Projetos aprovados beneficiam entidades

Ontem, dia 16 de julho, foi realizada sessão ordinária dos vereadores pradenses. Ocuparam o espaço da Tribuna Livre as atendentes das creches municipais, representadas pela presidente da Associação das Atendentes de Creche, Luciana Telles Scapin. Elas pediram o apoio dos vereadores para o retorno da antiga carga horária, que passou de 6h para 8h de trabalho diárias Foram aprovados dois projetos do executivo. O primeiro autoriza o Poder Executivo a conceder auxílio às seguintes entidades: ASSOCIAÇÃO PRADENSE DE UNIVERSITÁRIOS - R$ 48.200,00 ASSOCIAÇÃO PRADENSE DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS - R$ 16.800,00 CORPO DE BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE ANTÔNIO PRADO - R$ 40.000,00 A Associação Pradense de Universitários – APU - representa 350 estudantes e a Associação Pradense de Estudantes Universitários – APEU - representa 122 e ambas utilizarão os recursos para custear o transporte destes estudantes. Os valores foram divididos de forma proporcional para cada entidade, tendo por base o número de associados. O Corpo de Bombeiros Voluntários utilizará os recursos com objetivo de apoiar as atividades de combate ao incêndio, realização de operações de salvamento e fortalecimento da estrutura local dos Bombeiros, tendo em vista a característica arquitetônica dos imóveis de nosso Município, que conta com grande acervo de casas em madeira. O outro projeto aprovado autoriza o Executivo Municipal a conceder auxílio financeiro à Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Agropecuária de Antônio Prado – CIC-AP - para a manutenção do Posto de Atendimento do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Rio Grande do Sul – SEBRAE/RS em Antônio Prado. O repasse deverá ser utilizado para as despesas de manutenção do Posto de Atendimento do SEBRAE, que será instalado junto à CIC, como material gráfico, energia elétrica, telefonia, combustível, material de expediente, publicidade, água, brindes em eventos entre outros. O Posto do SEBRAE visa estimular o surgimento de novos empreendimentos, a ampliação e diversificação de negócios já estabelecidos, prestar esclarecimentos e orientação a empreendedores e empresários, bem como, o desenvolvimento econômico do Município de Antônio Prado e levar a tecnologia de conhecimento e soluções do SEBRAE/RS. Ele ficará sob a supervisão do SEBRAE e a coordenação e orientação da CIC, CDL e Prefeitura de Antônio Prado, responsáveis pelas despesas de custeio, manutenção e recursos humanos. As informações sobre os projetos estão à disposição no site da Câmara. Também foi aprovada a prestação de contas da administração municipal do ano de 2008. Foi publicizado projeto que autoriza o Poder Executivo a abrir no orçamento corrente Crédito Especial até o limite de R$ 13.200,00 com o objetivo de atender a Lei Municipal que dispõe sobre a ratificação do Protocolo de Intenções para a celebração de contrato de Consórcio Público com o CISGA e manifesta adesão ao mesmo. Na referida Lei está previsto que o Município de Antônio Prado criará dotação orçamentária específica para das despesas decorrentes de seu consorciamento, que são a cota de ingresso e a cota de rateio. A bancada do PMDB, composta pelos vereadores Alex Dotti, Moisés Citton Campagnaro, Rodrigo Michelon Cordeiro e Ulisses Vitório Pasa, apresentou Projeto de Resolução que cria a Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo, a ser constituída pelos vereadores que desejarem, com o objetivo de incentivarem o cooperativismo em Antônio Prado, resgatando valores como solidariedade, confiança e ajuda mútua, promovendo o desenvolvimento sustentável pela cooperação e seguindo os princípios gerais do cooperativismo. O projeto seguirá para análise jurídica e das comissões da Câmara. A bancada do PMDB apresentou ainda Pedido de Informações sobre o tema do Projeto Aluno Cidadão 2013, Pedido de providências para patrolamento e cascalhamento da estrada de acesso às Cascatas da Usina e seu prolongamento, na localidade da Capela Borgo Forte e Indicação para que o Executivo apresente Projeto de Lei para disciplinar as nomeações para cargos em comissão no âmbito do Poder Executivo Municipal.