Escola Interativa e Narciso Verza promovem palestras no Projeto Aluno Cidadão

Os participantes do Projeto Aluno Cidadão 2017, promovido pela Câmara de Vereadores de Antônio Prado, e que neste ano tem como tema “O Esporte como inclusão social”, tiveram uma semana movimentada.

Além da atividade quinzenal na Câmara de Vereadores, duas escolas participantes do Projeto, realizaram palestras e eventos correspondentes ao tema para seus alunos.

Na quarta-feira, dia 5 de julho, os alunos da Escola Interativa conheceram um pouco sobre um esporte menos popular em nosso país, mas que aos poucos vem conquistando adeptos. Estamos falando do Futebol Americano, onde estiveram presentes para falar sobre esse esporte os jogadores do Juventude Football, Wesley Mota, Jeferson Santos e Pedro Decó, de Caxias do Sul. Eles trouxeram na bagagem o uniforme utilizado, bola, vídeos, e falaram das características e regras deste esporte tão importante nos Estados Unidos, e que despertou curiosidade entre os alunos da Escola Interativa.

Os jogadores também receberam uma camiseta do Aluno Cidadão pela sua contribuição ao Projeto.

Nesta mesma manhã, a vereadora Sirlei Stedile do PT, que também é professora de educação física, representou a Câmara de Vereadores e falou a todos os alunos, professores e demais presentes sobre a importância do esporte como oportunidade de vida, dando o seu exemplo como educadora física de como o esporte pode oportunizar conquistas, abrir caminhos e também auxiliar em nossa disciplina, saúde e educação.

Na mesma quarta, pela parte da tarde, os alunos do projeto tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o esporte com o professor de educação física, João Carlos Lovatel, que fez uma explanação sobre a importância do esporte e também falou sobre várias modalidades esportivas, já que além de professor nesta área, é também empreendedor, pois é sócio-proprietário da Pepi Academia Poliesportiva, primeira escolinha de esportes de nosso município. João Carlos também falou a todos os alunos cidadãos sobre a história da Pepi e as modalidades as quais desenvolve, nesses 30 anos de atividade em nosso município.

Após a palestra, o professor Lovatel foi agraciado com uma camiseta do Projeto Aluno Cidadão entregue pelo vereador Gelsomir Corassa – PDT.

Na quinta-feira, dia 6 de julho, a Escola Estadual Narciso Verza, promoveu dentro do Projeto Aluno Cidadão uma palestra dirigida a todos os seus alunos e professores com Bernardo Lovatel da Academia Poliesportiva Pepi, que realizou uma explanação em uma aula teórica e prática sobre o voleibol, modalidade escolhida pelos alunos da escola a fim de ampliar os conhecimentos sobre esse esporte.