Parlamento Regional da Serra Gaúcha reúne-se em S. Marcos

A Região Metropolitana da Serra mais uma vez foi tema do encontro

Na segunda-feira, dia 17 de abril, às 14 horas na Câmara de Vereadores de São Marcos, aconteceu o IV Encontro do Parlamento Regional. Além de reunir os representantes dos legislativos de vários municípios da serra gaúcha, o encontro contou com a presença do Deputado Estadual Vinícius Ribeiro - PDT, que se juntou ao Parlamento na luta pela implantação da Região Metropolitana da Serra.

Segundo o Deputado Vinicius essa é uma importante ferramenta de planejamento e crescimento da região. Os municípios e o Estado tem até o ano de 2018 para implementar um corpo técnico para elaboração de projeto e gestão da Região Metropolitana da Serra.

O subcoordenador Moisés Campagnaro, de António Prado, enfatizou que a busca pela regulamentação junto ao Governo do Estado não pode parar, pois diversos são os benefícios dos municípios que aderiram, como: telefonia, projetos habitacionais e de transporte, entre outros. O próximo encontro acontecerá no início do mês de maio no município de Nova Roma do Sul.