Câmara aprova benefício para o Hospital São José, Plano de Saneamento Básico e nome de rua

A Câmara de Vereadores de Antônio Prado aprovou em plenário o Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB. Estabelecido pela Lei Federal 11.445/07, é um instrumento de planejamento que estabelece diretrizes para a prestação dos serviços públicos de saneamento, e deve atender os princípios básicos, entre eles a universalização. Após a elaboração pelo Poder Executivo, o Plano foi encaminhado para a Câmara de Vereadores através de Projeto de Lei para aprovação. A Lei Federal ainda prevê também uma revisão do Plano em um prazo máximo de quatro anos. O presidente da Câmara de Vereadores, Ney Marcon destacou a agilidade do Poder Legislativo na Votação do PMSB. Outros dois projetos foram aprovados, projeto de Lei nº012 de 23 de fevereiro de 2015 autoriza o Poder Executivo a conceder benefícios em máquinas e equipamentos para a Sociedade Hospitalar São José, e da outras providências. O outro projeto aprovado e o de Lei nº 01/2014 que denomina a Rua Primo José Francescato, o projeto apresentado pela Bancada do PMDB tem como justificativa homenagear a família Francescato na rua doada aos fundos do Bairro Paese Novo para o município por um membro da família. Outro ponto alto da sessão foi a apresentação,através do uso da tribuna, do Projeto Memória de Antônio Prado realizado pelo Presidente do Círculo Cultural Ítalo-Brasileiro Fernando Roveda.