Câmara aprova contratação de Médico para Posto de Saúde

Na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores da terça-feira, 24 de abril de 2018, os vereadores debateram em plenário sobre vários assuntos de interesse da comunidade.

Dentro das proposições foram apresentados e aprovados dois pedidos de informações, um projeto de lei e uma mensagem de veto a projeto do legislativo:

PROJETO DE LEI Nº 0013/2018 que autoriza o Poder Executivo a contratar 01 (um) Médico Clínico Geral 20 (vinte) horas em razão de excepcional interesse público, em caráter emergencial, sob a natureza de contrato de trabalho por prazo determinado, e dá outras providências.

Mensagem de veto ao Projeto de Lei Legislativo nº 0002/2018 de autoria do Poder Executivo, assinado pelo Prefeito Juarez Santinon, que informa que veta integralmente o Projeto de Lei Legislativo nº 0002/2018, que dispõe sobre a denominação da Rua Vicenza. Considerando o mérito do Projeto, o qual dispõe que a referida rua atualmente encontra-se sem denominação, saliento que a Lei Municipal nº 2.950, de 27 de março de 2015, já estabeleceu o nome desta rua conforme consta em seu artigo 1º: "É denominado de Rua Primo José Francescato a via aos fundos do Bairro Paese Novo." Portanto, para evitar a revogação tácita da Lei Municipal nº 2.950/2015, por apresentar-se incompatível com a norma superveniente que seria originada pela sanção deste Projeto de Lei.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 0008/2018 de autoria da Vereadora Sirlei Stedile - PT, que requer à Mesa Diretora que encaminhe ao Executivo o Pedido de Informações, para que informe:
a) as razões da interdição das escadarias que ligam a Av. Dos Imigrantes ao Bairro da Gruta;
b) o que está sendo feito para resolver o problema;
c) as razões da demora na solução do problema;
d) a fase em que se encontram os trabalhos; e
e) quando as escadarias serão devolvidas ao uso da comunidade.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 0009/2018 dos proponentes Daria A. Zulian Golin, Elias Zulian e Paulo Rotta da bancada do PP, que solicitam ao Executivo Municipal o Pedido de Informações para que preste as seguintes informações: Que seja remetido a relação dos servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde, bem como seus respectivos cargos.

No plenário os assuntos em debate foram: Segurança pública; renegociação da dívida do Estado; prerrogativas dos vereadores; Programa AABB Comunidade e andamento do convênio; audiência pública do plano diretor e de mobilidade urbana; processo seletivo para contratação de professores; possibilidade de termos um centro geriátrico no município; local para discutir as ações de saúde do município; coleta do lixo; melhorias e mobiliário na Praça Radical; projeto de acesso entre a ERS 122 e Rodovia do Trabalhador; projeto para perimetral; festas e eventos na cidade e interior.

Essa e outras sessões podem ser visualizadas através do Site e Facebook da Câmara de Vereadores de Antônio Prado.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 25/04/2018 - 10:43:03 por: Paulo Barp - Alterado em: 25/04/2018 - 10:43:03 por: Paulo Barp

Campanha Outubro Rosa mobiliza vereadores

Os vereadores e servidores da Câmara estão engajados na Campanha Outubro Rosa de prevenção ao Câncer de Mama. Todos os vereadores vestiram a camiseta personalizada da Campanha em Antônio Prado durante a Sessão Ordinária da última terça, 2 de outubro.

1 DE OUTUBRO - DIA DO VEREADOR

A Câmara de Vereadores de Antônio Prado parabeniza a todos os Vereadores do nosso imenso Brasil pelo seu dia e que a vontade do povo seja sempre bem representada através de mandatos cada vez mais participativos e democráticos.

Câmara homenageará AECIA pelos seus 30 anos.

A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Antônio Prado da terça-feira, dia 25 de setembro terá como ponto alto a homenagem do legislativo pradense aos 30 anos da Associação dos Agricultores Ecologistas de Ipê e Antônio Prado – AECIA.