100%

Câmara aprova convênio entre o município e o DAER para manutenção da ERS-437 e da ERS-448

Sob a presidência do vereador Moisés Citton Campagnaro – PMDB, realizou-se na terça-feira, dia 24 a última sessão legislativa do mês de janeiro de 2017. Participaram ainda da sessão os vereadores Nelson Marcon – PP, Gelsomir Corassa – PDT, Paulo Rotta – PP, Vanderlei Cescon – PMDB, Sirlei Stédile – PT, Dária Golin – PP, Alfeu Sabedot - PMDB e Elias Zulian – PP, que abordaram e debateram em plenário assuntos de interesse dos munícipes, como: Projetos educacionais e assistenciais; manutenção das estradas do interior e dificuldades de locomoção das agentes de saúde; emendas de parlamentares para a área da saúde, infraestrutura e turismo para o município; saneamento básico no bairro Paese Novo/Prolurb; reunião do Parlamento Regional e segurança pública municipal.


Na mesma sessão o vereador Gelsomir Corassa do PDT apresentou pedido de providências para que a secretaria de obras providencie a rede de esgoto, galerias pluviais, calçamento e meio fio em rua sem denominação oficial no Loteamento Prolurb no Bairro Paese Novo entre as ruas Cremona e Mantova.


O vereador líder da Bancada do PP, Paulo Rotta, também apresentou pedido de providências solicitando ao executivo que realize conserto do sistema de esgotamento de água no entroncamento da rua Independência com a Ramiro Barcellos, próximo ao Fórum.


Os vereadores Nelson Marcon – PP e Gelsomir Corassa – PDT, apresentaram Pedido de Informações ao plenário e ao executivo sobre o destino dado a estrutura metálica e a cobertura do galpão que era utilizado para a exposição de terneiros no Parque do Imigrante.


Foram postos em discussão e votados os Projeto de Lei Nº 002 de 12 de janeiro de 2017 que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – DAER/RS e o Projeto de Lei Nº 003 de 16 de janeiro de 2017 que acresce anexo à Lei Municipal nº 3.018, de 28 de outubro de 2016, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2017 ambos aprovados por unanimidade.


A sessão ainda contou com o Voto de Louvor aos organizadores da primeira reunião de carros TKS, evento beneficente que aconteceu no dia 22 de janeiro no Centro de Eventos Municipal, e Voto de Pesar pelo falecimento de Luiz Carlos Piccini.


O secretário da mesa diretora, vereador Gelsomir Corassa (Sabiá), fez a leitura e deu publicidade no plenário ao Projeto de Lei Nº 005 de 19 de janeiro que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com o Tribunal Regional Eleitoral do RS. O mesmo agora segue para os trâmites legais e para análise das comissões do legislativo.



Notícias

Turismóloga apresenta palestra aos alunos cidadãos.
Turismóloga apresenta palestra aos alunos cidadãos.

Os alunos do Projeto Aluno Cidadão reuniram-se na tarde da quarta-feira, 12 de junho, onde na conheceram um pouco mais sobre Turismo, tema abordado neste ano pelo projeto, através de palestra apresentada pela turismóloga Patrícia Shenkel,

Escriturário inicia atividades no Legislativo pradense
Escriturário inicia atividades no Legislativo pradense

Em reunião de trabalho entre a Mesa Diretora e funcionários da Câmara de Vereadores de Antônio Prado realizada na segunda-feira, 10 de junho, foi, apresentado a todos, o mais novo integrante da equipe legislativa, o pradense Felipe Oselame Schiochet.

Assessores legislativos participam de curso de Comunicação Legislativa
Assessores legislativos participam de curso de Comunicação Legislativa

Os assessores responsáveis pela área de comunicação da Câmara de Antônio Prado, Paulo Barp e Eduarda Bertoldo Zanella, participaram do Curso de Comunicação Legislativa para Câmaras Municipais e Gabinetes Parlamentares, na CIC de Caxias do Sul, promovido pelo IGAM - Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos.

Suplente Richele Pasa assume no Legislativo
Suplente Richele Pasa assume no Legislativo

Nesta sessão a suplente de vereador, Richele Pasa do MDB, assumiu novamente uma cadeira no legislativo ocupando a vaga do colega de partido Moisés Campagnaro, no período de 28 de maio a 14 de junho.