Confirmado recurso para a construção da fazenda terapêutica da PATRE

Confirmada pelo gabinete do Deputado Federal Osmar Terra (PMDB/RS), a destinação de recurso no valor de R$ 250.000,00 que tem como objetivo a construção de infraestrutura da Fazenda Terapêutica da PATRE – Prevenção e Apoio ao Toxicômano Reviver. Conforme informações do vereador Ulisses Vitório Pasa, líder da Bancada do PMDB na Câmara de Vereadores de Antônio Prado, a emenda, de autoria do deputado, está prevista no Orçamento Geral União 2013, Ministério da Saúde – Fundo Nacional de Saúde; Atenção Especializada em Saúde Mental. A PATRE foi fundada em 04 de março de 1999 e tem por objetivo prevenir e tratar a dependência química. Seus principais recursos de trabalho são palestras e grupos de entre ajuda, sendo que o atendimento incluiu o dependente e sua família. Há alguns anos a PATRE está lutando para construir a Fazenda Terapêutica na cidade de Antônio Prado, que beneficiará não apenas a cidade, mas sim toda a região. A prefeitura procedeu aos passos indicados pelo gabinete do deputado e estão ocorrendo os trâmites para o recebimento do recurso.