Vereadores encaminham proposições

Na Sessão Ordinária de ontem, 15/07, não houve projetos em pauta, apenas proposições da Bancada do PMDB, todas ao executivo: - Pedido de Providências de desentupimento do bueiro na estrada que liga a Capela 21 de Abril à encruzilhada da Linha 30. - Indicação para pagamento de nitrogênio, bainhas e sêmen para o melhoramento genético do rebanho de gado leiteiro das raças Holandesa, Jersey e Gir. - Repasse de subvenção para a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Antônio Prado para a realização da 34ª Noite Italiana no valor de R$ 20.000,00. Quanto a esta segunda proposição, que motivou o grande debate da noite, o presidente Valdicir Viali esclareceu que a Casa já havia informado à CDL sobre a impossibilidade do repasse de auxílio, inclusive com justificativa da assessoria jurídica, frisando que não compete ao legislativo repassar valores para entidades. O que ocorre, às vezes, é que o legislativo abre mão de recursos próprios, sugerindo que o valor seja aplicado pelo executivo para outra finalidade. No entanto, neste ano a Câmara Municipal já abriu mão antecipadamente de alguns valores do seu orçamento anual, como já foi divulgado. Mesmo assim a proposição foi aprovada para que o executivo, dentro de suas possibilidades, estude a viabilidade do repasse de mais este recurso.