Vereadores aprovam repasse de recurso a entidades

Os vereadores pradenses reuniram-se na noite de quarta-feira, 09/07, para a realização da Sessão Ordinária, que foi adiada em função do jogo Brasil X Alemanha, que aconteceu na terça, dia habitual da sessão. Na pauta, o Projeto de Lei que destina um total de R$ 101.000,00 ao CONSEPRO (Conselho Comunitário Pró Segurança Pública) e à APU (Associação Pradense dos Universitários). O projeto foi publicizado na sessão e devido à necessidade urgente do subsídio, os vereadores decidiram por colocá-lo em apreciação já na noite de ontem. As comissões de Constituição, Redação e Bem-Estar Social e de Orçamento, Finanças e Infraestrutura Urbana e Rural deram parecer verbal favorável e, após breve discussão, o projeto foi aprovado por unanimidade. O CONSEPRO será beneficiado com R$ 35.000,00 e a Associação Pradense dos Universitários R$ 66.000,00. O recurso destinado ao CONSEPRO e R$ 41.000,00 do recurso destinado à APU serão reduzidos do orçamento da Câmara Municipal. O CONSEPRO aplicará os recursos no pagamento de auxílio moradia aos Policiais Civis e Militares, ao pagamento de estagiários junto à Delegacia de Polícia, bem como consertos emergenciais de viaturas, consertos emergenciais nas instalações, material de expediente e de informática, com vistas à manutenção e bom desempenho das atividades desenvolvidas pelos órgãos de segurança pública. Serão R$ 20.000,00 para a Brigada Militar e R$ 15.000,00 para a Polícia Civil. A APU, que representa 350 estudantes, utilizará os recursos para custear o transporte dos mesmos, incentivando e contribuindo para o desenvolvimento de Antônio Prado e R$6.000,00 serão utilizados no Campeonato de Inverno de Antônio Prado, evento de caráter sócio cultural de integração comunitária, realizado anualmente. Foram apresentados pela bancada do PMDB uma Indicação ao Executivo para pavimentação do entorno da Comunidade Nossa Senhora do Caravágio - Linha Almeida, Pedidos de Informações sobre o cadastro de cães e gatos no período de 2013/2014 e acerca da licitação da Obra de Construção da cobertura da arquibancada do Estádio Municipal, além de Pedido de Providências para reestabelecimento do funcionamento do Britador de Santana.