Última sessão ordinária elegerá Mesa Diretora

Na última sessão ordinária do Legislativo pradense neste ano de 2017, que acontece nesta quinta-feira, dia 21 de dezembro a partir das 19 horas, será realizada a votação para eleição da nova Mesa Diretora para o período de 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2018. As chapas concorrentes poderão realizar a sua inscrição na Câmara até às 17 horas desta quinta, dia 21/12.

A forma de votação será nominal, onde cada vereador chamado irá manifestar o seu voto.

De acordo com o regimento interno os eleitos ficam automaticamente empossados a partir de 01 de janeiro de 2018.

Após a eleição da Mesa Diretora, será formada a Comissão Representativa, que é a comissão que funcionará no período de recesso da Câmara, que é de 01/01/2018 a 06/02/2018, conforme preceitua o artigo 37 e seguintes da Lei Orgânica. A comissão é formada da seguinte forma: Pelo Presidente e membros das bancadas com representatividade na Câmara de Vereadores, no caso de Antônio Prado pelos partidos PP, PMDB, PDT e PT. Cada bancada indica um vereador para compor essa comissão.

Após a sessão de hoje à noite, os vereadores entram em recesso parlamentar até o final de janeiro. No dia 6 de fevereiro, teremos a primeira sessão ordinária de 2018, onde serão indicados os nomes dos vereadores que irão compor as comissões permanentes da Câmara, ou seja Comissão de Constituição, Redação e Bem-Estar Social e Comissão de Orçamento, Finanças e Infraestrutura Urbana e Rural.

Durante o período de recesso parlamentar a Câmara de Vereadores funciona em seu horário de expediente atendendo aos munícipes.