100%

Paralização das obras da FAP pelo Ministério Público dominou a pauta no Legislativo

 
Na sessão ordinária da terça-feira, dia 27 de fevereiro, nenhum Projeto de Lei foi posto em votação pela Mesa Diretora.
O assunto que dominou o plenário foi em relação à paralização das obras da Faculdade de Antônio Prado solicitada pelo Ministério Público.
O presidente Nelson Marcon do PP, o vice Moisés Campagnaro do MDB, o secretário Gelsomir Corassa do PDT, e o vereador Elias Zulian do PP, falaram sobre o assunto lamentando o ocorrido, apoiado pelos demais vereadores presentes.
O presidente também deu maiores detalhes de como foi à reunião com sua participação e demais autoridades, junto ao Ministério Público sobre o ocorrido.
A Vereadora Daria Golin do PP, mostrou-se preocupada com relação a nossas escolas municipais ainda não terem o PPCI do Corpo de Bombeiros, e solicitou agilidade por parte da Secretaria de Educação.
O vereador líder da bancada do MDB, Alfeu Sabedot, disse que as autorizações para os PPCI´s devem ser mais ágeis por parte dos responsáveis pelas liberações.
O líder da bancada do PP, vereador Paulo Rotta, reclamou do descaso com as praças esportivas de nossa cidade, em especial no bairro cidade alta.
O líder do governo na Câmara, Vanderlei Cescon do MDB enfatizou que a administração está realizando aos poucos a recuperação dos parques e praças esportivas, e que logo todo o trabalho estará concluído. Também falou sobre a situação das escolas municipais.
O vereador Pedro Dutra, o Catiça do PT, solicitou que seja colocada iluminação na obra de continuidade da Av. Valdomiro Bocchese, pedindo agilidade e término das obras ainda inacabadas e que devem ter segmento.
Além desses assuntos, ainda foram debatidos em plenário temas referentes às estradas do interior, emendas parlamentares para o hospital São José, situação do parque municipal do Mato da Prefeitura, eventos no interior, entre outros.
A sessão foi transmitida ao vivo e está disponível para visualização no facebook da Câmara de Vereadores de Antônio Prado.
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 28/02/2018 - 17:18:56 por: Paulo Barp - Alterado em: 28/02/2018 - 17:18:56 por: Paulo Barp

Notícias

Turismóloga apresenta palestra aos alunos cidadãos.
Turismóloga apresenta palestra aos alunos cidadãos.

Os alunos do Projeto Aluno Cidadão reuniram-se na tarde da quarta-feira, 12 de junho, onde na conheceram um pouco mais sobre Turismo, tema abordado neste ano pelo projeto, através de palestra apresentada pela turismóloga Patrícia Shenkel,

Escriturário inicia atividades no Legislativo pradense
Escriturário inicia atividades no Legislativo pradense

Em reunião de trabalho entre a Mesa Diretora e funcionários da Câmara de Vereadores de Antônio Prado realizada na segunda-feira, 10 de junho, foi, apresentado a todos, o mais novo integrante da equipe legislativa, o pradense Felipe Oselame Schiochet.

Assessores legislativos participam de curso de Comunicação Legislativa
Assessores legislativos participam de curso de Comunicação Legislativa

Os assessores responsáveis pela área de comunicação da Câmara de Antônio Prado, Paulo Barp e Eduarda Bertoldo Zanella, participaram do Curso de Comunicação Legislativa para Câmaras Municipais e Gabinetes Parlamentares, na CIC de Caxias do Sul, promovido pelo IGAM - Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos.

Suplente Richele Pasa assume no Legislativo
Suplente Richele Pasa assume no Legislativo

Nesta sessão a suplente de vereador, Richele Pasa do MDB, assumiu novamente uma cadeira no legislativo ocupando a vaga do colega de partido Moisés Campagnaro, no período de 28 de maio a 14 de junho.