ELEITA A MESA DIRETORA DO ALUNO CIDADÃO 2014

Em reunião realizada na última segunda-feira, dia 11, na Câmara de Vereadores de Antônio Prado, marcou a abertura das atividades legislativas da Câmara dos membros do Projeto Aluno Cidadão, na oportunidade foi promovida uma eleição para a escolha da Mesa Diretora. Os membros eleitos ocuparão as funções na edição de 2014 do projeto.
A composição da Mesa Diretora foi composta pelos alunos, Marco Antônio Argenta Suzin – presidente; Monique Rigo Zanotto – Vice-presidente e Eduarda Stedile Pasinato como secretária.
Ainda durante as atividades , os alunos acompanharam uma palestra sobre a ‘’ Participação do Jovem na Política ‘’ com a estudante Daniele Verza Marcon, ela foi aprovada no projeto Jovem Senador promovido pelo Senado Federal em cooperação com o Ministério da Educação, o Conselho de Secretários de Educação e as secretarias estaduais de Educação. O projeto seleciona, por meio de um concurso de redação, 27 estudantes, dos estados e do Distrito Federal, para vivenciarem o trabalho dos senadores. O tema foi “Buscar voz para ter vez: cidadania, democracia e participação”. A estudante falou aos participantes do Aluno Cidadão sobre a experiência que viveu nos dias em que esteve como Senadora da República.
O presidente do Poder Legislativo de Antônio Prado, Valdicir Viali acompanhou a reunião e afirmou que o Projeto tem uma atenção especial dos vereadores do município, ‘‘Temos um carinho muito grande por esta iniciativa, por isso faço questão de acompanhar cada detalhe , afinal esses alunos representão de fato o futuro da nossa cidade, e a nossa parte e auxiliar para que se tornem cidadãos comprometidos com a nossa terra‘‘.Conclui Viali.