Medalha de Ouro no Pan de 2007 participará do Aluno Cidadão

O Presidente da Câmara de Vereadores de Antônio Prado, Moisés Campagnaro, já contabiliza bons frutos de sua recente estada em Brasília acompanhando a comitiva pradense que lá esteve em busca de recursos para o município e para a Fenamassa.

Em sua agenda, o Presidente Moisés esteve em visita ao gabinete do Deputado Federal João Derly – REDE/RS, em busca do apoio para o Projeto Aluno Cidadão. Na ocasião foi apresentado o Projeto ao Assessor Parlamentar Jefferson Aires Viana que encaminhou o mesmo ao Deputado João Derly para posterior análise.

Nesta quinta-feira, Moisés recebeu a confirmação do assessor parlamentar Diego, do escritório de Porto Alegre, confirmando a participação no mês de agosto em data a ser marcada, do Deputado João Derly, em palestra dentro do Projeto Aluno Cidadão.

Atleta da Sociedade de Ginástica Porto Alegre (SOGIPA) durante toda sua carreira, João Derly foi o primeiro brasileiro da modalidade a tornar-se campeão mundial de judô da categoria principal (sênior). O feito foi alcançado no Campeonato Mundial de Judô de 2005, na cidade do Cairo, Egito. Além do título inédito, o judoca ainda foi eleito como o melhor atleta da competição. Na final, João derrotou o japonês Masato Uchishiba, atual campeão olímpico, em menos de um minuto de luta, por ippon.

Em 15 de setembro de 2007 sagrou-se bicampeão mundial durante o 25º Campeonato Mundial realizado no Rio de Janeiro. Ainda em 2007, o bicampeão do mundo já havia conquistado a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007, igualmente disputado no Rio de Janeiro.

Além de João Derly, outros nomes ligados ao esporte estão sendo contatados para participarem do Projeto Aluno Cidadão deste ano cujo lema é “O esporte como inclusão social”.