100%

Câmara aprova benefício para o Hospital São José, Plano de Saneamento Básico e nome de rua

A Câmara de Vereadores de Antônio Prado aprovou em plenário o Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB. Estabelecido pela Lei Federal 11.445/07, é um instrumento de planejamento que estabelece diretrizes para a prestação dos serviços públicos de saneamento, e deve atender os princípios básicos, entre eles a universalização. Após a elaboração pelo Poder Executivo, o Plano foi encaminhado para a Câmara de Vereadores através de Projeto de Lei para aprovação. A Lei Federal ainda prevê também uma revisão do Plano em um prazo máximo de quatro anos. O presidente da Câmara de Vereadores, Ney Marcon destacou a agilidade do Poder Legislativo na Votação do PMSB. Outros dois projetos foram aprovados, projeto de Lei nº012 de 23 de fevereiro de 2015 autoriza o Poder Executivo a conceder benefícios em máquinas e equipamentos para a Sociedade Hospitalar São José, e da outras providências. O outro projeto aprovado e o de Lei nº 01/2014 que denomina a Rua Primo José Francescato, o projeto apresentado pela Bancada do PMDB tem como justificativa homenagear a família Francescato na rua doada aos fundos do Bairro Paese Novo para o município por um membro da família. Outro ponto alto da sessão foi a apresentação,através do uso da tribuna, do Projeto Memória de Antônio Prado realizado pelo Presidente do Círculo Cultural Ítalo-Brasileiro Fernando Roveda.

Notícias

Turismóloga apresenta palestra aos alunos cidadãos.
Turismóloga apresenta palestra aos alunos cidadãos.

Os alunos do Projeto Aluno Cidadão reuniram-se na tarde da quarta-feira, 12 de junho, onde na conheceram um pouco mais sobre Turismo, tema abordado neste ano pelo projeto, através de palestra apresentada pela turismóloga Patrícia Shenkel,

Escriturário inicia atividades no Legislativo pradense
Escriturário inicia atividades no Legislativo pradense

Em reunião de trabalho entre a Mesa Diretora e funcionários da Câmara de Vereadores de Antônio Prado realizada na segunda-feira, 10 de junho, foi, apresentado a todos, o mais novo integrante da equipe legislativa, o pradense Felipe Oselame Schiochet.

Assessores legislativos participam de curso de Comunicação Legislativa
Assessores legislativos participam de curso de Comunicação Legislativa

Os assessores responsáveis pela área de comunicação da Câmara de Antônio Prado, Paulo Barp e Eduarda Bertoldo Zanella, participaram do Curso de Comunicação Legislativa para Câmaras Municipais e Gabinetes Parlamentares, na CIC de Caxias do Sul, promovido pelo IGAM - Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos.

Suplente Richele Pasa assume no Legislativo
Suplente Richele Pasa assume no Legislativo

Nesta sessão a suplente de vereador, Richele Pasa do MDB, assumiu novamente uma cadeira no legislativo ocupando a vaga do colega de partido Moisés Campagnaro, no período de 28 de maio a 14 de junho.