100%

Patre trabalha para se credenciar no SUS

Uma das importantes entidades que realiza um trabalho de prevenção e apoio aos toxicômanos e dependentes químicos e de álcool em nosso município, a PATRE, está agilizando esforços para conseguir se credenciar junto ao SUS para receber recursos estaduais provenientes do convênio.

A primeira etapa, que consistia em remeter toda a documentação necessária para o processo foi vencida. No Diário Oficial do Estado de agosto a PATRE consta como apta, pois preencheu os requisitos necessários para prosseguir em mais uma fase do processo.


Nesta segunda etapa, os técnicos irão realizar vistorias na unidade terapêutica e na sede da entidade para ver se a mesma possui as exigências contidas nas portarias dos editais, que inclui aspectos da vigilância sanitária, acomodações para internos, área de trabalho e lazer, equipamentos, profissionais capacitados, etc. Esta vistoria será realizada até o final do mês de outubro de 2017.


Caso a entidade novamente esteja apta após a visita e relatório técnico, a terceira etapa consistirá na assinatura do contrato efetivo, passando assim a receber alguns recursos provenientes do SUS.


O vereador e voluntário da PATRE, Gelsomir Corassa – PDT, está confiante que a entidade e os profissionais que ali trabalham, juntamente com os voluntários se esforçarão ao máximo para atenderem o que é solicitado nas portarias e nos editais para que os recursos do SUS auxiliem no bom trabalho que vem sendo desenvolvido.


Corassa alerta que a entidade passa por inúmeras dificuldades para se manter e promoções beneficentes estão sendo realizadas, como é o caso do jantar denominado “Nhoque da Sorte”, que acontecerá no dia 29 de setembro, às 20 horas no Salão de Festas Laroma na ERS 122, cujos ingressos já estão sendo comercializados pelos voluntários e apoiadores.

Notícias

Turismóloga apresenta palestra aos alunos cidadãos.
Turismóloga apresenta palestra aos alunos cidadãos.

Os alunos do Projeto Aluno Cidadão reuniram-se na tarde da quarta-feira, 12 de junho, onde na conheceram um pouco mais sobre Turismo, tema abordado neste ano pelo projeto, através de palestra apresentada pela turismóloga Patrícia Shenkel,

Escriturário inicia atividades no Legislativo pradense
Escriturário inicia atividades no Legislativo pradense

Em reunião de trabalho entre a Mesa Diretora e funcionários da Câmara de Vereadores de Antônio Prado realizada na segunda-feira, 10 de junho, foi, apresentado a todos, o mais novo integrante da equipe legislativa, o pradense Felipe Oselame Schiochet.

Assessores legislativos participam de curso de Comunicação Legislativa
Assessores legislativos participam de curso de Comunicação Legislativa

Os assessores responsáveis pela área de comunicação da Câmara de Antônio Prado, Paulo Barp e Eduarda Bertoldo Zanella, participaram do Curso de Comunicação Legislativa para Câmaras Municipais e Gabinetes Parlamentares, na CIC de Caxias do Sul, promovido pelo IGAM - Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos.

Suplente Richele Pasa assume no Legislativo
Suplente Richele Pasa assume no Legislativo

Nesta sessão a suplente de vereador, Richele Pasa do MDB, assumiu novamente uma cadeira no legislativo ocupando a vaga do colega de partido Moisés Campagnaro, no período de 28 de maio a 14 de junho.