacar-se pela estratégia de comunicação centrada na diversidade cultural, na criatividade, na interatividade com os ouvintes através das redes sociais modernas, na credibilidade da informação e na qualidade de sua programação.

VOTO DE PESAR de iniciativa da Câmara de Vereadores, assinada por todos os vereadores manifestando profundo pesar aos familiares pelo falecimento, do Senhor Itacir Jose Della Giustina, dando-se ciência da decisão da Casa à família enlutada.

PEDIDO DE INFORMAÇÕES Nº 00010/2018 da Vereadora Sirlei Stédile do PT solicitando ao Executivo Municipal para que preste as seguintes informações:
1 - Quem se inscreveu, em cada capela ou localidade, no programa Máquinas Para Todos, indicando o trabalho que pretende executar;
2 - Quais as regras adotadas este ano para o acolhimento das inscrições, se há ou houve local, período, serviços e contrapartidas definidos;
3 - Se há uma ordem estabelecida para a execução dos serviços de máquinas, por capela/localidade, por ordem de inscrição ou por outro critério;
4 - Quais as empresas que estão prestando os serviços;
5 - O custo das horas-máquina, equipamento por equipamento, para o Município e para os produtores;
6 - Quantos produtores já foram atendidos este ano e quantos faltam atender, em cada capela/localidade.

INDICAÇÃO Nº 0007/2018 dos vereadores da bancada do PP, Daria Z. Golin, Elias Zulian e Paulo Rotta solicitando ao Poder Executivo Municipal, para que proceda a doação e/ou a permuta de terreno urbano com área suficiente para ser implantada na sua totalidade do projeto de construção da Faculdade de Antônio Prado - FAP. O motivo da solicitação vem para atender o anseio popular pelo relevante interesse público na implantação de uma instituição de ensino superior no Município de Antônio Prado, oferecendo à população local a possibilidade em cursar graduações sem ter que se deslocar a outros municípios da região. A implantação da faculdade também incentiva a permanência dos jovens pradenses no Município, visando a diminuir o atual êxodo que ocorre devido à falta de educação de nível superior em âmbito local, proporcionando com isso o desenvolvimento educacional, social e econômico.

O Executivo municipal, através da Secretaria de Planejamento enviou ofício solicitando o uso da Tribuna da Câmara de Vereadores na data de 15 de maio de 2018, ou outra data conforme a disponibilidade da casa, para divulgar ao legislativo e para a Sociedade Pradense a Plataforma de Participação Pública para a Revisão do Plano Diretor de Antônio Prado, utilizando a Tecnologia de Informação e Comunicação e Sistemas de Informação Geográfica (PPSIG).

Por problemas técnicos essa sessão não pode ser transmitida ao vivo pela internet no canal do facebook.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 09/05/2018 - 16:25:40 por: Paulo Barp - Alterado em: 09/05/2018 - 16:25:40 por: Paulo Barp

Notícias

Campanha Outubro Rosa mobiliza vereadores
Campanha Outubro Rosa mobiliza vereadores

Os vereadores e servidores da Câmara estão engajados na Campanha Outubro Rosa de prevenção ao Câncer de Mama. Todos os vereadores vestiram a camiseta personalizada da Campanha em Antônio Prado durante a Sessão Ordinária da última terça, 2 de outubro.

1 DE OUTUBRO - DIA DO VEREADOR
1 DE OUTUBRO - DIA DO VEREADOR

A Câmara de Vereadores de Antônio Prado parabeniza a todos os Vereadores do nosso imenso Brasil pelo seu dia e que a vontade do povo seja sempre bem representada através de mandatos cada vez mais participativos e democráticos.

Câmara homenageará AECIA pelos seus 30 anos.
Câmara homenageará AECIA pelos seus 30 anos.

A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Antônio Prado da terça-feira, dia 25 de setembro terá como ponto alto a homenagem do legislativo pradense aos 30 anos da Associação dos Agricultores Ecologistas de Ipê e Antônio Prado – AECIA.