Vereadores dão encaminhamento a proposições

Na primeira Sessão Ordinária do mês de julho, realizada na noite de ontem, 01/07, tivemos o retorno do vereador Gilmar Belé (PT), que esteve licenciado e assumindo a vaga do vereador Ulisses Pasa (PMDB), que estará de licença por três sessões, assumiu o suplente Alfeu Sabedot (PMDB). Em discussão o Projeto de Decreto Legislativo que dispõe sobre o horário de expediente do legislativo no dia 04/07, próxima sexta-feira, em função do jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo. Ficou instituído o expediente da Câmara Municipal até às 16h30. Na parte da manhã o expediente é normal, das 8h30 às 11h30 e à tarde inicia às 13h30. A bancada do PMDB propôs pedidos de providências à secretaria Municipal de Obras, Viação e Trânsito, para que efetue manutenção e cascalhamento dos acessos e entornos das comunidades São Paulo – Passo do Zeferino, Nsa. Senhora do Rosário – Vila Nova, Nsa. Sra. do Carmo – Linha 2 de Julho, Santana, Caravágio – Linha 30, Sto. Isidoro, Nsa. Sra. da Saúde – Linha Silva Tavares e São Roque e - Limpeza de bueiro e construção de um bueiro adicional na estrada de acesso às famílias Faraon/Marin, sentido: saindo da ERS 437/448, Capela do Caravágio, Linha Almeida e ao Governo do Estado do RS através do DAER, para manutenção completa, com patrolamento, cascalhamento, limpeza dos bueiros e roçadas nas ERS 437/448. Os vereadores Nelson Antônio Marcon (PP), Roberto Celso Zaccani (PP) e Valdicir Viali (PTB) propuseram uma Moção de Apoio à PEC 230/2013, a PEC da Água, que trata da necessidade plebiscitária quando algum município desejar privatizar os serviços de saneamento. O documento manifesta o apoio do legislativo pradense à iniciativa dos trabalhadores e trabalhadoras do setor em saneamento no Rio Grande do Sul, que reuniram-se em Porto Alegre nos dia 26 e 27/06 na Assembleia de Conselheiros Sindicais promovido pelo SINDIÁGUA-RS. A Moção de Apoio será encaminhada ao deputado Diógenes Baségio, relator da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do RS.