Sessão teve a presença do Secretário Municipal da Saúde na Tribuna Livre

Na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Antônio Prado da quinta-feira, 4 de maio de 2017, sob a Presidência do vereador Moisés Campagnaro, tivemos, a pedido da Mesa Diretora, a presença na Tribuna Livre do Secretário Municipal da Saúde, Andrei Casali, que explicou e tirou as dúvidas dos vereadores sobre os procedimentos de partos feitos pelo SUS no município que continuarão sendo realizados sem nenhuma modificação.

O presidente Moisés Campagnaro, do PMDB, endossou as palavras do Secretário e concluiu que houve equívoco na Moção de Repúdio ao Governo do Estado aprovada na sessão passada. O presidente ainda falou sobre as tratativas com a Brigada Militar para tentar viabilizar os recursos para o Consepro.

A Vereadora Sirlei Stedile do PT, falou sobre os protestos do dia 28 e enalteceu a organização dos trabalhadores rurais nas mobilizações de Antônio Prado.

Já o Líder do Governo na Câmara, vereador Vanderlei Cescon do PMDB, falou sobre os avanços da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

O líder da bancada do PP, Paulo Rotta, e a colega de partido, vereadora Daria Golin, falaram a respeito da importância do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial na educação de nossas crianças e que está desativado desde 2014 em nosso município.

Elias Zulian, também do PP, reclamou da falta de respeito aos empreendedores por parte da empresa Jobel que presta serviços de manutenção da rede elétrica de nosso município.

Em seu pronunciamento o vereador Gelsomir Corassa do PDT, condenou a violência e baderna realizada no país durante o protesto da última sexta, dia 28.

O líder da bancada do PMDB, Alfeu Sabedot falou sobre a importância do debate de ideias nas audiências públicas, e disse que o mesmo não acontecia no passado.

O vice-presidente, Nelson Marcon, deu ênfase a importância do resgate de nossas raízes italianas e do trabalho desenvolvido pelo pesquisador Fernando Roveda.

Além desses assuntos, os vereadores ainda falaram em plenário sobre manutenção de espaços públicos, como o Centro de Eventos e Gruta Natural; Segurança pública, e a intensa agenda para o mês de maio no Legislativo pradense.

Nesta mesma Sessão tivemos a aprovação por parte dos vereadores de um Projeto de Resolução e duas moções de pesar.

O Projeto de Resolução é de autoria da Mesa Diretora que concede o certificado de Honra ao Mérito a comitiva italiana formada por Sabrina Tramonte, Lorenzo Sartori, Giancarlo Sabaini, Enrico Pasquale, Giovanni Bertoldi, Maurizio Mascanzoni, Adriano Segattini e a Don Daniele Granuzzo, que contribuíram significativamente para a construção do Monumento ao Padre Alessandro Pellegrini, que será inaugurado no dia 20 de maio ao lado de nossa Igreja Matriz. A comitiva participará da Sessão Solene que será realizada na quinta-feira, dia 18 de maio na Câmara de Vereadores.

Os votos de pesar foram dirigidos aos familiares, de Everaldo Ditadi, e Marislei Possa, dando-se ciência da decisão da Casa à família enlutada.