Câmara aprova convênio entre o município e o DAER para manutenção da ERS-437 e da ERS-448

Sob a presidência do vereador Moisés Citton Campagnaro – PMDB, realizou-se na terça-feira, dia 24 a última sessão legislativa do mês de janeiro de 2017. Participaram ainda da sessão os vereadores Nelson Marcon – PP, Gelsomir Corassa – PDT, Paulo Rotta – PP, Vanderlei Cescon – PMDB, Sirlei Stédile – PT, Dária Golin – PP, Alfeu Sabedot - PMDB e Elias Zulian – PP, que abordaram e debateram em plenário assuntos de interesse dos munícipes, como: Projetos educacionais e assistenciais; manutenção das estradas do interior e dificuldades de locomoção das agentes de saúde; emendas de parlamentares para a área da saúde, infraestrutura e turismo para o município; saneamento básico no bairro Paese Novo/Prolurb; reunião do Parlamento Regional e segurança pública municipal.

Na mesma sessão o vereador Gelsomir Corassa do PDT apresentou pedido de providências para que a secretaria de obras providencie a rede de esgoto, galerias pluviais, calçamento e meio fio em rua sem denominação oficial no Loteamento Prolurb no Bairro Paese Novo entre as ruas Cremona e Mantova.

O vereador líder da Bancada do PP, Paulo Rotta, também apresentou pedido de providências solicitando ao executivo que realize conserto do sistema de esgotamento de água no entroncamento da rua Independência com a Ramiro Barcellos, próximo ao Fórum.

Os vereadores Nelson Marcon – PP e Gelsomir Corassa – PDT, apresentaram Pedido de Informações ao plenário e ao executivo sobre o destino dado a estrutura metálica e a cobertura do galpão que era utilizado para a exposição de terneiros no Parque do Imigrante.

Foram postos em discussão e votados os Projeto de Lei Nº 002 de 12 de janeiro de 2017 que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – DAER/RS e o Projeto de Lei Nº 003 de 16 de janeiro de 2017 que acresce anexo à Lei Municipal nº 3.018, de 28 de outubro de 2016, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2017 ambos aprovados por unanimidade.

A sessão ainda contou com o Voto de Louvor aos organizadores da primeira reunião de carros TKS, evento beneficente que aconteceu no dia 22 de janeiro no Centro de Eventos Municipal, e Voto de Pesar pelo falecimento de Luiz Carlos Piccini.

O secretário da mesa diretora, vereador Gelsomir Corassa (Sabiá), fez a leitura e deu publicidade no plenário ao Projeto de Lei Nº 005 de 19 de janeiro que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com o Tribunal Regional Eleitoral do RS. O mesmo agora segue para os trâmites legais e para análise das comissões do legislativo.