100%

Grupo de Escoteiros Sentinela da Serra ocupam a Tribuna Livre

Na sessão ordinária da terça, dia 18 a Sala Legislativa Olímpio Roveda ficou lotada com a presença do Grupo de Escoteiros Sentinela da Serra de Antônio Prado, que ocupou o espaço reservado na Tribuna Livre, já que no próximo domingo, dia 23 comemora-se o dia mundial do escoteiro.

A sessão foi presidida pelo vereador Moisés Campagnaro que convidou o Presidente do Grupo Sentinela da Serra, Francisco Tormena, para fazer uso da palavra.


Em seu pronunciamento, o presidente da entidade, chefe escoteiro, Francisco Tormena falou sobre os princípios do escotismo e convidou o diretor técnico do grupo, Gustavo Marsilio que fez um relato emocionado sobre a história do Sentinela da Serra. Na oportunidade, também fizeram uso da palavra o Ex-Escoteiro e pai de escoteiro, Lucas Magnabosco, que falou sobre a importância das crianças no convívio e aprendizado no grupo. Também falou de sua experiência, o vice-presidente Jocelito Caríssimi.


Após os relatos esclarecedores, o Presidente Francisco Tormena fez uma solicitação aos vereadores para que auxiliem a entidade a conseguir uma área fixa para os escoteiros, já que o grupo tem sua sede na AABB local, excelente área mas tem que arcar com aluguel da área e a mesma pertence a terceiros.


O vereador Vanderlei Cescon do PMDB, falou em nome da ACTG, a qual faz parte, pondo-se a disposição para viabilizar um local junto ao Parque do Imigrante, no bairro Aparecida.


O presidente Moisés Campagnaro, parabenizou o trabalho que está sendo desenvolvido pelos escoteiros e comparou com o Projeto Aluno Cidadão realizado há 8 anos pela Câmara de Vereadores e que possui objetivos parecidos.


A vereadora Sirlei Stedile do PT, deu destaque a respeito da importância do voluntariado, e exaltou o trabalho realizado pelo grupo de escoteiros.


Elias Zulian, do Partido Progressista, falou sobre a formação de lideranças no trabalho dos escoteiros.


A vereadora Daria Golin, também do PP, disse que teve a oportunidade de participar de uma reunião do grupo, e ressaltou sobre a importância do movimento, e da união existente entre todos.


Paulo Rotta, líder da bancada do PP, louvou o trabalho realizado e disse que a Câmara está a disposição para auxiliar.


Alfeu Sabedot, líder da bancada do PMDB, parabenizou o trabalho realizado pelo grupo Sentinela da Serra e o legado positivo que deixarão no futuro.


O vice-presidente Nelson Marcon do PP, falou sobre o esforço dos chefes e demais colaboradores para manter o grupo.


O secretário da Mesa Diretora, vereador Gelsomir Corassa do PDT, deu ênfase aos ensinamentos adquiridos no escotismo e parabenizou o grupo pelo trabalho realizado.


A sessão ainda teve o Projeto nº 10/2017 votado e aprovado por unanimidade. Este projeto autoriza o executivo a contratar um engenheiro agrônomo, para vinte horas semanais, em razão de excepcional interesse público, dando outras providências.


Os vereadores da bancada do PP solicitaram ao executivo, Pedido de Informações a respeito de quantas são as Agentes Comunitárias de Saúde que atuam hoje no Município, e se existem áreas não atendidas pelo Programa.


Também foi concedido Voto de Louvor ao Grupo de Escoteiros Sentinela da Serra, pela passagem do dia mundial do escoteiro, e um Voto de Pesar pelo falecimento de Nair Marcilio Bellan, ambos requeridos pela bancada do partido progressista, formada pelos vereadores Daria Golin, Paulo Rotta e Elias Zulian.


Dois projetos de lei foram publicizados e serão encaminhados para a assessoria jurídica e comissões da Câmara para análise e pareceres.


Os vereadores também debateram sobre assuntos referentes a saúde pública, educação, através do Programa AABB Comunidade, audiências públicas sobre taxa de energia elétrica e comércio de carnes fragmentadas e temperadas no município, conquistas do Parlamento Regional da Serra, e cuidados com a segurança a pedestres e veículos que circulam pela nova Av. dos Trabalhadores.

Notícias

Turismóloga apresenta palestra aos alunos cidadãos.
Turismóloga apresenta palestra aos alunos cidadãos.

Os alunos do Projeto Aluno Cidadão reuniram-se na tarde da quarta-feira, 12 de junho, onde na conheceram um pouco mais sobre Turismo, tema abordado neste ano pelo projeto, através de palestra apresentada pela turismóloga Patrícia Shenkel,

Escriturário inicia atividades no Legislativo pradense
Escriturário inicia atividades no Legislativo pradense

Em reunião de trabalho entre a Mesa Diretora e funcionários da Câmara de Vereadores de Antônio Prado realizada na segunda-feira, 10 de junho, foi, apresentado a todos, o mais novo integrante da equipe legislativa, o pradense Felipe Oselame Schiochet.

Assessores legislativos participam de curso de Comunicação Legislativa
Assessores legislativos participam de curso de Comunicação Legislativa

Os assessores responsáveis pela área de comunicação da Câmara de Antônio Prado, Paulo Barp e Eduarda Bertoldo Zanella, participaram do Curso de Comunicação Legislativa para Câmaras Municipais e Gabinetes Parlamentares, na CIC de Caxias do Sul, promovido pelo IGAM - Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos.

Suplente Richele Pasa assume no Legislativo
Suplente Richele Pasa assume no Legislativo

Nesta sessão a suplente de vereador, Richele Pasa do MDB, assumiu novamente uma cadeira no legislativo ocupando a vaga do colega de partido Moisés Campagnaro, no período de 28 de maio a 14 de junho.