100%

Última sessão ordinária elegerá Mesa Diretora

Na última sessão ordinária do Legislativo pradense neste ano de 2017, que acontece nesta quinta-feira, dia 21 de dezembro a partir das 19 horas, será realizada a votação para eleição da nova Mesa Diretora para o período de 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2018. As chapas concorrentes poderão realizar a sua inscrição na Câmara até às 17 horas desta quinta, dia 21/12.

A forma de votação será nominal, onde cada vereador chamado irá manifestar o seu voto.


De acordo com o regimento interno os eleitos ficam automaticamente empossados a partir de 01 de janeiro de 2018.


Após a eleição da Mesa Diretora, será formada a Comissão Representativa, que é a comissão que funcionará no período de recesso da Câmara, que é de 01/01/2018 a 06/02/2018, conforme preceitua o artigo 37 e seguintes da Lei Orgânica. A comissão é formada da seguinte forma: Pelo Presidente e membros das bancadas com representatividade na Câmara de Vereadores, no caso de Antônio Prado pelos partidos PP, PMDB, PDT e PT. Cada bancada indica um vereador para compor essa comissão.


Após a sessão de hoje à noite, os vereadores entram em recesso parlamentar até o final de janeiro. No dia 6 de fevereiro, teremos a primeira sessão ordinária de 2018, onde serão indicados os nomes dos vereadores que irão compor as comissões permanentes da Câmara, ou seja Comissão de Constituição, Redação e Bem-Estar Social e Comissão de Orçamento, Finanças e Infraestrutura Urbana e Rural.


Durante o período de recesso parlamentar a Câmara de Vereadores funciona em seu horário de expediente atendendo aos munícipes.


Notícias

Turismóloga apresenta palestra aos alunos cidadãos.
Turismóloga apresenta palestra aos alunos cidadãos.

Os alunos do Projeto Aluno Cidadão reuniram-se na tarde da quarta-feira, 12 de junho, onde na conheceram um pouco mais sobre Turismo, tema abordado neste ano pelo projeto, através de palestra apresentada pela turismóloga Patrícia Shenkel,

Escriturário inicia atividades no Legislativo pradense
Escriturário inicia atividades no Legislativo pradense

Em reunião de trabalho entre a Mesa Diretora e funcionários da Câmara de Vereadores de Antônio Prado realizada na segunda-feira, 10 de junho, foi, apresentado a todos, o mais novo integrante da equipe legislativa, o pradense Felipe Oselame Schiochet.

Assessores legislativos participam de curso de Comunicação Legislativa
Assessores legislativos participam de curso de Comunicação Legislativa

Os assessores responsáveis pela área de comunicação da Câmara de Antônio Prado, Paulo Barp e Eduarda Bertoldo Zanella, participaram do Curso de Comunicação Legislativa para Câmaras Municipais e Gabinetes Parlamentares, na CIC de Caxias do Sul, promovido pelo IGAM - Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos.

Suplente Richele Pasa assume no Legislativo
Suplente Richele Pasa assume no Legislativo

Nesta sessão a suplente de vereador, Richele Pasa do MDB, assumiu novamente uma cadeira no legislativo ocupando a vaga do colega de partido Moisés Campagnaro, no período de 28 de maio a 14 de junho.